Como acabar com a oleosidade do cabelo masculino

image

Como tirar oleosidade do cabelo

  • Lave o cabelo com shampoos à base de substâncias adstringentes e use condicionador só nas pontas. Evite produtos 2 em 1.
  • Para regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
  • Evite passar as mãos ou escovar muito os cabelos. Esse hábito estimula a produção de óleo.
  • Mantenha o secador a 15 cm de distância na temperatura fria ou morna

Full
Answer

Por que o cabelo masculino é oleoso?

O cabelo masculino oleoso é marcado pela produção excessiva de sebo no couro cabeludo e pode homens de diferentes faixas etárias. Essa oleosidade exacerbada geralmente é resultado da genética de cada pessoa, mas é mais comum em cabelos finos e lisos, em que o sebo consegue se espalhar mais facilmente.

Por que a oleosidade de cabelo é um processo natural?

Segundo Sergey Sofin, a oleosidade de cabelo é um processo natural. “Na raiz do cabelo, existem glândulas sebáceas que segregam uma substância oleosa chamada sebo. Geralmente, esse sebo é necessário. Graças a ele os cabelos ficam saudáveis e suaves, e também protegidos de ficarem secos e quebrados. O aumento de produção de sebo faz o cabelo …

Como cuidar da pele facial?

A ideia aqui é parecida com a de uma lavagem, mas mais profunda. Toners e adstringentes fazem uma limpeza mais pesada que resseca a pele, retirando a oleosidade e “ enxugando ” os poros obstruídos, que são os responsáveis pelo surgimento de cravos e espinhas.

image


O que fazer para diminuir a oleosidade do cabelo masculino?

O primeiro passo para acabar com a oleosidade excessiva no couro cabeludo está na lavagem dos fios, que deve ser feita em dias alternados. Além de diminuir a oleosidade, a frequência de higienização ajuda a evitar a caspa, a seborreia e outras doenças do couro cabeludo.


Porque o cabelo masculino fica oleoso?

O cabelo masculino oleoso é marcado pela produção excessiva de sebo no couro cabeludo e pode homens de diferentes faixas etárias. Essa oleosidade exacerbada geralmente é resultado da genética de cada pessoa, mas é mais comum em cabelos finos e lisos, em que o sebo consegue se espalhar mais facilmente.


O que é bom para eliminar a oleosidade do cabelo?

Invista em um shampoo específico para raiz oleosa. … Lavar só a franja é truque para quem precisa dar um jeito rápido aos fios. … Evite a água quente na hora de lavar os cabelos. … Nunca aplique o condicionador muito próximo à raiz. … Evite direcionar o calor do secador para a raiz. … Faça um detox com um pré-shampoo semanalmente.More items…•


O que fazer para o cabelo não ficar tão oleoso?

Liberte-se da oleosidade no cabelo em excessoLave o cabelo na dose certa. … Use shampoo especifico para cabelos oleosos. … Diminua o sulfato em seu dia a dia. … Não tome banhos muito quentes. … Não abuse no condicionador e máscara hidratante. … Use shampoos antirresíduos com cuidado. … Cuidado com os cremes sem enxágue.More items…•


Qual shampoo usar para cabelo oleoso masculino?

Vejam abaixo algumas das melhores opções de Shampoos Anti Oleosidade:a) Shampoo Paul Mitchell Two.b) Shampoo Antioleosidade e Resíduos Mitch Heavy Hitter.c) Shampoo para Cabelos Oleosos Keune Derma Regulating.d) Shampoo Johnnie Black Oil Control.e) Shampoo Anti-oleosidade 3D Men Deep Cleansing Shampoo.More items…•


Como saber se meu cabelo é oleoso homem?

Cabelo oleoso Quem tem esse tipo de cabelo sabe: basta passar a mão uma vez para senti-lo pegajoso mesmo poucas horas depois de lavar. Ao longo do dia, o cabelo oleoso ganha um aspecto pesado e sem volume, além do brilho em excesso ficar bastante evidente.


Quantas vezes se deve lavar o cabelo oleoso?

O tipo mais complexo de fio em questão de lavagem é o oleoso, que pode ser lavado todos os dias ou, no máximo, a cada 2 dias, porque a oleosidade natural do couro cabeludo deixa os fios gordurosos, pesados e sem volume, o que contribui para o aspecto de “sujo” temido pelas mulheres.


Como tirar a oleosidade do cabelo de forma natural?

Aprenda como usar:Em primeiro lugar, misture três colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna;Depois de lavar e enxaguar o cabelo com um shampoo para o seu tipo de cabelo, aplique a solução de vinagre no cabelo e no couro cabeludo;Em seguida, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água fria;


Quem tem cabelo oleoso tem que lavar todos os dias?

