Como acabar com as pontas duplas do cabelo cacheado

image

Silicone e óleo de argan: dupla para acabar com as pontas duplas dos cabelos cacheados O silicone reparador de pontas precisa estar na penteadeira de qualquer mulhar que quer ficar longe das pontas duplas.

Full
Answer

Como acabar com as pontas duplas do cabelo?

3 – Durma com óleo nos cabelos. Espalhe umas três gotas de óleo nas pontas, como o de Argan, hidratante originário do Marrocos e rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, que nutrem os fios e o couro cabeludo.

Como aparar as pontas do cabelo?

Use uma tesoura afiada para aparar as pontas. O problema pode até piorar se ela estiver cega. Apare as pontas em um ambiente bem iluminado se você tem cabelo escuro (e vice-versa).

Por que o cabelo não aguenta mais as pontas duplas?

Não aguenta mais as pontas duplas? O problema pode aparecer por conta dos cabelos ressecados e danificados, deixando o visual com o terrível efeito palha. Cabelos cacheados sofrem mais com essa situação, mas as donas de cabelos lisos também reclamam de danos nas extremidades, especialmente quando o cabelo é longo.

Como cortar pontas duplas no cabelo?

Se o seu cabelo é mais curto e difícil de ver, use um espelho para cortar as pontas duplas. Lembre-se de que o seu cabelo vai ficar com comprimentos variados.

image


Como tratar ponta dupla em cabelo cacheado?

Dá uma olhada nas sugestões:1 – Use produtos específicos para pontas duplas. Atualmente, existem no percado produtos específicos para selar as pontas duplas no cabelo crespo. … 2 – Use penteados de proteção. … 3 – Use e abuse do óleo de argan. … 4 – Mantenha as pontas hidratadas e previna o problema.


O que é bom para acabar com as pontas duplas do cabelo?

Cuide do seu cabelo e aprenda como tirar pontas duplas1 – Faça uma hidratação por semana. Você mesma pode hidratar os cabelos em casa. … 2 – Se preciso, faça cauterização, reconstrução ou umectação dos fios. … 3 – Utilize óleos ao dormir. … 4 – Corte as pontinhas regularmente.


Como acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo?

Como reparar pontas duplas sem cortar: confira 6 dicas para evitar a tesoura1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos. … 2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade. … 3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios. … 4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores.More items…•


Qual a melhor hidratação para cabelos com pontas duplas?

Uma boa opção é o óleo capilar, que nutre os cabelos e ameniza as pontas duplas por eliminar o ressecamento. Além dele, também vale apostar em um leave-in de tratamento para selar as pontas, fortalecer os fios e uniformizar a fibra com seu efeito instantâneo na finalização.


O que causa as pontas duplas no cabelo?

Mesmo sendo um problema popular, muita gente ainda se pergunta o que são pontas duplas. Na prática, elas são resultado do desgaste da fibra capilar. Em resumo, os danos causados por processos químicos, mecânicos e até mesmo fatores externos, como sol e vento, ressecam os fios e danificam as cutículas do cabelo.


Pode puxar as pontas duplas?

Pode abrir as pontas duplas do cabelo? Não! Jamais abra as pontas duplas do seu cabelo. Isso vai prejudicar ainda mais os seus fios, deixá-los mais finos e desprotegidos.


O que é bom para passar nas pontas do cabelo caseiro?

Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelosA umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas. … Nunca se esqueça do protetor térmico. … Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino. … O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas. … Invista no poder umectante do mel.


Como recuperar as pontas do cabelo receita caseira?

Faça hidratação e umectação nas pontas. … Aposte em um leave in de tratamento. … Evite as fontes de calor. … Troque o banho quente pela água morna. … Comece uma rotina de cuidados com o seu cabelo. … Faça um corte que preserve o comprimento.


Como fazer umectação para pontas duplas?

A umectação, em geral, pode ser feita uma vez por semana e o tempo mínimo para que o óleo aja é de duas horas, mas no caso de fios ressecados e pontas duplas pode ser necessário uma umectação noturna, em que você dorme com o óleo no cabelo e só lava pela manhã.


