Como acabar com as olheiras em casa

image

  • 1. Compressas de água fria Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para olheiras. …
  • 2. Sachês de chá de camomila gelados …
  • 3. Rodelas de pepino …
  • 4. Gazes embebidas em leite …
  • 5. Massagens na região

Full
Answer

Quais são os remédios caseiros para eliminar olheiras?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.

Como diminuir as olheiras?

Aplique uma compressa gelada. O frio ajuda a reduzir os vasos sanguíneos que contribuem para a cor e o inchaço das olheiras. Molhe um paninho com água gelada ou use as costas de uma colher congelada. Deite-se e aplique o item gelado nos olhos fechados por 15 minutos. Faça isso três a quatro vezes por dia para diminuir as olheiras.

Como evitar olheiras no corpo?

Use saquinhos de chá-verde. O chá-verde é rico em antioxidantes, podendo compensar possíveis deficiências no corpo que contribuam com a ocorrência de olheiras. Despeje água quente sobre dois saquinhos de chá e deixe-os repousar por cinco minutos, a seguir retirando-os e colocando-os no congelador.

Como tirar as olheiras e evitar que elas apareçam?

Para tirar as olheiras e evitar que elas apareçam, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como colocar rodelas de pepino ou compressas frias sobre os olhos, pois a temperatura causa vasoconstrição na região, contribuindo para minimizar olheiras.

image


O que fazer para tirar olheiras rápido?

9 dicas de como diminuir olheirasMantenha a hidratação em dia.Tenha uma boa alimentação.Aposte nas compressas.Faça massagens localizadas.Utilize recursos naturais.Diminua o consumo de álcool.Reduza o consumo de sal.Melhore seu sono.More items…•


O que é bom para tirar olheiras caseiro?

Uma boa forma de clarear as olheiras de forma caseira e natural é aplicar uma compressa gelada sobre os olhos, ou uma pedrinha de gelo, mas existem outras opções caseiras bastante interessantes, como o chá de camomila frio, o tomate amassado e colocar rodelas de batata crua ou de pepino sobre os olhos.


Como acabar com as olheiras com pasta de dente?

Para evitar que as olheiras apareçam, a dica é usar um pouco de pasta de dente na região abaixo dos olhos antes de dormir. Não precisa exagerar na quantidade, é só aplicar delicadamente, com leves batidinhas. Você vai perceber a diferença assim que abrir os olhos de manhã.


O que pode causar olheiras escuras?

Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.


Como tirar olheira em 5 minutos?

Massagem na região. Uma maneira simples e rápida de ativar as células do rosto. Faça movimentos circulares leves, tocando com as pontas dos dedos, pressionando com cuidado as olheiras, por cinco minutos. Depois, passe um hidratante facial.


Qual pomada é boa para olheiras?

Melhor creme para olheiras: veja os 8 mais indicadosLa Roche-Posay Pigmentclar – Creme para Olheiras 15ml. … Dermage Clarité Olhos CC – Sérum para Olheiras 15g. … Avene Physiolift Olhos 15ML. … Mantecorp Ivy C Olhos – Creme Anti-idade para Área dos Olhos 15g. … Hidratante para os Olhos Vichy Minéral 89 com 15ml.


Quanto tempo demora para sair uma olheira?

Basta elas surgirem na região dos olhos para que um ar cansado tome conta do rosto e derrube pra valer o visual. Apesar disso, as famigeradas olheiras podem ser amenizadas em apenas 30 dias com alguns truques especiais.


Como clarear a pele ao redor dos olhos?

Vitamina C para a área dos olhos A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras. Não é à toa que a substância está entre os ingredientes clareadores e iluminadores mais usados do momento e é indicada pela maioria dos dermatologistas.


Como tirar olheiras com borra de café?

Para usar café em olheiras escuras:Misture ½ colher de chá de borra de café e azeite de oliva ou óleo de coco. … Dê um tapinha delicado sob os olhos sem esfregar.Deixe a mistura por cinco a dez minutos.Enxágue com água ou limpe a máscara com um pano macio.


O que piora as olheiras?

Tabagismo, tensão pré-menstrual, estresse, excesso de bebidas alcoólicas: tudo isso também acaba mexendo com a circulação sanguínea e favorece o aparecimento de olheiras.


Como saber qual é o meu tipo de olheira?

Um teste simples para fazer em frente ao espelho ajuda a identificar qual a característica da olheira. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho, esticar a pele da olheira para baixo. Se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos.


É bom passar bepantol na olheira?

Diminuir olheiras e linhas de expressão De fato, trata-se de uma área do rosto mais ressecada, por isso, pode passar Bepantol nela! Blogs e fabricante concordam que, por sua textura, o mais indicado é o Bepantol Derma Creme, que pode ser passado na região diariamente antes de dormir.


O que acontece se passar pasta de dente no olho?

Lauril,ou Sulfato de sódio Trata-se de uma substância muito irritativa da pele, das mucosas e dos olhos, que pode desencadear reações alérgicas.


Quanto tempo devo deixar a pasta de dente no rosto?

2:127:41Suggested clip · 40 secondsUSE PASTA DE DENTE NA SUA PELE E VEJA O QUE ACONTECE…YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer para olheiras e bolsas nos olhos?

As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são:Drenagem linfática. … Produtos cosméticos. … Luz intensa pulsada. … Peeling químico. … Carboxiterapia. … Laser de CO. … Preenchimento com ácido hialurônico. … Radiofrequência.More items…


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


Quando procurar um profissional?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.


9 receitas caseiras para eliminar olheiras

Então, para um tratamento mais natural e caseiro, reunimos algumas receitinhas caseiras que irão te ajudar na missão de eliminar as olheiras de vez. A começar pelo mais tradicional e popular de todos:


Privação de sono ou dormir de mais

O sono é importante para o organismo como um todo, mas o excesso de ambos os lados podem prejudicar a saúde. Tanto dormir em excesso, quanto a privação do sono fazem com que surjam bolsas e deixem a área das olheiras arroxeadas.


Alergias

Outro fator bem comum que causam as olheiras são as alergias. Diversas alergias fazem com que os vasos sanguíneos se dilatem e assim fiquem mais visíveis, deixando a região dos olhos escurecidas. Além das olheiras, as alergias podem causar outros sintomas, como coceiras, vermelhidão, secura nos olhos e inchaço.


Tensão ocular

O excesso de exposição dos olhos à telas, como celular, computador e televisão também podem agravar as olheiras.


Desidratação

O nosso corpo como um todo sofre com a falta de água e até os olhos acabam mostrando que você não está ingerindo a quantidade necessária.


Exposição solar

Tomar sol em excesso é um dos principais fatores dos problemas de pele e também das olheiras. O sol causa o aumento da melanina (o que dá o pigmento/cor para a pele). E pegar sol em excesso, principalmente na área dos olhos, pode causar manchas e aumentar a pigmentação nos olhos, causando o escurecimento da pálpebra inferior.


Idade

Conforme o passar do tempo, a pele sofre alterações comum, como o aparecimento de rugas e o afinamento da pele. Com a pele fina, os vasinhos acabam ficando mais evidente e as olheiras começam a surgir. Além disso, com o passar do tempo perdemos colágeno, que dá sustentação para a pele, podendo causar uma aparência de ‘olhos profundos’.


Genética

Uma das causas mais comuns do surgimento das olheiras, principalmente em pessoas mais jovens, como na adolescência, é a genética. Nesse caso, deve-se observar se a família já possuí um histórico de olheiras e assim, saber se esse de fato é o causador da sua olheira. Mas o fator genético, como já citado, é um dos motivos mais comuns.

image

Leave a Comment