Quem tem o couro cabeludo oleoso ou pratica atividade física diariamente deve lavar os fios sempre que necessário, mesmo que seja todo dia. Já os cabelos ressecados não aceitam bem lavagens diárias, por isso, devem evitar a higienização frequente.


Como dormir e o cabelo não ficar oleoso?

Borrife um pouco de xampu seco antes de dormir se o cabelo parecer muito oleoso.Se você tiver cabelo liso, pode usar uma escova para espalhar o resto de produto pelos fios.Essa é uma ótima opção se você tiver cabelo escuro, pois o xampu seco absorverá o óleo durante a noite sem deixar resíduos nos fios.


Como é o cabelo seco?

As características do cabelo seco e de quem tem o cabelo ressecado são parecidas: volume fora de controle, com frizz, fios quebradiços, com pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear, sem sedosidade.


Qual o melhor creme para pentear masculino?

Sugestões de produtos: Recomendamos o Creme Para Pentear TRESemmé Cachos Perfeitos ou Creme de Pentear Dove Men+Care Força e Controle, que deixam o cabelo macio e facilita na hora desembaraçar. E para fazer a limpeza básica na hora da lavagem, o Shampoo Clear Men Limpeza Diária 2 Em 1 pode ser uma boa opção.


Como fazer hidratação no cabelo de homem?

O ritual de hidratação deve ser feito com máscara e pode ser realizado no próprio banho. É só aplicar nos fios, deixar agir por três minutos e enxaguar. E claro, cada tipo de cabelo precisa de um produto diferente: Para hidratar o cabelo ressecado masculino, aposte na Máscara Reparadora Cabelos Secos, de Natura Lumina.


Fuja da água quente

Se você deseja administrar melhor a oleosidade dos seus cabelos, tenha disciplina no processo de lavagem dos fios e escolha bons produtos. Lave o cabelo todos os dias, de preferência com água fria ou levemente morna. Em hipótese alguma use água quente nos fios.


Shampoo específico

Ao longo do dia, o fio age como uma esponja absorvendo todas as impurezas do ambiente e isso pode intensificar essa característica oleosa dos cabelos. Use shampoo específico para cabelos oleosos, mas intercale o uso com shampoos neutros também.


Condicionador: pode ou não pode?

Não há problema algum cabelo masculino oleoso utilizar condicionador. Mas evite usar o produto diariamente ou numa grande quantidade e enxague bastante. Jamais o passe condicionador no couro cabeludo, isso também fará com que o seu cabelo fique ainda mais oleoso.


Finalizadores

É importante escolher um produto finalizador adequado para o cabelo oleoso masculino e de acordo com o que você deseja para elaborar o seu penteado. Evite usar pomada, gel ou qualquer outro tipo de finalizador na raiz. Não exagere na quantidade e aplique só no comprimento ou pontas do cabelo.


Calor e umidade

O calor e a umidade aceleram a produção de óleo. Tente evitar essas condições e procure não usar chapéus, bonés e toucas para não abafar o couro cabeludo e acumular sujeira e suor. Opte pela liberdade e deixe-o respirar! Também evite ficar passando as mãos nos fios e no couro cabeludo ao longo do dia.


Lavar o cabelo com água pelando

Água muito quente resseca o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas a trabalharem mais para restaurar a oleosidade que é proteção natural. Lave o cabelo com água morna e, se quiser, dê um último enxágue com água fria, para fechar as cutículas do fio. Não precisa tomar banho morno ou frio: só diminua a temperatura ao lavar o cabelo.


Dormir de cabelo molhado

O certo é secar bem o cabelo antes de dormir. Mas só enxugar com toalha não é suficiente, porque o couro cabeludo continua úmido. Conselho da especialista Domenica: “Lave duas ou três horas antes de dormir, para que o couro cabeludo seque totalmente; ou então use secador”.


Usar secador muito quente

O problema é o mesmo da água quente: quando utilizado em temperatura muito alta, o calor excessivo do secador causa ressecamento extremo nos cabelos (mesmo no inverno) e ativa a produção de sebo no couro cabeludo. Regule o secador na temperatura mais baixa. O cuidado é ainda mais importante se você usa diariamente.


Esfregar a cabeça com força

Tem homens que que não medem a força ao lavar o cabelo. Esfregar o couro cabeludo em excesso ou usar as unhas, além de não ser garantia de boa limpeza, também estimula as glândulas sebáceas, causando mais oleosidade e até mesmo descamação, segundo a especialista.


Exagerar no condicionador

Cabelo oleoso geralmente não precisa de condicionador. Como a maior parte dos homens tem cabelo curto, o condicionador (ou o leave-in, creme sem enxágue) se concentra no couro cabeludo. “O excesso pode obstruir a raiz dos fios e causar queda e caspa”, alerta Domenica.


