Como acabar com as traças na cozinha

image


Como se livrar de traças na cozinha?

Como eliminar traças do armário da cozinha e impedir que elas contaminem os alimentosUse uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário. … Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente. … Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos. … Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos.


Porque aparecem traças na cozinha?

Com a alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos) e de ambientes úmidos e escuros em nossas casas. Essas são as condições ideais para o aparecimento das traças, que entram por janelas, portas e, em muitos casos, por objetos carregados para dentro do lar.


Como encontrar Ninho de traça?

Inspecione seus armários com a lanterna. Procure vestígios de traças nas peças de pele e de lã. Use a faca para levantar pedaços de fios e inspecioná-los com sua lupa, porque os ovos de traça medem apenas 1 mm. Você pode ver as cascas das traças, seus ovos cor de marfim ou as larvas.


O que colocar no armário para evitar traça?

Uma boa solução é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do guarda-roupa. Eles ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.


Qual o melhor inseticida para matar traças?

naftalinaA naftalina é o mais conhecido veneno para traça, no entanto, não é propriamente uma substância venenosa para os insetos, funcionando melhor como repelente.


Como é picada de traça?

– As traças mordem? As traças possuem peças bucais do tipo mastigador utilizados na sua alimentação, sendo assim, elas apresentam mordida, porém, não existem informações de casos de mordidas de traças em serem humanos.


O que as traças podem causar?

Em se tratando de saúde humana, as traças são relativamente inofensivas. Não há registro de insetos desse tipo transmitindo doenças a pessoas. O que eles causam, isto sim, é uma tremenda incomodação pelos danos causados às coisas que você gosta e que podem ter um valor sentimental muito maior do que o valor material.


O que é que as traças comem?

Elas se alimentam de diversos materiais, como lã, peles, penas e outros tecidos secos de animais. Esses tecidos são constituídos principalmente de queratina, proteína que o homem e outros mamíferos não podem digerir.


O que virá a traça?

São facilmente identificáveis ao serem vistas deslocando-se pelas paredes ou armários residenciais. A lagarta, após algum tempo, transforma-se em pupa e logo depois em mariposa, fase adulta alada e com capacidade reprodutiva.


Como fazer veneno caseiro para matar traças?

LIMPE DENTRO E ATRÁS DOS ARMÁRIOSFerva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 5 minutos em fogo baixo.Vira um chazinho de cravo bem fraquinho.Desligue, retire os cravos e deixe esfriar.Acrescente 1 xícara de álcool.Guarde em um borrifador.Borrife nos locais onde tem traça.


Como acabar com as traças com vinagre?

Ao colocar suas roupas de volta ao armário, borrife o vinagre com água pelas roupas para acabar com as traças. A acidez do vinagre é capaz tanto de eliminar os insetos quanto evitar que eles apareçam novamente.


Como usar naftalina para traças?

Coloque a naftalina dentro do recipiente. Leia as instruções da embalagem para saber quanto do produto é necessário colocar. Para a naftalina se tornar uma prevenção eficaz contra as traças, coloque uma quantidade suficiente ou ela não terá tanto efeito. Basta colocá-las em cima ou ao redor da roupa.


O que significa traça no mundo espiritual?

A espiritualidade da Traça A traça se alimenta das plantas e das roupas da sua casa. Significa que alguém está se alimentando da sua energia. Então, cuide da sua espiritualidade e não permita isso.


O que as traças podem causar?

Em se tratando de saúde humana, as traças são relativamente inofensivas. Não há registro de insetos desse tipo transmitindo doenças a pessoas. O que eles causam, isto sim, é uma tremenda incomodação pelos danos causados às coisas que você gosta e que podem ter um valor sentimental muito maior do que o valor material.


O que virá a traça?

São facilmente identificáveis ao serem vistas deslocando-se pelas paredes ou armários residenciais. A lagarta, após algum tempo, transforma-se em pupa e logo depois em mariposa, fase adulta alada e com capacidade reprodutiva.


O que é que as traças comem?

Elas se alimentam de diversos materiais, como lã, peles, penas e outros tecidos secos de animais. Esses tecidos são constituídos principalmente de queratina, proteína que o homem e outros mamíferos não podem digerir.


O que atrai as traças

Muitas coisas podem atrair as traças em uma casa, mas se o seu problema está nos armários da cozinha, com certeza são seus sacos de feijão, arroz e cerais que vêm chamando a atenção delas.


Como eliminar traças definitivamente

Mesmo que você siga essas dicas e tenha uma limpeza rotineira nos seus armários da cozinha, esses bichinhos podem aparecer. Por eles entrarem de uma maneira muito fácil na nossa cozinha, a proliferação acontece super-rápido.


Dicas para acabar com traças na cozinha

Então como é que esses vilões silenciosos de asa entram em nossas casas? Bem, as traças são muitas vezes introduzidas através de alimentos ou roupas contaminadas. É por isso que é uma boa ideia inspecionar a despensa e roupas usadas. Traças também podem ser introduzidas por pragas maiores, tais como roedores ou aves.


