Como acabar com olheiras caseiro

image

Algumas ótimas opções de tratamentos caseiros para olheiras são:

  • Aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 10 minutos antes de dormir e ao acordar, pois a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui a dilatação dos vasos, clareando a área dos olhos. Essa compressa também pode ser feita apenas com água fria;
  • Colocar rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 20 minutos. …

Full
Answer

Como eliminar as olheiras dos olhos?

Outra opção caseira para eliminar as olheiras é usar o tomate amassado, já que ele ajuda a clarear a região dos olhos. Para isso, você irá deixar o tomate na geladeira até esfriar e depois amassar com um garfo.

Como Eliminar olheiras no rosto?

Outra ótima opção para eliminar olheiras é a compressa com a infusão de pétalas de rosas. Então, para prepará-la, você só tem que ferver as pétalas e com a água e espere até que ela fique morna. Por fim é só molhar dois chumaços de algodão no chá e aplicá-los por 20 minutos na região abaixo dos olhos.

Como acabar com as olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida?

As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área. Na hora de usar: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos.

Como clarear as olheiras?

Amassar um tomate e depois aplicar diretamente sobre os olhos também é uma boa forma caseira de clarear a área em redor dos olhos. Basta deixar o tomate na geladeira até esfriar e depois amassar com um garfo e aplicar diretamente sobre os olhos, deixando atuar por 15 à 20 minutos.

image


O que é bom para tirar olheiras escuras?

9 dicas de como diminuir olheirasMantenha a hidratação em dia.Tenha uma boa alimentação.Aposte nas compressas.Faça massagens localizadas.Utilize recursos naturais.Diminua o consumo de álcool.Reduza o consumo de sal.Melhore seu sono.More items…•


Como tirar olheiras em minutos caseiro?

Opções de tratamento caseiroAplicar uma compressa fria de chá de camomila por 10 minutos antes de dormir e ao acordar, pois a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui a dilatação dos vasos, clareando a área dos olhos. … Colocar rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 20 minutos.More items…


Como tirar olheiras do rosto rápido?

Como disfarçar as olheiras: truquesUse corretivo colorido. Os corretivos em geral são a principal forma de disfarçar as olheiras. … Aplique infusão de flores de camomila. … Faça peeling. … Invista em produtos específicos. … Utilize protetor solar diariamente. … Tome alguns cuidados ao se maquiar. … Prefira demaquilantes à base de óleo.


Como tirar olheira em 5 minutos?

Massagem na região. Uma maneira simples e rápida de ativar as células do rosto. Faça movimentos circulares leves, tocando com as pontas dos dedos, pressionando com cuidado as olheiras, por cinco minutos. Depois, passe um hidratante facial.


O que provoca as olheiras?

Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.


Qual pomada é boa para olheiras?

Melhor creme para olheiras: veja os 8 mais indicadosLa Roche-Posay Pigmentclar – Creme para Olheiras 15ml. … Dermage Clarité Olhos CC – Sérum para Olheiras 15g. … Avene Physiolift Olhos 15ML. … Mantecorp Ivy C Olhos – Creme Anti-idade para Área dos Olhos 15g. … Hidratante para os Olhos Vichy Minéral 89 com 15ml.


Como consertar olheiras?

1. Compressas de água fria. Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para olheiras.


O que pode ser olheiras escuras?

As olheiras escuras (pigmentares) têm caráter hereditário e são muito comuns em pacientes de pele morena, negra ou com descendência árabe e indiana. A dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, explica que há um acúmulo de melanina na região das pálpebras, o que acaba tornando a coloração mais intensa.


É bom passar bepantol na olheira?

Diminuir olheiras e linhas de expressão De fato, trata-se de uma área do rosto mais ressecada, por isso, pode passar Bepantol nela! Blogs e fabricante concordam que, por sua textura, o mais indicado é o Bepantol Derma Creme, que pode ser passado na região diariamente antes de dormir.


Quais são os tipos de olheiras?

Dessa forma, de acordo com suas características, elas se dividem em quatro tipos: a olheira profunda ou estrutural, as pigmentadas, as vasculares e as mistas. Além disso, para cada um desses tipos existem formas de tratamento diferentes.


Quando procurar um profissional?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.


9 receitas caseiras para eliminar olheiras

Então, para um tratamento mais natural e caseiro, reunimos algumas receitinhas caseiras que irão te ajudar na missão de eliminar as olheiras de vez. A começar pelo mais tradicional e popular de todos:


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


Causas

O primeiro passo antes de se optar por algum tratamento caseiro para eliminar as olheiras é diagnosticar a causa do problema através de uma avaliação médica. Normalmente, são dois os motivos: excesso de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação (melanina) sob a pálpebra inferior. Este último, geralmente, é consequência da idade.


Pachos de batata

A batata possui propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspeto do rosto, principalmente quando geladas, já que diminuem o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos da região, melhorando o seu visual.


Compressas frias de chá de camomila

Os chás também são ótimos para amenizarem os efeitos das noites de sono mal dormidas, principalmente os chás de camomila, já que tem presente na sua composição flavonoides. Esses flavonoides melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos e acalmam a pele.


Compressas de chá verde

A cafeína e os antioxidantes presentes no chá verde reduzem os vasos sanguíneos e a retenção de líquidos. Os taninos, em particular, ajudam a diminuir o inchaço e a descoloração da pele, sendo benéficos para a remoção de olheiras e prevenção de rugas. Deixe dois sacos de chá verde usados no congelador durante meia hora.


Máscara facial de abacate

As olheiras podem ser um pesadelo na vida de qualquer mulher! Então, que tal livrar-se delas com um tratamento caseiro de abacate com aveia? 0 abacate revigora a pele, descongestiona os vasos sanguíneos e ajuda a melhorar o aspeto da pele na região em redor dos olhos.


Compressas de leite

Humedeça um pouco de algodão com leite gordo frio. Coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.


Compressas de pepino

O pepino tem propriedades adstringentes que ajudam a tirar as olheiras naturalmente. Além disso, tem um efeito calmante, refrescante e melhora a flacidez na região dos olhos. Corte um pepino fresco em fatias grossas e deixe no congelador 30 minutos. Coloque as fatias na área da pele afetada durante cerca de 10 minutos. Lave a área com água.


Mistura simples e eficaz

Em seu perfil do Instagram, a Dra. Bárbara ensinou uma dica bem simples para amenizar as olheiras que surgem naqueles das em que estamos mais cansadas. Se este for o seu caso, anote os ingredientes e o modo de fazer:


Por que esse truque funciona

De acordo com a Dra. Bárbara, essa mistura funciona devido à propriedade anti-hematoma do Hirudoid e às propriedades hidratantes e revitalizantes do Hipoglós, que conseguem suavizar o aspecto escuro das olheiras.

image

Leave a Comment