Usar o shampoo errado

É meio óbvio, mas não custa lembrar que quem tem cabelo muito oleoso precisa usar shampoo para… cabelo oleoso! Não use shampoo “genérico”, que serve para “todo tipo de cabelo”. Informe-se e escolha um produto adequado. “O shampoo deve ter ativos que controlam a oleosidade”, diz a profissional do salão Lefil Beauty.


Oleosidade: couro cabeludo masculino pode ter gordura controlada

O primeiro passo para acabar com a oleosidade excessiva no couro cabeludo está na lavagem dos fios, que deve ser feita em dias alternados. Além de diminuir a oleosidade, a frequência de higienização ajuda a evitar a caspa, a seborreia e outras doenças do couro cabeludo.


Aposte no shampoo anticaspa

Um couro cabeludo excessivamente oleoso está mais propenso a desenvolver algumas dermatites, entre elas a indesejável caspa, que nada mais é do que uma descamação associada à coceira.


Use água fria e tenha outros cuidados

Ao lavar os cabelos, sempre dê preferência à água fria ou, no máximo, morna. Isso porque a água muito quente aumenta a atividade das glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo, o que aumenta a oleosidade no local e, por consequência, a incidência de caspa e oleosidade no couro cabeludo masculino.


Quer saber como cuidar dos seus cabelos oleosos? Confira as causas e dicas para tratar o problema

O cabelo sempre foi dito como o troféu da mulher. E com o passar dos tempos, todas querem ficar lindas e bem cuidadas quando o assunto são as mechas tão preciosas. Hoje vamos falar sobre como diminuir a oleosidade do cabelo.


O que deixa o cabelo oleoso?

Para responder suas dúvidas sobre como diminuir a oleosidade do cabelo, você tem que entender de onde o problema vem. Portanto aprendendo a evitar alguns hábitos que deixam seu cabelo nesse estado. Uma das principais causas da oleosidade é manter alguns costumes que não fazem nada bem para os fios. Trouxemos alguns exemplos para você ficar atenta:


Dicas de como diminuir a oleosidade do cabelo

Para responder mais a fundo suas dúvidas de como diminuir a oleosidade do cabelo, trouxemos algumas técnicas e hábitos que vão fazer toda a diferença:


Lavando o cabelo: rotina e produtos

Para lhe ajudar nessa trajetória de como diminuir a oleosidade do cabelo, vamos lhe dar algumas dicas de produtos para você ter uma rotina de lavagem capilar. Mas antes, para que e como manter essa rotina da maneira correta?


O sulfato pode influenciar na oleosidade

De uns tempos pra cá, estão surgindo vários grupos e comunidades que apoiam o uso de produtos naturais para os cuidados do cabelo, visto que, alguns produtos cosméticos possuem um componente químico chamado de sulfato de sódio.


Precisa de ajuda profissional? Agende seu horário no Trois!

Mesmo com todas essas dicas de como diminuir a oleosidade do cabelo, temos que relembrar que é muito importante que você entenda qual seu tipo de cabelo e como ele reage a alguns tipos de produto. A relação de qualquer pessoa com sua autoestima é primordial para um bom funcionamento da mente, então siga nossas dicas e arrase do seu jeito.


Passo 2: adstringente ou toner

A ideia aqui é parecida com a de uma lavagem, mas mais profunda. Toners e adstringentes fazem uma limpeza mais pesada que resseca a pele, retirando a oleosidade e “ enxugando ” os poros obstruídos, que são os responsáveis pelo surgimento de cravos e espinhas.


Passo 4: esfoliação

Embora não seja de uso diário — inclusive o uso diário pode machucar a pele — a esfoliação deve ser integrada nos seus cuidados rotineiros. Por isso, dicas de esfoliação para o rosto masculino são muito bem vindas! Não é mesmo?


Mesmo tratando da oleosidade com dicas simples, é importante procurar um médico para saber a causa do problema

Todo cabelo fica oleoso, pois essa é uma proteção natural do couro cabeludo contra a poluição externa e a quebra dos fios. Porém o normal é que esse aspecto se apresente depois de alguns dias sem lavar ou pelo uso de determinados produtos. Mas há quem fique com os cabelos oleosos algumas horas depois de lavá-los.


7 Dicas para tirar oleosidade do cabelo

Ter cabelos que ficam oleosos com muita facilidade é um problema de várias causas, conforme você verá mais adiante. Porém vários fatores podem contribuir para que a oleosidade apareça antes do esperado. Veja quais são nas dicas para tirar oleosidade do cabelo.


Causas do cabelo oleoso

O cabelo fica oleoso porque dentro do couro cabeludo estão as glândulas sebáceas, responsáveis por produzir um óleo que serve para proteger o couro e os fios. Mas em algumas pessoas ou em determinadas situações, as glândulas produzem óleo em excesso.

image

Leave a Comment