Como acabar com cabelos brancos sem pintar

image

Aprenda a disfarçar os cabelos brancos sem usar tintura:

  • 1. Penteado Uma das maneiras mais simples de manter os primeiros fios brancos escondidinhos é mudando a forma como você penteia os cabelos. Parar de dividi-lo de forma certinha é um bom truque. …
  • 2. Rabo de cavalo + máscara de cílios …
  • 3. Tonalizante …
  • 4. Loção progressiva …
  • 5. Fibra capilar …
  • 6. Leave-in …
  • 7. Corretivo líquido para cabelo …
  • 8. Batom para cabelos …

Full
Answer

Como disfarçar os cabelos brancos sem pintar?

Se quer disfarçar os cabelos brancos sem pintar, não há nada como mudar de corte de cabelo. Assim, se tem um corte mais reto, saiba que os cortes em camadas e assimétricos são os melhores para que os cabelos brancos passem despercebidos.

Como esconder os cabelos brancos?

Outra opção na hora de esconder os cabelos brancos é a sombra em pó. Aplique nos fios com um pincel de esfumar ou então com uma esponja de maquiagem, dando leves batidinhas. Além disso, ainda existem sprays que ajudam a rapidamente a cobrir o cabelo branco e que saem no banho.

Como disfarçar cabelos brancos?

Outra maneira de disfarçar os cabelos brancos é fazendo o clássico penteado rabo de cavalo ou em um coque, por exemplo. Para finalizar e dar aquele toque final, você pode usar máscara de cílios a prova d’água marrom ou de uma cor parecida com o seu cabelo nos fios brancos que ainda ficarem a mostra.

Como disfarçar o cabelo branco com luzes?

Se você está pensando em como disfarçar o cabelo branco com luzes, é simples. Peça para seu cabeleireiro de confiança fazer mechas bem fininhas que comecem no topo da cabeça e variem um pouco a altura. A melhor cor para as luzes é aquela que, misturada aos fios brancos, vai se camuflar melhor e deixar um resultado mais natural.

image


Como tapar os brancos sem pintar?

Aposte nas franjas: elas dão volume na raiz e disfarçam os fios brancos que nascem na parte da frente da cabeça. Clareie o cabelo: “Luzes servem como uma espécie de camuflagem. Quanto mais fios brancos tiver, mais claro deve ser o tom de loiro”, assinala o hairstylist Marcos Ribeiro. Faça mechas fininhas.


Como acabar com os fios brancos para sempre?

Como acabar com os cabelos brancos: 5 jeitos de disfarçar os fios despigmentadosColoração permanente. A coloração permanente é, sem sombra de dúvida, o método mais buscado pelas donas de cabelos brancos! … Coloração semi-permanente.Luzes. … Spray temporário. … Penteados.


Como voltar a cor natural dos cabelos brancos?

A nossa dica: O cabelo branco não requer cuidados específicos, a menos que este tenha tendência a amarelar. Se for esse o seu caso, uma vez a sua cabeleira totalmente branca, poderá usar um produto desamarelador a cada 3 lavagens, alternando-o com produtos de cuidado capilar adaptados à natureza dos seus cabelos.


Como disfarçar cabelo branco naturalmente?

Considere a henna. Outra alternativa é apostar na henna para cobrir os brancos, que forma uma película sobre os fios e colore por cima do tom grisalho. Por ser natural, essa tintura não danifica os cabelos como as convencionais, que são compostas por ingredientes químicos e também sai conforme você lava os fios.


Qual a vitamina que não deixa o cabelo ficar branco?

vitamina B5Muitos estudos também têm apontado que a vitamina B5 ajuda a manter a pigmentação do cabelo, impedindo o surgimento de fios brancos por bastante tempo. Para pessoas que não desejam ter um visual grisalho, incluir o consumo dessa substância no dia a dia é essencial.


Porque o cabelo branco volta a ficar preto?

Mas pesquisadores americanos trazem uma boa notícia para os jovens que sofrem com os fios grisalhos. De acordo com um novo estudo da Universidade de Columbia, em Nova York (Estados Unidos), publicado na revista científica eLife: quando a fonte de estresse é removida, o cabelo pode voltar à sua cor normal.


É possível recuperar a cor natural do cabelo?

Nesses casos, geralmente não é preciso descolorir as madeixas antes de fazer a coloração, basta usar a cor mais escura. Mas nem sempre é tão simples voltar a deixar o cabelo claro. Se você coloriu os fios em um tom mais escuro que o natural e quer voltar a usá-los claros, é preciso fazer um processo chamado decapagem.


