Como acabar com bichinhos preto no armario da cozinha


Como acabar com bichinhos dentro do armário?

Dá uma olhada!Use uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário. … Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente. … Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos. … Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos.


Como acabar com caruncho no armário da cozinha?

Coloque um recipiente com borra de café num cantinho do armário. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos.


Como acabar com gorgulho no armário?

Depois que o armário estiver vazio, inicie a limpeza passando aspirador e, em seguida, esfregue as prateleiras com uma esponja umedecida em água e sabão neutro. Finalize com um pano seco e deixe as portas do armário abertas, para arejar. Verifique todos os recipientes que contêm alimentos.


Qual o melhor veneno para caruncho?

Optigard DuoOptigard Duo: inseticida para controle de carunchos Desenvolvido para uso nos mais diversos ambientes, Optigard Duo é o inseticida profissional recomendado para um controle efetivo de carunchos em áreas de manipulação de alimentos por empresas especializadas.


O que é bom para acabar com caruncho?

Use um repelente natural Um jeito prático, eficiente e econômico de repelir os carunchos da sua cozinha é colocando um pequeno recipiente com borra de café em um cantinho qualquer do armário. A borra funciona como inseticida natural, configurando-se como uma boa solução para eliminar esses invasores.


Como acabar com caruncho em móveis de madeira?

Detergente, vinagre branco e sabão de côco podem ser usados na limpeza. A pulverização de vinagre em madeiras em início de infestação também é apontada como um remédio caseiro eficaz para matar esses insetos. Ainda no caso de móveis, manter eles limpos é fundamental para ajudar a prevenir esses insetos.


O que é o gorgulho?

Os carunchos, também chamados de gorgulhos, são pequenos besouros que costumam colocar os ovos diretamente no alimento e para isso acabam perfurando as embalagens, podendo também infestar uma ampla gama de produtos.


Como aparece o gorgulho?

Ciclo de Vida As fêmeas põem entre 36 e 254 ovos. Normalmente, um ovo é depositado dentro de cada grão. Todas as fases de larva e pupa ocorrem dentro do grão. As larvas alimentam-se do interior do grão até à pupação, após a qual abrem um buraco e emergem.


Faz mal comer comida com gorgulho?

“Eles não provocam nenhum problema grave de saúde nem intoxicação, mas sua presença é um indício da falta de higiene do local de armazenamento”, afirma Luciana Coppini, nutricionista mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


O que o caruncho come?

Macarrão, grãos, farelos, rações, farinhas e arroz estão entre os pratos preferidos dos carunchos, mas eles consomem de tudo. A única coisa que não comem é a madeira das prateleiras. Isso, inclusive, ajuda a diferenciar uma infestação de gorgulhos de uma infestação de cupins, por exemplo.


Qual a origem do caruncho?

O caruncho é um conhecido indesejado de quem trabalha quem cozinha. O inseto é especialista em encontrar alimentos e se apossar deles. Ao contrário do que pensam, ele não surge na comida como uma bactéria. Ele vem da falta de higiene do local onde ficam os alimentos.


O que fazer para evitar caruncho dos alimentos?

Saiba como evitar os carunchos na cozinhaRealize uma limpeza mensal na despensa ou armários da cozinha.Ventilação é indispensável.Pacotes abertos precisam ser guardados corretamente.Se atente à data de validade e jogue fora os alimentos vencidos.Use repelentes naturais.Utilize um desumidificador de ar.


Qual à origem do caruncho?

O caruncho é um conhecido indesejado de quem trabalha quem cozinha. O inseto é especialista em encontrar alimentos e se apossar deles. Ao contrário do que pensam, ele não surge na comida como uma bactéria. Ele vem da falta de higiene do local onde ficam os alimentos.


O que fazer para evitar caruncho dos alimentos?

Saiba como evitar os carunchos na cozinhaRealize uma limpeza mensal na despensa ou armários da cozinha.Ventilação é indispensável.Pacotes abertos precisam ser guardados corretamente.Se atente à data de validade e jogue fora os alimentos vencidos.Use repelentes naturais.Utilize um desumidificador de ar.


O que é bom para não dar bicho no arroz?

Cozinha sem traça: como prevenir e combater as larvas nos cereaisRealize uma limpeza na despensa pelo menos uma vez por mês. … Guarde os alimentos em potes de vidro hermeticamente fechados. … Use vinagre e água quente para lavar os potes. … Espalhe cravos e folhas de louro pela despensa.


