Como acabar com a transição capilar

image

Como fazer uma transição capilar?

Há basicamente duas formas de fazer uma transição capilar. Na primeira delas, você faz um grande corte de cabelo – chamado também de big chop – para remover toda a parte do seu cabelo que ainda está sob o efeito do alisamento. No outro caso, você corta as partes alisadas aos poucos – dando mais tempo para o seu cabelo crescer e ir tomando forma.

O que é a duração da transição capilar?

A duração da transição capilar é um período de adaptação à textura natural do cabelo conforme ele cresce sem alisamento. Por isso, é um momento de fazer algumas alterações na rotina de cuidados com os fios para mantê-los bonitos e saudáveis.

Como começar a transição capilar para adotar cabelos naturais?

Veja também: como começar a transição capilar para adotar cabelos naturais! Muitas pessoas, ao decidirem passar pela transição capilar, optam por fazer um big chop, o corte de cabelo que retira de uma vez toda a parte alisada dos fios.

Por que a chapinha e o secador podem prejudicar o processo de transição do cabelo?

A utilização frequente da chapinha e da escova e secador pode prejudicar o processo de transição. Isso acontece pois os movimentos feito com esses acessórios durante o uso esticam a fibra capilar e a alisam por tração, o que, com o passar do tempo, retira a definição natural do cabelo e vai mudando a textura do fio.

image


O que usar no cabelo para acabar com SCAB hair?

É possível tratar o scab hair a fim de melhorar seu aspecto, textura e saúde geral, mas a melhor forma de eliminá-lo, é através do corte. A questão é que, no início, este trecho do cabelo fica bem próximo à raiz e ao couro cabeludo, por isso, para eliminá-lo de cara seria necessário um corte radical, bem curtinho.


Como acabar com o frizz do cabelo em transição?

Como diminuir o frizz do cabelo cacheado e crespo?Combata o ressecamento com bastante hidratação e nutrição. … Salon Line recomenda: … Lave os cabelos corretamente. … Salon Line recomenda: … Cuidado com o secador, prancha ou modelador de cachos. … Tenha cuidado com os fios na hora da finalização.More items…•


Como tratar Scab hair em casa?

2 – Umectação trata as partes danificadas profundamente Além do cronograma capilar, também vale investir em umectações para eliminar o scab hair. Nesse tratamento, o óleo é aplicado em todo o cabelo – da raiz até às pontas – e ainda é usado para fazer uma massagem diretamente no couro cabeludo.


Quanto tempo leva para se livrar do Scab hair?

dois anosA boa notícia é que, segundo as teorias, o “scab hair” não é permanente – em geral, pode permanecer nos fios por até dois anos.


Pode deixar o vinagre de maçã no cabelo?

Você pode usar o vinagre de maça puro no cabelo ou misturar o produto com sua máscara de hidratação preferida. Fazer a mistura com o creme de tratamento deixa a reconstrução mais potente e o resultado é um cabelo com muito brilho, por conta das cutículas seladas.


Como usar o vinagre de maçã para tirar o frizz?

Antes de qualquer coisa, é preciso diluir 50 ml de vinagre em 100 ml de água, ou um pouco mais. Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos.


Como saber se meu cabelo está com SCAB hair?

As principais características do scab hair são a alta porosidade, o excesso de frizz e a dificuldade de definição do cabelo. Além disso, ele não é um problema comum que pode ser tratado apenas com a aplicação de produtos no fio, afinal o problema começa na raiz.


Qual o melhor óleo para Scab hair?

O melhor aliado na guerra contra o scab hair são os óleos vegetais, como o Coconut Oil – (Óleo de Coco) e o Black Oil (Óleo de Rícino). Use esses produtos para fazer massagens no couro cabeludo, que além de tratar os fios desde a raiz, também aumentam a hidratação e estimulam o crescimento.


Como recuperar o cabelo em transição?

7 dicas para te ajudar a passar pela transição capilar”Big chop” … Fontes de calor. … Priorize produtos específicos. … Aposte em penteados. … Invista no uso de acessórios. … Considere apliques e megahair. … Procure inspirações.


O que é Scab hair e como tratar?

O scab hair é um cabelo danificado, pois ainda pode apresentar os resultados dos processos químicos na raiz e no couro cabeludo, o que faz com que essa parte do fio cresça apresentando um visual indesejado: poroso, áspero, sem brilho e difícil de definir.


Quais são os shampoos que não tem sulfato?

