Como acabar com borboletinhas no armario

image


Como eliminar borboletinhas do armário de cozinha?

Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente Em vez de recorrer à água sanitária para desinfetar o armário da cozinha, você também pode apostar no vinagre branco. Esse produto funciona como grande aliado da limpeza e também é ótimo para eliminar insetos.


Como acabar com as Borboletinhas dos alimentos?

2:055:29Suggested clip · 60 secondsAlimento Contaminado Por Larvas Insetos Moscas Caruncho – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com a borboletinha do arroz?

Coloque uma folha de louro dentro de cada pote de mantimentos abertos (farinha, arroz, feijão, macarrão, quinoa, amaranto, fubá, grão de bico, lentilha, etc). Molhe bolinhas de algodão com oleo e espalhe pela despensa. Pode ser oleo de hortelã ou citronela ou eucalipto ou Tea Tree ou cravo.


Como evitar bichos no armário de cozinha?

Calma, essas medidas vão te ajudar a resolver o problema:Realize uma limpeza mensal na despensa ou armários da cozinha.Ventilação é indispensável.Pacotes abertos precisam ser guardados corretamente.Se atente à data de validade e jogue fora os alimentos vencidos.Use repelentes naturais.Utilize um desumidificador de ar.


É normal ter bicho no arroz?

Se isso já aconteceu na sua cozinha, fique tranquilo: os carunchos são uma praga urbana bastante comum em alimentos. Além do arroz e do feijão, é comum surgirem também na farinha de trigo, no grão de milho, no achocolatado, no macarrão, em chás e até biscoitos.


Faz mal comer arroz com larvas?

Tem problema comer larva do arroz? Apesar da aparência desagradável, consumir arroz infestado por carunchos não faz mal à saúde. – Não há perigo. Pode comer até cru.


O que fazer quando o arroz da bichinho?

– Não jogue fora na mesma hora o produto infestado. Congele-o por 24 horas antes de dispensá-lo para matar os bichinhos e quebrar o ciclo de vida deles, evitando a sua dispersão.


O que causa bichinho no arroz?

Em virtude do calor, umidade e condições de armazenamento as infestações ocorrem no processo de distribuição. As larvas/gorgulhos presentes no ambiente de armazenagem perfuram as embalagens migrando de um produto para outro, ocasionando assim as infestações cruzadas.


Como armazenar arroz e feijão cru?

2:023:35Suggested clip · 57 secondsARMAZENE FEIJÃO E ARROZ POR ATÉ 5 ANOS ( DICA DE … – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como se livrar de carunchos no armário?

Coloque um recipiente com borra de café num cantinho do armário. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos.


O que colocar no feijão para não dar bicho?

Para evitar o caruncho, há diversas opções. Em armazenamentos em que há grandes quantidades da leguminosa, podem ser usadas pastilhas de gastoxim. É importante ressaltar que o produto deve ser manipulado por pessoas que têm prática na atividade. Em volumes menores, há um método que impede a deposição do ovo na casca.


Como saber se tem ovo de mosca na comida?

2:056:16Suggested clip · 60 secondsDica de saúde importante! Você sabe identificar ovos de mosca – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que faz dar bicho no arroz?

Em virtude do calor, umidade e condições de armazenamento as infestações ocorrem no processo de distribuição. As larvas/gorgulhos presentes no ambiente de armazenagem perfuram as embalagens migrando de um produto para outro, ocasionando assim as infestações cruzadas.


Use uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário

A primeira dica para eliminar as traças é fazer uma limpeza caprichada no armário da cozinha – o que inclui as prateleiras, potes e sacolas de alimentos – com uma solução desinfetante de água com água sanitária.


Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente

Em vez de recorrer à água sanitária para desinfetar o armário da cozinha, você também pode apostar no vinagre branco. Esse produto funciona como grande aliado da limpeza e também é ótimo para eliminar insetos. Em um balde, coloque 1 litro de água quente, ½ copo de vinagre branco e 2 colheres de sopa de detergente neutro.


Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos

Outra dica interessante para afastar as traças do armário da cozinha é espalhar cravos pelas prateleiras. Para quem não sabe, o cheiro forte do cravo funciona como repelente natural e, por isso, ajuda a manter insetos como as traças bem longe dos alimentos. As folhas de louro também cumprem papel semelhante e podem ser usadas da mesma forma.


Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos

Para garantir que os alimentos fiquem bem conservados, a principal dica é mantê-los guardados em potes de vidro herméticos – principalmente os grãos e cereais (como arroz, feijão, açúcar e farinha). Assim, você evita que insetos entrem em contato com a comida e também conserva melhor os alimentos, estendendo o prazo de validade. Interessante, né?


Como identificar

Alguns bichos maiores, como mariposas e baratas, são de fácil identificação. Outros, infelizmente, só vemos ao abrir a embalagem na hora de preparar os alimentos.


Como os bichos aparecem na cozinha?

As pragas podem aparecer no momento em que os alimentos são beneficiados ou embalados, antes de chegarem à sua cozinha. “Os supermercados devem ter uma política rígida de controle de pragas, inclusive nas prateleiras de produtos com pequenas avarias ou próximos ao vencimento”, disse o especialista.


Como limpar a despensa?

Mesmo com a aplicação de vinagre, cravo e outros repelentes naturais, as pragas podem reaparecer depois de um tempo. Para que a limpeza seja efetiva, o ideal é retirar tudo do armário, passar aspirador de pó nos cantinhos e só depois disso aplicar os produtos de sua preferência.


Como sei que estou abrigando moradores indesejados em minha cozinha?

Procure casulos nas frestas dos armários ou junto às tampas dos potes. A traça vai fazendo uma teia bem fininha, parece um algodão. Normalmente, a teia não aparece no alimento mas é bem fácil vermos em superfícies.


Como evitar traças na sua despensa?

Dê uma geral nos armários pelo menos 1 vez ao mês. Nessa triagem, aproveite pra dar um confere na validade dos alimentos e checar se há furos nos pacotes ou mesmo bichinhos dando sinal de vida.


1. Esvazie os armários e selecione os utensílios

Sempre que falamos em reorganizar um ambiente, o primeiro passo é tirar tudo para recolocar depois. Então, tire todas as panelas e as vasilhas dos armários. Coloque-as sobre a pia, a mesa ou balcão para visualizar a quantidade e selecionar.


2. Separe e organize

Os utensílios que sobraram vão ser organizados em pilhas, do maior para o menor, encaixando um dentro do outro, e por ordem de uso. Você vai deixar os menos usados no fundo do armário e os mais usados na frente para ter mais funcionalidade na cozinha.


3. Não esqueça das tampas

Deixar cada panela e vasilha com a tampa não é uma boa ideia por dois motivos: a tampa impede a ventilação no interior do utensílio e você perde muito espaço por não conseguir empilhar as panelas e vasilhas umas dentro das outras.


4. Limpe os armários

Com as panelas e vasilhas selecionadas e organizadas, é hora de limpar os armários por dentro. Especialmente embaixo da pia, onde costumam ficar as panelas, o ambiente tende a ser úmido, podendo causar cheiro ruim, bolor e ferrugem. Então, certifique-se de que não haja vazamento no cano da pia para o armário ficar bem seco.


5. Reorganize

Agora que seus armários estão um brilho e as panelas, vasilhas, tampas e formas estão separadas, é só guardar. Se for possível, deixe as panelas e formas embaixo da pia e as vasilhas em outro armário separado para ter mais praticidade de organização.

image

Leave a Comment