Como clarear a virilha de forma mais rápida?
Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.
Como tratar dor na virilha?
O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.
Como clarear a virilha em casa?
Para clarear a virilha em casa existem algumas opções caseiras que amenizam as manchas e hidratam a pele. Ingredientes como camomila, óleo de coco e argila branca são excelentes opções naturais para clarear manchas antigas e evitar o surgimento de novas, além de serem facilmente encontrados em supermercados e lojas de produtos naturais.
Como tratar manchas escuras na virilha?
As manchas escuras na virilha podem ser tratadas com métodos simples, como o uso de cremes clareadores e com a realização de procedimentos estéticos. A escolha do melhor cuidado vai depender do grau de hiperpigmentação, a cor da sua pele, tempo da mancha e a causa do escurecimento. Veja algumas opções de terapias:
O que é bom para ressecamento na virilha?
Ele consiste em:Utilizar talcos, que contenham antifúngicos ou não, para ajudar a secar lesões secretivas e diminuir a fricção da pele;Não usar roupas muito justas ou que causam fricção da pele afetada;Evitar o calor e umidade;Lavar a região afetada com solução de chá de alho, várias vezes ao dia;More items…
O que pode ser ressecamento na virilha?
Fatores de risco Obesidade. Suor excessivo. Falta de higiene. Uso de roupas íntimas apertadas ou com tecidos sintéticos e irritantes.
O que é fungo na virilha?
Micose de virilha (tinea cruris) é uma infecção da virilha causada por fungos, afetando as coxas, nádegas e partes inferiores do abdômen. É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas.
O que é bom para assaduras na virilha?
Bepantol e cremes com óxido de zinco A famosa pomada de assaduras usada nos bebês também pode ser aplicada por adultos que lidam com o problema. Para Francine, trata-se de um creme de barreira, mais indicado para quem tem dificuldade em manter a virilha seca e, principalmente, para pessoas obesas.
Como saber se abri a virilha?
O paciente com distensão muscular na virilha apresenta dor de início repentino, às vezes acompanhada pela sensação de um estalo na parte interna da coxa. Em seguida, pode haver sensibilidade à palpação (toque) no local, podem aparecer hematomas na parte interna da coxa e, às vezes, inchaço e calor no local da lesão.
Como evitar lesões na virilha?
Como evitá-la? A melhor maneira de evitá-la é com aquecimento e alongamento da região da virilha antes e depois de realizar as atividades. Isso é especialmente importante em atividades como corrida em velocidade e salto.
Qual talco usar na virilha?
VODOL é indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose na região da virilha), Tinea corporis e onicomicoses (micose nas unhas) causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea (micose de pele), Tinea versicolor e cromofitose.
Como clarear a virilha escura em 1 dia?
Modo de preparo Misturar a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplicar essa pasta sobre a pele, realizando movimentos circulares e leves por 5 minutos. Em seguida, lavar com água morna e sabonete neutro, até eliminar todo o resíduo do esfoliante, e secar com uma toalha macia.
Qual a melhor pomada para micose na virilha?
As pomadas mais indicadas para tinea cruris são as que contêm um dos seguintes antifúngicos:Terbinafina.Naftifina.Cetoconazol.Miconazol.Tioconazol.Clotrimazol.Oxiconazol.
Como melhorar assadura rápido?
Aplicar uma pomada para assadura como Bepantol ou Hipoglós, sempre que se trocar a fralda, pois essas pomadas ajudam a pele a cicatrizar, ajudando a tratar a assadura.
Como saber se é assadura ou fungo?
Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.
Quanto tempo dura uma assadura na virilha?
Os sintomas do Intertrigo são bastante parecidos com o da assadura, porém existem diferenças como: O intertrigo a vermelhidão dura por mais de 3 dias mesmo já tendo iniciado os cuidados necessários, já uma assadura com tratamento, após os 3 dias já está bem melhor.
O que é foliculite na virilha?
A foliculite é uma inflamação que pode surgir em vários lugares do corpo, principalmente nas áreas pilosas e com maior atrito, como na virilha. Quando esse problema acontece, você fica com várias bolinhas vermelhas na pele, coceira e até manchas escuras que costumam ser bem difíceis de remover.
O que pode ser inflamação na virilha?
Geralmente, a dor é resultado de uma lesão de atividade física ou esportiva, como a distensão muscular ou a tensão na região da virilha.
Como é o caroço do câncer na virilha?
Esses caroços que surgem como resultado de uma inflamação ou infecção costumam ficar inchadinhos, ser mais quentes do que o restante da pele do paciente e também mais avermelhados e podem também ser um pouco dolorosos.
Que tipo de infecção causa dor na virilha?
Cientificamente chamada de pubalgia, a dor na virilha pode ser acompanhada por outros sintomas, como febre acima de 38ºC, vômitos constantes ou sangue na urina, o que costuma ser indicativo de alterações mais graves, como infecção, pedra nos rins ou apendicite, por exemplo.
