Como evitar espinhas no bumbum?
Confira algumas dicas para evitar as espinhas no bumbum dadas pela Dra. Idriss à revista norte-americana: O ideal é tirar as peças que usou o mais rápido possível e logo tomar banho. Dessa maneira, você diminui as chances de proliferação de bactérias e mantém a pele limpa.
Por que a espinha no bumbum é confundida com acne?
Antes de mais nada, porém, a gente esclarece: a espinha no bumbum é mais um daqueles casos de foliculite que é confundido com acne. A foliculite é uma infecção bacteriana ou fúngica dos folículos pilosos (onde nascem os pelos), que pode se apresentar com uma inflamação de pelos encravados.
Qual a origem da espinha no bumbum?
Antes de mais nada, vale a pena saber que não, a espinha no bumbum não possui a mesma origem da acne facial. Primeiramente, o termo utilizado para descrever essas aparições nas nádegas é foliculite.
Como reduzir as manchas escuras das espinhas?
Um das possibilidades é utilizar ácido clicólico, que além de contribuir para o ressecamento das espinhas, ajuda a reduzir as manchas escuras. Utilize também hidratantes a base de ácido lático, ele ajuda a se livrar da pele seca e das células mortas, que como vimos anteriormente, podem prejudicar ainda mais a aparição das inflamações.
O que fazer para tirar as espinhas da bunda?
Espinhas no bumbum? Veja dicas de como amenizarUse roupas mais folgadas. As roupas muito apertadas causam fricção com a pele, prejudicam a circulação, podem inchar a região, não deixam a pele respirar e estimulam o suor. … Tome banho após suar. … Faça esfoliação. … Hidratação.
O que causa espinhas nas nádegas?
Quando a acne se forma nas nádegas, chamamos de foliculite. Foliculite é geralmente causada quando Staphylococcus aureus, ou bactéria estafilocítica, infecta o folículo piloso. Normalmente a bactéria estafilocítica vive na pele sem causar problemas, mas quando entra através de uma ruptura na pele, resulta em infecção.
Pode estourar espinha no bumbum?
Não coce ou cutuque a região. É bem tentador ficar cutucando e estourando as “espinhas” do bumbum, mas isso só vai piorar o problema, acredite.
Como acabar com a foliculite nas nádegas?
“A foliculite nas pernas e nádegas pode ser tratada com antibióticos tópicos ou orais. Também é bom evitar depilação com lâmina e cera, preferindo o uso de laser para eliminar os pelos. Esfoliar a região toda semana ajuda bastante”, indicou a Drª Flávia.
Qual pomada usar para foliculite nas nádegas?
Pomadas para foliculiteBactroban.Ceclor.Cefadroxila.Cefalotina.Ceftriaxona Dissódica.Ceftriaxona Sódica.Cetoconazol.Ciprofloxacino.More items…•
Como acabar com a foliculite rápido?
Como acabar com a foliculite: 8 hábitos para inserir na rotina de cuidados com a pele (infográfico)Faça esfoliação na pele. … Abuse da hidratação corporal. … Use água termal à vontade. … Use roupas mais leves e com tecido de algodão. … Mantenha a pele sempre limpa. … Tenha cuidado ao fazer a barba. … Evite a umidade na pele.More items…
Como tratar foliculite nas nádegas caseiro?
Como fazer o tratamento caseiroColocar uma compressa morna sobre a região afetada, para reduzir a coceira;Tomar banho com sabão neutro logo após estar na piscina, jacuzzi, spa ou outros locais públicos;Não coçar ou cutucar as espinhas.
Qual sabonete e bom para foliculite?
Sabonete de Enxofre – 90gr cada O Sabonete Anti-Séptico Enxofre é um dos mais recomendados pelos dermatologistas, tem ação anti-inflamatória, adstringente, desintoxicante e desinfetante; ajuda a combater a foliculite; é indicado para esfoliação da pele; diminui a oleosidade e diminui as inflamações.
1. Corra para o chuveiro logo após o treino
Pele limpa respira melhor. Em outras palavras, vá para o banho para remover o suor, óleo e sujeira que se acumularam na superfície da pele o quanto antes. Ficar com a roupa de treino suada pode aumentar o risco de desenvolver as espinhas. Use sabonetes suaves que efetivamente removem a sujeira sem romper a camada externa da pele.