Como se reproduzem os carunchos?

As fêmeas iniciam a postura dos ovos nos grãos de 4 a 12 dias após chegarem à fase adulta, e cada fêmea põe em média cerca de 280 ovos. Os ovos são colocados em grãos com grande teor de umidade, dentro de orifícios cavado pelas próprias fêmeas, com suas mandíbulas na ponta da tromba.


O que atrai as traças

Muitas coisas podem atrair as traças em uma casa, mas se o seu problema está nos armários da cozinha, com certeza são seus sacos de feijão, arroz e cerais que vêm chamando a atenção delas.


Como eliminar traças definitivamente

Mesmo que você siga essas dicas e tenha uma limpeza rotineira nos seus armários da cozinha, esses bichinhos podem aparecer. Por eles entrarem de uma maneira muito fácil na nossa cozinha, a proliferação acontece super-rápido.


Atenção a conservação

Antes de tudo, que tal organizar sua despensa? Comece verificando a data de validade de todos os alimentos já estocados no armário da cozinha. Primeiro, se desfaça rapidamente dos alimentos vencidos! Eles são verdadeiros atrativos para os carunchos e você não quer chamar mais a atenção deles.


A importância da limpeza

Manter sua despensa e armários de cozinha sempre limpos é o melhor remédio para afastar esses bichinhos indesejados! Mas, ó! Evite utilizar muita água nesse processo. Opte por flanelas secas ou umedecidas. Caso precise utilizar água, deixe os armários abertos e com boa ventilação para secar bem! A umidade em excesso pode atrair os carunchos!


Compre apenas o que irá consumir

O longo armazenamento dos alimentos incentiva a proliferação dos carunchos e você não quer que eles comecem a dar ovinhos, pode acreditar. Para manter seus alimentos sempre fresquinhos, compre o que pretende consumir em no máximo dois meses. Quanto mais fresquinhos seus alimentos estiverem, mais os carunchos manterão distância!


Congele suas farinhas

Um truque que dá super certo para armazenar corretamente a farinha de trigo, é, assim que comprá-la, armazena-la por 3 dias no congelador. Depois, deixe a farinha descongelar e consuma normalmente. Parece estranho, mas o processo de congelamento mata os carunchos de maneira eficaz!


Folhas de louro milagrosas!

Outra dica curiosa (quase milagrosa) para afastar os carunchos, é colocar uma folha de louro seca dentro dos recipientes fechados de cada alimento. Desde farinhas, grãos até macarrão, o negócio dá certo!


Como identificar

Alguns bichos maiores, como mariposas e baratas, são de fácil identificação. Outros, infelizmente, só vemos ao abrir a embalagem na hora de preparar os alimentos.


Como os bichos aparecem na cozinha?

As pragas podem aparecer no momento em que os alimentos são beneficiados ou embalados, antes de chegarem à sua cozinha. “Os supermercados devem ter uma política rígida de controle de pragas, inclusive nas prateleiras de produtos com pequenas avarias ou próximos ao vencimento”, disse o especialista.


Como limpar a despensa?

Mesmo com a aplicação de vinagre, cravo e outros repelentes naturais, as pragas podem reaparecer depois de um tempo. Para que a limpeza seja efetiva, o ideal é retirar tudo do armário, passar aspirador de pó nos cantinhos e só depois disso aplicar os produtos de sua preferência.


Plantas aromáticas

Você sabia que ter algumas plantas aromáticas em casa já pode ajudar a afastar mosquitinhos e insetos? Lavanda, manjericão, louro, entre outras, exalam um cheirinho sutil que os mantém longe.


Limpeza com vinagre

Depois de limpar sua casa, passe um pano úmido com vinagre nas superfícies da cozinha, principalmente próximos aos locais que mais aparecem insetos. Você pode ainda borrifar o vinagre nas frutas que ficam expostas na cozinha. Isso não vai prejudicar o sabor e aqueles mosquitinhos irão fugir do cheiro e da acidez do vinagre.


Rotina de limpeza contra mosquitinhos

De nada adianta todas essas ideias se a rotina de limpeza não for mantida! A cozinha é um dos locais que mais sujam durante a semana e o ideal é que você limpe, tire o lixo, lave a louça e passe um pano úmido com vinagre todos os dias, além de, claro, não deixar as frutas amadurecendo por muito tempo do lado de fora da geladeira.

Leave a Comment