O que é bom para escurecer os cabelos naturalmente?

O chá preto vai deixar seu cabelo bem escuro, para isso ferva 2 xícaras de chá de água com 3 colheres de sopa de chá preto por alguns minutos, desligue, deixe esfriar, coe e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Repita 1x por semana até atingir seu objetivo.


O que fazer para aumentar a melanina do cabelo?

Para aumentar a melanina no cabelo, você deve incluir no prato boas doses de vitaminas e nutrientes capazes de deixá-los mais fortes, como vitaminas A, C e E. Outro elemento (e boa dica para quem quer saber como aumentar a melanina!) que merece entrar no seu cardápio é o cobre.


Qual a cor do cabelo que deixa a pessoa mais jovem?

5 cores de cabelo que rejuvenescem qualquer mulherLoiro mel. Esta é uma das cores que mais rejuvenescem o rosto. … Castanho amêndoa. Não apenas os tons loiros podem nos fazer parecer mais jovens. … Cobre. Como dissemos, os castanhos também ajudam a se livrar de alguns anos. … Luzes sunlight. … Mechas californianas.


Como disfarçar a raiz do cabelo branco?

Se você começou a notar o surgimento de cabelos brancos na raiz recentemente, pode ser uma boa ideia apostar em um tonalizante da mesma cor de base dos seus fios naturais para disfarçar os que estão despigmentados sem agredir tanto o couro cabeludo.


O que fazer com a raiz branca do cabelo?

Para cobrir os primeiros brancos você pode:Pode esfumar a raiz com uma tintura permanente, com 100% de cobertura dos brancos;Pode pintar com tonalizante, que vai cobrir os primeiros cabelos brancos na raiz;Também pode usar banho de brilho que os poucos fios ficarão escondidos;More items…


É verdade que se tirar um cabelo branco nasce mais?

A máxima de que se arrancar um fio de cabelo branco nascem mais três ou quatro no lugar também é mentira, tendo em vista que de cada saída folicular nascem até quatro fios. Quando um deles é arrancado, os outros já estavam em processo de crescimento com a mesma cor.


Tem algum remédio para cabelo branco?

O Greyverse é uma loção com peptídeos que ajuda a pigmentar novamente os fios que já estão brancos. Basta o uso diário massageando o couro cabeludo por poucos minutos, em uso contínuo. Atua em diferentes causas do envelhecimento dos fios e apresenta solução para interromper, evitar e até reverter o cabelo branco.


O que fazer para aumentar a melanina do cabelo?

Para aumentar a melanina no cabelo, você deve incluir no prato boas doses de vitaminas e nutrientes capazes de deixá-los mais fortes, como vitaminas A, C e E. Outro elemento (e boa dica para quem quer saber como aumentar a melanina!) que merece entrar no seu cardápio é o cobre.


Qual a melhor cor de cabelo para disfarçar cabelo branco?

As melhores cores para disfarçar o cabelo branco são as claras. Isso porque elas conseguem se camuflar mais naturalmente com os fios grisalhos. Alé…


Meu cabelo ficou muito branco, e agora?

Para quem está com a maior parte do cabelo branco e quer cobrir completamente os grisalhos, a melhor opção é investir nas tinturas permanentes, que…


Cabelo branco na gravidez: o que fazer?

Para lidar com o cabelo branco na gravidez, é preciso ter um pouco de paciência no início. De acordo com Joana D’arc Diniz, diretora da Sociedade B…


Use um spray com cor

Uma boa solução para disfarçar os cabelos brancos é optar por aplicar um spray com a mesma cor de cabelo, nas zonas onde eles existem mais. A parte boa é que este tipo de produto não agride o cabelo e sai com uma lavagem.


Faça rabos de cavalo

Os rabos de cavalo “messy” (sem serem demasiado perfeitinhos), são uma excelente forma de disfarçar os cabelos brancos. Com efeito, como o cabelo não fica dividido, é mais fácil passarem despercebidos.


Mude de corte de cabelo

Se quer disfarçar os cabelos brancos sem pintar, não há nada como mudar de corte de cabelo. Assim, se tem um corte mais reto, saiba que os cortes em camadas e assimétricos são os melhores para que os cabelos brancos passem despercebidos.


Diga não aos riscos marcados

Os riscos bem marcados, seja ao meio ou de lado, deixam os cabelos brancos mais em evidência. Pelo que, o ideal é apostar num penteado sem riscos marcados. Pode não acreditar mas esta dica faz, de facto, muita diferença. Experimente.