Como Acabar com as Traças na Cozinha

Use armadilhas de feromônio para se livrar das traças na cozinha. Nos últimos anos foram lançados várias armadilhas à base de feromônios. Coloque as armadilhas em áreas infestadas e veja como as traças se atiram nas armadilhas pegajosas.


Controle químico de traças

Na maioria das situações, os pesticidas não são necessários para se livrar de traças. Traças infestam áreas altamente sensíveis – áreas perto de comida e roupas. No entanto, infestações graves exigem ações ousadas. Aplique produtos químicos em rachaduras, fendas, prateleiras, bordas e carpetes.


Livrar-se das traças naturalmente

Use repelentes de traça naturais, não naftalina. Naftalina tradicionais, que ou contêm naftalina ou PDB (paradiclorobenzeno), são tóxicos tanto para traça e para o homem. Ao invés de impregnar suas roupas com esses produtos químicos desagradáveis​​, tente um repelente natural. Chips de cedro, cânfora e sachês de óleo de cedro são excelentes opções.


Como Acabar Com As Traças

Você sabia que é a Traça que faz aqueles furinhos na sua roupa que aparecem do nada? Às vezes tentamos entender o porquê e como estes buraquinhos surgiram em nossas roupas e se não tivermos conhecimento a respeito do poder destrutivo deste inseto, não teremos a mínima ideia do que aconteceu!


Outro Inseto Que Pode Destruir As Suas Coisas

Quem não conhece o indesejado Cupim? Este bichinho fanático por madeira está em toda parte e dá muita dor de cabeça a aquelas pessoas que possuem muitos artigos de madeira em casa!


Faça a organização da cozinha

Antes de começar a higienizar o ambiente, lave os utensílios domésticos que podem conter restos de comida, descarte frutas muito maduras, feche bem os potes de alimentos e jogue o lixo fora. O cheiro de comida é responsável pela atração e deve ser sempre evitado.


Prepare a solução

Em um balde, coloque meio litro de água e 500 ml de vinagre de vinho branco. Para complementar, utilize também CIF Perfumes, a fim de remover a sujeira e deixar o cheiro mais agradável.


Faça a aplicação

Em um borrifador, adicione um pouco da solução caseira e borrife sobre as frutas que ficam fora da geladeira. Em seguida, umedeça o pano na solução escolhida e esfregue mesas, bancadas, pias e o chão. O cheiro forte serve como repelente natural para moscas, mosquitos e outros insetos.


Espalhe os cravos

Para afastar de vez as moscas, espalhe alguns cravos sobre a mesa, prateleiras e próximos as frutas. Além de ser uma tarefa simples, espalhar cravos pela cozinha mantém as moscas longe por mais tempo.


Como espantar mosquitos da cozinha?

Prepare uma solução de vinagre e água e borrife sobre frutas e verduras fora da geladeira. Com um pano, passe a solução sobre mesas, bancadas, prateleiras e a pia. Limpe o chão com a mesma solução. Não esqueça de descartar restos de comida e limpar os utensílios domésticos.


O que fazer para eliminar moscas da cozinha?

Mantenha o lixo sempre bem fechado e fora de casa, se possível. Adicione limões cortados com cravos espetados em locais estratégicos, como mesas, bancadas e despensas. Outra fica é manter mudas de manjericão, hortelã ou arruda no interior da residência. Evite deixar alimentos descobertos.


Tem como acabar com mosquitinhos na cozinha?

Existem muitos meios de se acabar com os mosquitinhos na cozinhas, sejam elas naturais ou mais artificiais, como os repelentes ou as raquetes mata-moscas. As dicas naturais são simples, baratas e eficazes. O melhor método para acabar de vez com os mosquitos é realizar uma limpeza periódica, conforme os passos indicados acima.


1. Truque do detergente

Misture uma parte de água e uma parte de detergente e coloque o líquido em um fraco com spray. Borrife a mistura nos cantos, frestas e outros espaços que possam abrigar ninhos de formiga.


3. Proteja seu açucareiro

Para evitar que as danadas das formigas invadam seu açucareiro, sempre coloque um pedaço de casca de limão ou de laranja dentro dele. O cravo-da-índia também funciona.


4. Sachês de cravo e canela

Encha saquinhos de tule com cravo-da-índia ou pedaços de pau de canela e espalhe pelo ambiente. Os óleos essenciais desses ingredientes espantam as formigas. Não se esqueça de trocar os sachês a cada duas semanas.


5. Pimenta-caiena e borra de café

Se você sabe onde está o buraco por onde saem as formigas, tampe-o com uma porção de pimenta-caiena ou borra de café – esta última é mais indicada para casas com crianças ou animas, pois não vai causar reações desagradáveis caso seja engolida.


6. Suco de limão

Espante as formigas espalhando suco de limão nas bordas das janelas e nos batentes das portas que ficam expostas para o lado de fora da casa. O cheiro cítrico não é nada agradável para esses insetos.

image

Leave a Comment