2. Aposte em produtos com peróxido de benzoíla
No chuveiro, tente lançar mão da ajuda de algum produto com peróxido de benzoíla, eficaz no tratamento tanto da acne verdadeira quanto da foliculite. Ele tem propriedades antimicrobianas (também conhecidas como bactérias) para ajudar a desinfetar a área. Contudo, use o produto como uma terapia de curta duração.
3. Desobstrua os poros com ácido salicílico
Você também pode combater esse incômodo com um limpador ou tratamento de ácido salicílico. Este componente pode ajudar a remover o excesso de oleosidade e esfoliar as células mortas da pele. Com isso, elas não ficarão presas nos seus poros e folículos.
4. Esfoliar e clarear com ácido glicólico
Este é outro ingrediente que combate as espinhas no bumbum. Semelhante ao ácido salicílico e ácido láctico, o ácido glicólico é extremamente útil para manter os poros claros e melhorar a acne. Ele também tem o benefício de clarear manchas escuras, que podem se desenvolver depois de espinhas ou foliculite irem embora.
5. Hidrate a bunda!
Você pode supor que usar alguma loção pode obstruir seus poros ainda mais. Contudo, a solução é usar hidratantes com ácido láctico. O ácido lático é um ácido alfa-hidroxi que ajuda a hidratar a pele e esfoliar as células mortas. Quando você se livrar das células da pele seca, ajudará a evitar essas bolinhas indesejadas.
Use roupas mais folgadas
As roupas muito apertadas causam fricção com a pele, prejudicam a circulação, podem inchar a região, não deixam a pele respirar e estimulam o suor. O suor pode entupir os poros e causar as temidas espinhas no bumbum.
Tome banho após suar
É comum que na hora de fazer exercícios ou ir para a academia a gente use calças mais apertadas. A dica é, sempre que terminar sua atividade, tomar banho para eliminar todo o suor do corpo.
Faça esfoliação
Você sabia que a esfoliação deve ser feita também na pele do corpo? Ela ajuda a remover as células mortas, limpar a pele e reduzir a oleosidade, estimulando a produção natural de colágeno. Aposte em um esfoliante para o bumbum e prepare-se para ter uma pele macia e sem espinhas! <3
Hidratação
Outra dica de ouro para ajudar a eliminar acne e espinhas nas nádegas é a hidratação. O creme para bumbum ajuda a deixar a pele macia, hidratada e macia. A rotina é simples: após o banho, capriche na hidratação fazendo movimentos circulares até a absorção do produto. Tudo de bom, não é mesmo?
Elas não são como a acne que aparece no rosto. Trata-se de outro tipo de problema, mas que também incomoda. Por isso, veja como combater espinhas no bumbum!
Vamos falar de uma dor real: espinhas no bumbum! Mas elas não são exatamente como a acne que aparece em seu rosto. “Esse problema, normalmente, não é acne na verdade, mas sim foliculite.
2. Aposte em produtos com peróxido de benzoíla
No chuveiro, tente lançar mão da ajuda de algum produto com peróxido de benzoíla. “O peróxido de benzoíla pode ser eficaz no tratamento tanto da acne verdadeira quanto da foliculite. Ele tem propriedades antimicrobianas (também conhecidas como bactérias) para ajudar a desinfetar a área”, aponta Zeichner.
3. Desobstrua os poros com ácido salicílico
Você também pode combater esse incômodo com um limpador ou tratamento de ácido salicílico. Zeichner explica que este componente pode ajudar a remover o excesso de oleosidade e esfoliar as células mortas da pele. Com isso, elas não ficarão presas nos seus poros e folículos.
4. Esfoliar e clarear com ácido glicólico
Este é outro ingrediente que combate as espinhas no bumbum. “Semelhante ao ácido salicílico e ácido láctico, o ácido glicólico é extremamente útil para manter os poros claros e melhorar a acne,” diz Zeichner. “Ele também tem o benefício de clarear manchas escuras, que podem se desenvolver depois de espinhas ou foliculite irem embora.”
5. Hidrate essa bunda!
Você pode supor que usar alguma loção pode obstruir seus poros ainda mais. Contudo, a solução é usar hidratantes com ácido láctico. “O ácido lático é um ácido alfa-hidroxi que ajuda a hidratar a pele e esfoliar as células mortas”, esclarece Zeichner. E quando você se livrar das células da pele seca, ajudará a evitar essas bolinhas indesejadas.