Como é feito o tratamento
No caso de dor na virilha devido à distensão ou lesão durante a corrida ou a exercícios de musculação, por exemplo, o tratamento pode ser feito de acordo com o grau da dor, podendo ser recomendado:
Quando ir ao médico
É recomendado ir ao médico quando a dor na virilha persistir por mais de 1 semana e for acompanhada por outros sintomas, como febre alta, enjôos ou presença de sangue na urina. Assim, o médico poderá realizar alguns exames para identificar a causa da dor e iniciar o melhor tratamento.
1. Esfoliação com aveia e fubá
Uma boa solução caseiro para clarear a virilha é fazer uma esfoliação na região utilizando fubá e aveia, pois ajudam a remover as camadas de pele mais externas, evitando que a pele fique mais grossa e escura.
2. Pasta de limão com iogurte natural
O limão contém um tipo de ácido que ajuda a remover manchas da pele e, por isso, é um ótimo alimento para tratar as manchas na virilha de forma natural.
3. Compressa de água oxigenada
A água oxigenada tem excelentes propriedades para remover manchas da pele e também pode ser utilizada com relativa segurança. No entanto, existem algumas pessoas que podem apresentar alergia à substância, sendo indicado testar a água oxigenada numa pequena área da pele antes de usar este remédio.
4. Esfoliação com bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio contém micropartículas que removem as células de pele morta e aliviam a inflamação da pele, reduzindo a intensidade das manchas na pele.
3 motivos que podem causar o escurecimento da virilha
O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.
Como clarear a virilha? Veja os melhores tratamentos para essas manchas na pele
As manchas escuras na virilha podem ser tratadas com métodos simples, como o uso de cremes clareadores e com a realização de procedimentos estéticos. A escolha do melhor cuidado vai depender do grau de hiperpigmentação, a cor da sua pele, tempo da mancha e a causa do escurecimento. Veja algumas opções de terapias:
O que é Intertrigo na virilha?
O intertrigo é uma doença de pele, uma infecção que ocorre principalmente pelo atrito frequente entre as peles, em que há proliferação de bactérias e fungos do gênero dermatófito. A virilha, por ser uma dobra e ter pele em constante atrito é uma região muito propícia a apresentar esse problema, o que torna o intertrigo na virilha muito comum.
Causas
O intertrigo na virilha é causado principalmente pela proliferação de bactérias e fungos do gênero dermatófito, em locais do corpo mais exposto a umidade, calor e atrito. Geralmente, as partes do corpo que estão mais vulneráveis a essa doença são dobras, como a virilha.
Sintomas de Intertrigo na virilha
O intertrigo na virilha se apresenta como uma região avermelhada, inflamada, como uma descamação leve, podendo haver a formação de erosão, crostas, exsudação (saída de líquido nas lesões), coceira ou queimação nas regiões de dobras. Se não for tratada pode causar crostas na região e até a formação de bolhas.
Buscando ajuda médica
Busque ajuda médica quando perceber que a vermelhidão na virilha não está sumindo, mesmo com bons cuidados caseiros como uma higienização adequada da região e o uso de roupas leves e não apertadas e se a vermelhidão ocorre em outras dobras do corpo também. Fique atento também caso se espalhe para outra dobra da pele.
Tratamento de Intertrigo na virilha
O tratamento para o intertrigo na virilha dependerá do grau de desenvolvimento da doença.
1. Água oxigenada
Esta é uma das excelentes formas de como clarear a virilha em casa. Este produto que você provavelmente tem no armário do banheiro ou no kit de primeiros socorros permite clarear a pele da virilha. Como? É muito simples. Basta embeber uma gaze ou bola de algodão e passar suavemente na zona manchada. Deixe secar e não enxágue.
2. Água de arroz
Utilize esta incrível dica de como clarear a virilha em casa. Cozinhe arroz, sem óleo, nem sal e quando estiver quase pronto, coe a água que sobrou, coloque em um borrifador e passe na virilha, todos os dias. A água de arroz que sobrou pode ser colocada na geladeira.
3. Aveia
Misture uma colher de aveia, uma colher de fubá, uma colher de leite em pó e 30ml de leite. Aplique a pasta na região escurecida, durante o banho, fazendo movimentos circulares e enxágue. A aveia é um esfoliante natural, e retira as camadas superficiais da pele, já o leite, por conter ácido lático, ajuda no clareamento.
4. Argila branca
Esta também é considerada uma das ricas formas de como clarear a virilha em casa. Faça uma pasta com 1 colher de argila branca, duas colheres de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Passe na virilha e deixe agir por 15 minutos. Enxágue.
5. Pasta de cúrcuma
Utilize meio iogurte natural com meia colher de cúrcuma e acrescente ao suco de dois limões. Aplique essa mistura na região escurecida fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.
6. Rodelas de limão
Essa receita é similar a feita com bicarbonato, mas, nesse caso, o limão é cortado ao meio e utilizado sozinho na virilha. Esfregue cada rodela em uma virilha por cinco minutos, depois deixe as rodelas na região por cerca de meia hora. Em seguida, enxágue. Faça isso todos os dias.
7. Bicarbonato e leite de rosas
O bicarbonato está presente em várias receitas de clareamento, por que ele é um branqueador natural. Nessa receita, utilize duas colheres (de sopa) de bicarbonato e 20 ml de leite de rosas. Misture até formar uma pasta, passe na virilha escurecida e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.