Por que você precisa de ajuda para vencer um problema familiar grave?
Se você precisa de ajuda de alguém para vencer um problema familiar grave, talvez seja justificado contar o que está acontecendo, caso contrário, será uma situação embaraçosa para quem está ouvindo e você estará invadindo a privacidade dos seus familiares. As dores do carma familiar são as mais agudas. Você sabe porquê?
O que fazer quando você é uma pessoa boa?
Ficar se gabando do quanto você é uma pessoa boa é uma má atitude. “Eu ajudo os outros”. “Eu faço ações voluntárias”. “Eu sou uma boa pessoa, dou bons conselhos, doo dinheiro aos demais, não julgo ninguém”. Quando você faz isso, tira o foco da sua boa ação e parece que o faz somente para que os outros te admirem.
Por que toda família tem problemas?
De uma forma geral, toda família tem problemas. Todo mundo conhece o histórico de problemas familiares e partilhar com os outros é algo muito delicado, principalmente porque o problema não é só seu, mas sim de todo um grupo de parentes.
Por que as pessoas deveriam ter mais cuidado com as palavras que dizem às outras?
As pessoas deveriam ter mais cuidado com as palavras que dizem às outras, levar em conta a intenção do que foi dito e a potência da energia. Certas palavras são como uma arma letal e podem fazer estragos na vida de alguém, sem que essa pessoa saiba o motivo de suas vidas não darem certo.
Como sair das dívidas de cartão?
O primeiro passo é colocar no papel o valor devido e se organizar! Assim, será possível partir para a renegociação, onde a prioridade devem ser as…
Posso usar FGTS para pagar dívidas?
A resposta é sim e não! Isso pois não existe na constituição nada que permita o saque do FGTS especificamente para o pagamento de dívidas. Porém, t…
Devo pegar empréstimo para pagar minhas dívidas?
Se você deve ou não pegar um empréstimo depende totalmente de você e da sua situação. Por vezes, vale a pena quando analisamos as ofertas de crédit…
Vale a pena deixar a dívida prescrever?
Existe uma falsa esperança que após 5 anos a dívida deixa de existir. No entanto, não é bem assim, o que acontece é que o seu nome é retirado da li…
As dívidas são problemas financeiros que angustiam e podem trazer conflitos familiares. Leia o artigo e saiba como acabar com as dívidas em cinco passos
Um dos temas mais recorrentes aqui no Dinheirama está relacionado ao endividamento. Muitos leitores nos procuram pedindo ajuda para apontar uma saída para as muitas dívidas acumuladas. Tivemos experiência de conversar com leitores que passaram por problemas graves, em cujas vidas era difícil encontrar uma saída.
Comentários
Aprenda de forma simples e interativa, alguns assuntos que irão fazer toda a diferença no dia a dia na sua relação com o dinheiro. Investimentos, finanças comportamentais, empreendedorismo, liderança, dicas práticas e muito mais. Clique no botão abaixo, assista e assine o canal gratuitamente para receber os novos videos diretamente no seu e-mail.
O que são finanças pessoais?
Em um conceito bem amplo, tudo que está relacionada ao dinheiro na vida de uma pessoa faz parte de suas finanças pessoais. Portanto, as finanças da vida privada envolvem qualquer transação financeira, desde recebimento de salário até o troco da padaria.
Como organizar suas finanças pessoais?
Para quem ainda não tem familiaridade com a prática de controlar as finanças pessoais, não é necessário fazer fazer nada tão complexo. Uma planilha de finanças pessoais simples já é um bom começo.
Dicas de finanças pessoais
Os primeiros passos do controle das finanças pessoais podem ser um pouco complicado se você não está acostumado com a prática. Por isso, aqui vão algumas dicas de como organizar as finanças pessoais.
5 de Livros de Finanças Pessoais
Como dito, mesmo que você não tenha estudado muita coisa sobre educação financeira, existem muitos livros sobre o tema que podem te ajudar a organizar as finanças pessoais.
Aplicativos de finanças pessoais
Para conseguir organizar as finanças pessoais, é muito importante estudar sobre o tema. Nesse sentido, os livros citado acima vão ajudar muito. Porém, na hora de colocar tudo que foi aprendido em prática, os aplicativos podem ser uma boa saída.