Métodos de prevenção
Antes de mais nada, em ambos os casos, a manutenção da higiene pessoal é muito importante. Por isso, ficar muitas horas sem tomar banho, principalmente após a realização de atividades físicas, pode contribuir para a formação de espinha no bumbum.
Como tirar manchas de espinha do bumbum
Por fim, caso não dê para evitar o aparecimento desse incômodo, você pode remediar as marcas deixadas na pele. Um das possibilidades é utilizar ácido clicólico, que além de contribuir para o ressecamento das espinhas, ajuda a reduzir as manchas escuras.
Aquelas bolinhas que insistem em aparecer no bumbum são na verdade uma inflamação chamada foliculite
Roupa justa + cadeira desconfortável combinadas são os principais responsáveis pelo surgimento da foliculite, um problema que incomoda e coça. É importante que o corpo transpire de modo correto, coisa bem mais difícil no inverno, quando usamos mais roupas, nos movimentamos menos e a pele fica mais ressecada.
Acne X foliculite
As acnes se concentram no rosto e no tronco (menos mal), enquanto a foliculite pode surgir em qualquer parte do corpo que tenha pelos encravados. Espinhas mesmo só aparecem no bumbum em casos de acne gravíssimos.
Compressa Quente
Uma compressa quente é uma forma fácil, rápida e poderosa de tratar acne. O calor da compressa acalma a pele e elimina alguma das bactérias que causam a acne. Além disso, ela pode ser um excelente analgésico caso você esteja sentindo dor.
Gelo
O o uso do gelo não é exatamente uma forma de se curar a acne, mas pode ajudar a diminuir as inflamações, camuflar a vermelhidão e reduzir o inchaço de espinhas infladas. O frio também age expulsando as bactérias causadoras da acne dos folículos.
Vinagre de Maçã
Eis um remédio natural da vovó que é utilizado em diversos males, sendo excelente para o tratamento natural da acne, por ter em sua composição algumas propriedades que eliminam fungos e bactérias. Pelo fato do vinagre de maçã ser ácido, ele auxilia na aberturar dos folículos entupidos e remove as células mortas presas na pele.
Aloe Vera
O Aloe Vera é outro ingrediente natural, barato e fácil de ser utilizado para tratar acne na bunda ( também utilizada como remoção natural de make ). Seu composto tem substâncias que eliminam micróbios e bactérias, além de ser um potencial anti-inflamatória natural. Ele também auxilia secando os folículos inflamados.
Farinha de Aveia
Eis um excelente ingrediente que todo mundo tem na cozinha e pode ser utilizado no tratamento de espinhas no bumbum. A farinha de aveia combate a inflamação, limpa os folículos de células mortas e diminuí a dor causada pela acne. Confira abaixo a receita passo a passo para utilizá-la no seu tratamento caseiro:
Pasta de Dente
As bactérias causadoras de espinhas são muito parecidas com as bactérias que se encontram na sua boca. Portanto, o creme dental é eficiente para exterminar as bactérias causadoras da acne, sendo um remédio que praticamente todo mundo tem em casa para um tratamento rápido e barato de acne na bunda.
Bicarbonato de Sódio
Já escrevemos que este produto é excelente para clarear as axilas. No caso das espinhas, ele age como esfoliante natural removendo as células mortas, além de neutralizar um pH ácido da pele, reduzindo dores e inflamações. Para utilizá-lo, basta misturar meio copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio até a formação de uma solução pastosa.
O que é a espinha no bumbum?
Antes de mais nada, porém, a gente esclarece: a espinha no bumbum é mais um daqueles casos de foliculite que é confundido com acne. A foliculite é uma infecção bacteriana ou fúngica dos folículos pilosos (onde nascem os pelos), que pode se apresentar com uma inflamação de pelos encravados.
E por que a também conhecida “espinha no bumbum” aparece?
A espinha no bumbum, que agora você já sabe que, geralmente, se trata de foliculite, pode aparecer por alguns motivos, mas o mais comum é a fricção contínua de tecidos contra a pele. O tecido molhado – como maiôs, biquinis e roupas de exercício molhadas de suor – também são vilões quando se fala do bumbum lisinho.
Como tratar a foliculite no bumbum
Antes de tratar, porém, prevenir: “As principais recomendações para prevenir um quadro de foliculite no bumbum são evitar roupas justas demais e ficar muito tempo sentado, além de manter a região do bumbum sempre bem sequinha e limpa”, lista Dra.