10 melhores shampoos sem sulfatoElséve Light-Poo. … Shampoo Bio Extratus Pós-progressiva. … Deva Shampoo Condicionador Higienizador Low-Poo. … Shampoo curvas envolventes da Natura. … Less Poo Yamasterol. … Low Poo Bio Extratus. … Shampoo Color Fixation Surya. … Shampoo Jaborandi Phytoervas.More items…•


Como Regenerar o couro cabeludo danificado?

A LEDterapia é uma ótima recomendação para melhorar a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios. Cessa a queda em poucos dias, acelera o crescimento capilar, além de deixar os fios mais fortes e brilhantes.


O que causa o scab hair?

O scab hair é aquela parte do cabelo que começou a nascer depois de você ter parado com as químicas de alisamento para dar lugar aos cabelos naturais. Essa parte nasce mais com uma curvatura um pouco aberta do que a natural e também nasce um pouco mais áspera.


O que e Scab hair em cabelo cacheado?

O que é scab hair A transição capilar é o período no qual alisamentos e outras químicas são deixadas de lado para que o cabelo retome sua textura natural. Nesse processo, o scab hair pode surgir porque a raiz do cabelo pode estar danificada, o que ocasiona o aparecimento de fios ressecados e sem definição.


Como Regenerar o couro cabeludo danificado?

A LEDterapia é uma ótima recomendação para melhorar a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios. Cessa a queda em poucos dias, acelera o crescimento capilar, além de deixar os fios mais fortes e brilhantes.


Mais Cabelos cacheados

O cabelo cacheado com franja é um corte estiloso e moderno, mas precisa de cuidados especiais para continuar bonito e saudável no verão. Por causa da umidade, a franja cacheada pode ter frizz em excesso com mais facilidade, o…


Últimas matérias

O ruivo acobreado dourado é a escolha certeira para quem quer apostar em uma tonalidade um pouco diferente do ruivo acobreado tradicional. Com uma proposta mais clara e iluminada, a combinação de reflexos acobreados e dourados…


O que é transição capilar?

A transição capilar acontece quando a pessoa decide parar de fazer qualquer tipo de química que altere a textura dos fios e deixar que o cabelo natural cresça.


Pode fazer escova e chapinha durante a transição?

A utilização frequente da chapinha e da escova e secador pode prejudicar o processo de transição. Isso acontece pois os movimentos feito com esses acessórios durante o uso esticam a fibra capilar e a alisam por tração, o que, com o passar do tempo, retira a definição natural do cabelo e vai mudando a textura do fio. Além disso, por serem fonte de calor, essas ferramentas ressecam os fios e podem deixá-los frágeis e quebradiços.


O que é o big chop?

Big chop ou grande corte é quando a pessoa opta por retirar a parte do cabelo que ainda está com química logo no início da transição e corta os fios bem curtinhos.


1° Passo: Decisão de mudar de Visual

Comece sua transição por você. Primeiramente você tem que desconstruir alguns paradigmas que foram ditos ao longo de anos, nos quais as pessoas diziam que cabelo com volume era feio, desarrumado ou cabelo crespo era cabelo ruim etc.


2° Passo: Big Chop

A maneira mais prática de passar pela transição capilar é fazer o famoso BC (BIG CHOP) ou seja, cortar toda a parte do cabelo que tem alisamento e deixar o cabelo natural crescer. Em muitos casos eu aconselho passar a máquina ou cortar bem baixo.


3° Passo: Escolha um cabeleireiro profissional para cuidar de seu cabelo

Escolha um profissional capacitado para te ajudar neste momento delicado, pesquise, peça indicações e quando achar um profissional, converse com ele antes, peça dicas e opinião. Desta forma você poderá conhecê-lo melhor e sentir segurança para realizar o grande corte e prosseguir com a transição capilar.


4° Passo: Produtos para a Transição Capilar

A escolha de bons produtos ajuda muito no processo da transição capilar. Shampoos, tônicos e máscaras para estimular o crescimento do cabelo e dar forças são muito bem-vindos nesse momento.


5° Passo: Cronograma da Transição Capilar

Ter um cronograma capilar ajudará você a cuidar dos seus cabelos, pois é importante manter a saúde da fibra capilar.


6° Passo: Frizz do Cabelo

É normal as mulheres se queixarem do frizz do cabelo, ainda mais as que tinham cabelos alisado, pois o frizz neste caso é reduzido pelos produtos e pelo secador ao escovar e alinhar as madeixas.


7° Passo: Finalizadores de Cabelo

Finalizadores de Cabelo são a chave de tudo. Ao finalizar os cabelos estamos dando forma a ele, sendo com mais ou menos volume. O finalizador de cabelo é responsável por reduzir o frizz do cabelo.

image

Leave a Comment