Aposte em acessórios de cabelo

Os acessórios de cabelo são, igualmente, uma forma incrível de “esconder” os cabelos brancos, para além de deixar o look cheio de estilo. Aproveite que as bandoletes e ganchos estão na moda e use sem parar.


Faça tranças

As tranças assumem-se também como um bom truque para disfarçar os cabelos brancos, sobretudo se fizer uma tiara com elas. É claro que esta é uma alternativa que apenas resulta para mulheres com cabelo comprido, mas se é o seu caso, aproveite.


Use máscaras de pestanas nos cabelos

Se ainda tem poucos cabelos brancos e o seu tom de cabelo é mais escuro, experimente aplicar-lhes uma máscara de pestanas castanha ou preta. À primeira vista, parecer estranho, mas a verdade é que ficam imediatamente neutralizados e da cor do resto do cabelo.


Meu cabelo ficou muito branco, e agora?

Para quem está com a maior parte do cabelo branco e quer cobrir completamente os grisalhos, a melhor opção é investir nas tinturas permanentes, que abrem a cutícula do cabelo para depositar o pigmento, fazendo com que a coloração escolhida seja mais intensa e dure um tempo maior.


Cabelo branco na gravidez: o que fazer?

De acordo com Joana D’arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira do Cabelo (RJ), nenhum tipo de coloração ou química pode ser feita até os três primeiros meses de gestação.


Dica de Diva

Cabelos brancos não são exclusividade das mulheres mais velhas. Eles também não significam sinal de desleixo e falta de cuidado. Muito pelo contrário: meninas mais novas também têm esse tipo de fio, que pode ser moderno e muito estiloso. No entanto, tem gente que não gosta e prefere escondê-los com a coloração.


O corte de cabelo valoriza os fios naturais e esconde os brancos

Percebeu que os cabelos brancos estão começando a dar sinal de vida? Então mude o corte de cabelo, principalmente se ele estiver mais reto. Isso porque o estilo em camadas e mais assimétrico dá mais volume e movimento aos fios e, consequentemente, disfarça os cabelos brancos.


Na finalização, fuja das riscas marcadas no cabelo

Essa dica parece boba, mas faz muita diferença na hora de valorizar ou esconder os cabelos brancos. Já percebeu que quando você divide o seu cabelo no meio ou na lateral, os fios ficam ainda mais evidentes, com as cores bem marcadas?


Maquiagem para cabelos brancos? Existe sim!

A maquiagem tradicional ajuda a valorizar os pontos fortes do rosto e amenizar traços que pretendemos disfarçar, certo? O mesmo acontece com a maquiagem para os cabelos. Pois é, alguns produtos disponíveis no mercado são específicos para disfarçar os fios brancos sem precisar de coloração permanente ou tonalizante.


Aposte no shampoo desamarelador e na hidratação

Quem tem muitos cabelos brancos nem sempre consegue disfarçá-los com maquiagem ou um corte de cabelo diferente. Não tem problema e não precisa ficar triste com isso. Se você não tem a intenção de pintá-los tão cedo, a melhor dica é cuidar bem dos seus fios.


Para o dia a dia

Caso não queira que os branquinhos apareçam: “Nunca divida o cabelo em uma linha certinha”, alerta Marcos Ribeiro, do salão Bardot, de São Paulo. “ Um look mais bagunçado, sem linhas marcadas e com leve volume na raiz, ajuda a disfarçar os grisalhos”, completa o hairstylist.


Produtos para disfaçar

Você tem um evento importante e zero tempo de ir ao salão? Invista em produtos que ajudam a adiar o retoque da raiz e saem com uma ou mais lavagens. “Use só em casos de emergência, porque eles deixam o cabelo com a textura seca”, diz o especialista do salão Bardot.


Cabelo branco com coloração desbota mais rápido? Saiba como manter a cor

Os cabelos brancos não impactam na durabilidade da cor, principalmente se a transformação for feita com colorações e tonalizantes profissionais, como Majirel e INOA, cujas tecnologias oferecem 100% de cobertura dos brancos. Por isso, o ideal é fazer a cor com um profissional da sua confiança.


Mais O Poder da Cor

O ruivo acobreado dourado é a escolha certeira para quem quer apostar em uma tonalidade um pouco diferente do ruivo acobreado tradicional. Com uma proposta mais clara e iluminada, a combinação de reflexos acobreados e dourados…


Últimas matérias

O ruivo acobreado dourado é a escolha certeira para quem quer apostar em uma tonalidade um pouco diferente do ruivo acobreado tradicional. Com uma proposta mais clara e iluminada, a combinação de reflexos acobreados e dourados…

image

Leave a Comment