Qual o melhor óleo para pontas duplas?

Adeus, ponta dupla! Conheça oito óleos poderosos para o cabeloÓleo vegetal de abacate. … Óleo vegetal de semente de uva. … Óleo vegetal de jojoba. … Óleo vegetal de macadâmia. … Óleo essencial de lavanda francesa. … Óleo essencial de laranja doce. … Óleo essencial de alecrim. … Óleo essencial de melaleuca.


Qual etapa do cronograma para pontas duplas?

# Cronograma capilar para pontas duplas Dependendo do estado dos fios, você deverá fazer a hidratação, a nutrição e a reconstrução do seu fio. É um programa mensal em que a cada semana há uma alternância de tratamentos. Já na segunda semana você notará uma melhora visível em seus fios.


O que e bom para passar nas pontas do cabelo caseiro?

Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelosA umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas. … Nunca se esqueça do protetor térmico. … Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino. … O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas. … Invista no poder umectante do mel.


Como recuperar as pontas do cabelo receita caseira?

Faça hidratação e umectação nas pontas. … Aposte em um leave in de tratamento. … Evite as fontes de calor. … Troque o banho quente pela água morna. … Comece uma rotina de cuidados com o seu cabelo. … Faça um corte que preserve o comprimento.


O que fazer para as pontas do cabelo ficar bonita?

O que fazer para hidratar as pontas do cabelo de forma correta?Adote o cronograma capilar. … Utilize produtos específicos. … Esqueça a água quente. … Faça umectação adequadamente. … Adote um óleo reparador de pontas. … Evite o uso em excesso de chapinha e secador. … Aplique o botox capilar nas pontas.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta…


É normal ter pontas duplas?

Sim. A maior parte das pessoas tem pontas duplas. Isso porque essa é uma condição causada também pelo meio externo, como vento e sol, que fogem do…


Como eliminar as pontas duplas sem corte?

Para eliminar as pontas duplas sem corte mantenha uma rotina de cuidados com os fios, fazendo um cronograma capilar, e use produtos que mantenham o…


Mais Tratamento de cabelo

Você sabe como fazer reconstrução para cabelos loiros? Embora muitas pessoas pensem que todas as reconstruções para cabelos danificados são iguais, a verdade é que há diferentes tipos de tratamento para diferentes níveis de…


Últimas matérias

Você sabe como fazer reconstrução para cabelos loiros? Embora muitas pessoas pensem que todas as reconstruções para cabelos danificados são iguais, a verdade é que há diferentes tipos de tratamento para diferentes níveis de…


Como acabar com as pontas duplas?

O jeito mais fácil de acabar com as pontas duplas é cortando os fios mesmo. Assim, você elimina o problema de forma rápida e tira as pontas de uma vez. Não espere muito tempo para aparar o cabelo. O ideal é cortá-lo de 3 em 3 meses.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta e dividida em diversas partes. Com a camada externa rachada em micro pedaços, o córtex (parte interna do fio) fica inteiramente exposto, o que significa um cabelo muito mais fraco, ressecado, sem vida e sensível a quaisquer tipos de danos externos.


1 – Hidrate os cabelos uma vez por semana

Tem como tirar pontas duplas hidratando os cabelos semanalmente. Dessa forma, você vai repor a água que os fios perderam, além de deixar os cabelos bem nutridos. Enfim, procure usar máscaras que contenham em sua composição vitaminas A e E, pantenol, aloe vera, óleo de argan, óleo de oliva, ojon, macadâmia, entre outros.


2 – Cauterização, reconstrução ou umectação dos fios

Outra maneira de como tirar pontas duplas é fazendo a cauterização capilar. Em suma, a cauterização trata-se de uma hidratação mais profunda, que juntamente com uma fonte de calor, atua prendendo a queratina nos fios. Como resultado, os cabelos ficam sem pontas duplas por mais tempo.


