Como acabar com a oleosidade dos cabelos

image

O primeiro passo na luta de como tirar oleosidade do cabelo é escolher um bom shampoo, específico para equilibrar a produção de gordura. A limpeza deve ser diária, com o shampoo certo tipo cabelo, com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

Full
Answer


O que é bom para acabar com a oleosidade do cabelo?

Invista em um shampoo específico para raiz oleosa. … Lavar só a franja é truque para quem precisa dar um jeito rápido aos fios. … Evite a água quente na hora de lavar os cabelos. … Nunca aplique o condicionador muito próximo à raiz. … Evite direcionar o calor do secador para a raiz. … Faça um detox com um pré-shampoo semanalmente.More items…•


O que é bom para tirar oleosidade do cabelo caseiro?

Aprenda como usar:Em primeiro lugar, misture três colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna;Depois de lavar e enxaguar o cabelo com um shampoo para o seu tipo de cabelo, aplique a solução de vinagre no cabelo e no couro cabeludo;Em seguida, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água fria;


O que causa excesso de oleosidade no cabelo?

O que causa oleosidade no cabelo? As glândulas sebáceas estão presentes no couro cabeludo e na pele, elas são as responsáveis pela produção de sebo em nosso organismo, também conhecido como oleosidade. Essa produção de óleo é natural do corpo, por garantir hidratação e nutrição para os fios.


Qual o melhor shampoo para cabelo oleoso na raiz?

Comparação dos Melhores Shampoos para Cabelos OleososFARMAERVAS – Shampoo Algas, Menta e Arnica.PHYTOERVAS – Shampoo Controle de Oleosidade Gengibre e Menta.INOAR – Shampoo Herbal Solution.TRESEMMÉ – Shampoo Tresemmé Detox Capilar 400 ml.FARMAERVAS – Shampoo para Cabelo Oleoso Masculino Urban Men.


Como disfarçar a raiz do cabelo oleosa?

Uma das maneiras de disfarçar uma raiz oleosa e adicionar volume ao cabelo é dividindo-o com um pente do lado oposto ao que você costuma usar. Só tome cuidado para não deixá-lo muito grudado, termine dando uma bagunçadinha com os dedos.


Produtos certos para o seu cabelo

Essa dica é básica e fundamental para controlar a oleosidade. Hoje em dia existem no mercado uma infinidade de produtos capilares específicos para todos os tipos de madeixa, o que ajuda e muito no tratamento e cuidados com os fios. Então, pode ser que o shampoo ou condicionador errado esteja deixando o seu cabelo pesado.


Evite banhos muito quentes para controlar a oleosidade do cabelo

A água muito quente na hora do banho pode ser um dos principais motivos do ressecamento da pele e também do couro cabeludo. Desse modo, acaba estimulando a produção de glândulas sebáceas que aumentam a oleosidade tanto da pele quanto do cabelo.


Lavar o cabelo em dias alternados

Como dito acima, a limpeza dos fios é prioridade para lidar com a oleosidade. Então, quem tem cabelo oleoso deve ficar atento a isso. Já que lavar o cabelo poucas vezes aumenta a oleosidade e lavar demais tem o mesmo efeito.


Cuidado com o couro cabeludo

Sim, seja sensível e cuidadosa com o seu couro cabeludo. Nada de esfregar a raiz com muita força e jamais use as unhas para lavar o couro cabeludo. Isso porque além de poder machucar, ainda incentivará as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para proteger a região.


Hidratação

Não se engane, não é porque o cabelo é oleoso que ele não precisa de hidratação. Todo cabelo precisa! O segredo para controlar a oleosidade do cabelo é usar os produtos certos e não exagerar na hidratação, uma vez por semana é mais do que suficiente.


Evite cremes sem enxágue para controlar a oleosidade do cabelo

Uma das principais causas da oleosidade em excesso pode ser os resíduos que ficam nos fios e podem aumentar a produção de sebo na região. Então, o uso de condicionador em excesso, bem como cremes sem enxágue podem resultar nesses resíduos que acabam obstruindo os poros na região do couro cabeludo quando não retirados corretamente.


Cuidado com secador e ferramentas de calor

Não que seja proibido o uso de secador ou outras ferramentas de calor para quem tem cabelo oleoso. Mas é preciso tomar certos cuidados para não piorar a situação. O secador com jato quente pode aumentar a oleosidade da raiz, bem como manter o aparelho muito tempo sobre a mesma área.


Quer saber como cuidar dos seus cabelos oleosos? Confira as causas e dicas para tratar o problema

O cabelo sempre foi dito como o troféu da mulher. E com o passar dos tempos, todas querem ficar lindas e bem cuidadas quando o assunto são as mechas tão preciosas. Hoje vamos falar sobre como diminuir a oleosidade do cabelo.


O que deixa o cabelo oleoso?

Para responder suas dúvidas sobre como diminuir a oleosidade do cabelo, você tem que entender de onde o problema vem. Portanto aprendendo a evitar alguns hábitos que deixam seu cabelo nesse estado. Uma das principais causas da oleosidade é manter alguns costumes que não fazem nada bem para os fios. Trouxemos alguns exemplos para você ficar atenta:


Dicas de como diminuir a oleosidade do cabelo

Para responder mais a fundo suas dúvidas de como diminuir a oleosidade do cabelo, trouxemos algumas técnicas e hábitos que vão fazer toda a diferença:


Lavando o cabelo: rotina e produtos

Para lhe ajudar nessa trajetória de como diminuir a oleosidade do cabelo, vamos lhe dar algumas dicas de produtos para você ter uma rotina de lavagem capilar. Mas antes, para que e como manter essa rotina da maneira correta?


O sulfato pode influenciar na oleosidade

De uns tempos pra cá, estão surgindo vários grupos e comunidades que apoiam o uso de produtos naturais para os cuidados do cabelo, visto que, alguns produtos cosméticos possuem um componente químico chamado de sulfato de sódio.


Precisa de ajuda profissional? Agende seu horário no Trois!

Mesmo com todas essas dicas de como diminuir a oleosidade do cabelo, temos que relembrar que é muito importante que você entenda qual seu tipo de cabelo e como ele reage a alguns tipos de produto. A relação de qualquer pessoa com sua autoestima é primordial para um bom funcionamento da mente, então siga nossas dicas e arrase do seu jeito.

image

Leave a Comment