Como acabar com bolor atras do guarda roupa

image

Se tem problemas constantes com o bolor no seu guarda-roupa, uma das melhores dicas é mesmo deixar as portas do roupeiro totalmente abertas, bem como as gavetas. Desta forma, estará a permitir que o guarda-roupa areje e que o seu interior seja ventilado. 2 Separe as roupas por estações

Full
Answer

Como Eliminar o bolor das roupas?

Existem diversos produtos que podem ser usados para eliminar o bolor das suas roupas, escolha o que é mais adequado ao tipo de tecido para evitar danos ao seu vestuário. O vinagre branco é o mais versátil de todos, podendo ser usado em muitos tecidos diferentes.

Como acabar com o bolor?

A água sanitária é o produto mais poderosos para acabar com o bolor, porém por motivos óbvios, não pode ser aplicada sobre roupas coloridas ou em tecidos delicados. Se as peças forem brancas e de tecidos resistentes, então vá com tudo!

Como tirar manchas de bolor no vestuário?

1. Água quente e sal Essa dupla é muito eficiente para tirar manchas de bolor em peças de vestuário. Deixe o item de molho num balde com água bem quente e sal até que a água esfrie. Passe uma mistura de sal e suco de limão sobre cada mancha e coloque-a para secar diretamente no sol por algumas horas.

Como evitar a Mancha de bolor no armário?

O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema. O couro, um dos materiais mais sensíveis ao bolor, podem ser limpos com vinagre branco.

image


Como acabar com mofo na parte de trás do Guarda-roupa?

Outra opção bastante interessante é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Em seguida passar um pano úmido com a solução nas prateleiras e paredes do guarda-roupa.


Como limpar atrás do Guarda-roupa?

Para limpar os cantos com sujeira acumulada, use uma escova de dentes pequena e macia, com três gotas de vinagre branco. Para finalizar, use um pano seco para finalizar e deixe o guarda-roupas aberto por, pelos menos, 10 minutos.


O que causa mofo no Guarda-roupa?

O excesso de umidade no local e pouca ventilação é o que causam mofo, dessa forma, ele encontra um lugar ideal para se multiplicar e se espalha se nada for feito. Quando isso acontece no guarda-roupas, além do odor ruim, as roupas podem ser afetadas ficando manchadas e, com o tempo, o móvel acaba estragando.


O que fazer para evitar mofo no quarto?

A ventilação é peça importante para a prevenção adequada do mofo. Todas as manhãs, quando você se levanta, abra todas as janelas do seu quarto e deixe-as abertas por pelo menos cinco minutos. Não só isso diminuirá o nível de umidade, mas assegurará que o ar fresco substitua o “ar noturno” estagnado.


Como tirar mofo do guarda roupa de madeira?

Para tirar mofo do guarda-roupa ou qualquer outro armário de madeira, você vai precisar de detergente para lavar louça.Misture detergente e água. Em um balde, misture água com detergente de louças, de preferência neutro. … Esfregue a área mofada. … Seque bem com um pano limpo.


Qual é a diferença entre mofo e bolor?

O bolor é o momento inicial de um fungo, sendo mais superficial e, consequentemente, mais fácil de remover. Já o mofo está em um estágio mais avançado e tem capacidade decompositora, podendo causar danos a estruturas e a móveis, caso não seja combatido a tempo.


Como fazer um antimofo caseiro?

Antimofo caseiro com sal grosso: Passo a Passo Coloque o pote de iogurte pequeno com o sal grosso dentro do pote de iogurte grande; Tampe o pote de iogurte com a folha de filtro de papel; Prenda a folha com um elástico; Por fim, é só colocar o recipiente montado dentro do móvel desejado.


O que passar para não criar mofo?

Uma receita simples é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a solução com um pano por todo o interior do armário, até nas gavetas. Se estiver com mofo, o procedimento deve ser feito uma vez por semana.


Como tirar mofo e umidade do quarto?

Dica: como tirar cheiro de mofo da paredeVocê vai precisa de 1 copo de água sanitária.2 copos de água.Misture a água com a água sanitária dentro de um pulverizador.Aplique a mistura no local onde estão as manchas de mofo na parede.Deixe a mistura agir por 20 minutos.More items…•


O que provoca mofo nas paredes?

As causas do aparecimento do mofo na parede podem ser diversos, pois a combinação de umidade combinada com a falta de luz solar e arejamento, pode ocasionar a presença desses fungos, comprometendo a estrutura do ambiente.


Evitar bolor no guarda-roupa: um problema comum

Acabou de encontrar uma peça no seu roupeiro com bolor ou cheiro a mofo? Então é importante que saiba como evitar bolor no guarda-roupa de forma eficaz, para que o problema não se alastre.


Quais são causas do bolor?

Se já lidou com este tipo de problema em sua casa, provavelmente já se questionou sobre quais serão as causas e por que razão o bolor aparece. Contudo, podem ser várias as causas:


Diferença entre mofo e bolor

Acredite se quiser, mas mofo e bolor não são a mesma coisa. E entender a diferença entre eles fará toda diferença na hora de limpar o seu guarda roupa.


Como tirar mofo das roupas

Essa é uma etapa delicada e vai exigir que você analise cuidadosamente todas as peças do seu armário, desde roupas até sapatos, acessórios, cobertores, toalhas, lençóis etc.


Peças que podem ser lavadas na máquina

Caso você esteja se perguntando como eliminar cheiro de mofo, saiba que você tem três opções de produtos que podem te ajudar nesse processo, sendo eles: água sanitária, vinagre e bicarbonato de sódio. De longe o que é mais mais eficiente é a água sanitária, porém ela não pode ser usada em tecidos muito sensíveis e nem nos coloridos por desbotá-los.


Peças que só podem ser lavadas a seco

Para tirar mofo das roupas que só podem ser lavadas a seco, você vai precisar de um produto de limpeza sem enxágue e do auxílio da etiqueta da peça. Pois assim, você irá saber o que pode ser aplicado sobre o tecido ou não antes de escolher o produto de sua preferência para aplicação.

image

Leave a Comment