3 – Como tirar pontas duplas: Óleos antes de dormir

Muito simples de fazer, mas muito eficaz, é espalhar 3 gotinhas de óleo de argan nas pontas dos cabelos antes de ir dormir. Pois, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, vai deixar os cabelos nutridos. Ademais, é importante que seja antes de dormir, já que durante a noite as fibras capilares se regeneram melhor.


5- Como tirar pontas duplas: Corte bordado

Agora, se você não é muito fã de tesouras, você pode fazer o corte bordado, que retira apenas as pontas duplas, mantendo o comprimento dos cabelos. Enfim, o ideal é repetir o processo a cada 40 dias. Dessa forma, você vai acabar com as pontas duplas, deixando os cabelos com a aparência mais saudável.


7- Como tirar pontas duplas: Pentear os cabelos corretamente

Você sabia que pentear corretamente os cabelos evita as pontas duplas? Portanto, comece desembaraçando os fios pelas extremidades. Então, vai subindo gradativamente até que todos os nós desapareçam. Enfim, se você passar o pente da raiz às pontas, de uma só vez, os fios podem quebrar e abrir as cutículas.


8- Use protetor térmico

Para quem não fica sem o secador, chapinha ou babyliss, o cuidado com os fios devem ser redobrados. Portanto, use sempre protetores térmicos. Pois, eles vão criar uma camada invisível sobre os fios, evitando os efeitos nocivos do calor excessivo.


9- Não esfregue as pontas

Ao lavar o cabelo e depois ao secar com a toalha, procure não esfregar ou torcer as pontas dos cabelos. Dessa forma, quando passar o shampoo, esfregue apenas no couro cabeludo e deixe escorrer pelos fios.


O que são pontas duplas?

As pontas duplas são aquelas pontinhas chatas que surgem no cabelo, deixando os fios com um aspecto ressecado ou danificado. Se você tem cabelo liso ou cacheado, não está a salvo desse problema, que deixa o cabelo parecido com uma palha.


O que causa as pontas duplas?

Geralmente, esse dano e quebra são causados ​​por tratamentos térmicos, tratamentos químicos, coloração, ressecamento ou apenas pelo desgaste com o tempo. Pelo menos uma vez na vida, a mulher vai ter alguma ponta dupla. No fim das contas, a ponta dupla é um aviso de que seu cabelo não está saudável.


7 dicas contra pontas duplas

A chave para consertar pontas duplas? Prevenção. Uma máscara de cabelo rica em nutrientes que reveste os fios com tudo de que precisa para se manter saudável pode ajudar a evitar as pontas duplas.


Qual o melhor produto?

Há coisas que você pode fazer para tratá-los de forma que fiquem menos perceptíveis entre os cortes. A melhor parte? Você nem precisa pisar em um salão de beleza. Então, nunca subestimamos o poder de esfregar um óleo natural em nossas pontas desgastadas.


O que causa a ponta dupla em cabelo crespo?

De acordo com o hairstylist, cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados, isso porque pelo formato do fio, o óleo produzido pela raiz não consegue chegar às pontas. “Mas outros fatores podem levar o cabelo ao ressecamento.


Como evitar as pontas duplas em cabelo crespo?

Prevenir é sempre o melhor remédio e, por isso, cuidar bem dos fios é essencial para evitar o ressecamento excessivo e o aparecimento de pontas duplas em cabelo crespo. “O segredo é manter sempre os fios hidratados.


Tem solução?

De acordo com o profissional, a saída imediata é cortar os fios e, assim, se livrar das pontas duplas. “Mesmo que a maioria das pessoas não queira tirar o comprimento, alguns cortes podem ser a solução. Recomendo o corte bordado, pois acaba com as pontas duplas, sem mexer no comprimento”, finaliza.


Sugestão de produtos

Para manter os fios com a saúde em dia, os cuidados começam logo na lavagem Por isso, usar os produtos certos é muito importante para deixar os cabelos bonitos e nutridos. Sugerimos a dupla Shampoo TRESmmé Baixo Poo + Nutrição e Condicionador TRESemmé Baixo Poo + Nutrição, que ajuda a limpar os cabelos delicadamente, garantido hidratação.

image

Leave a Comment