Como acabar com os flatos vaginais

image

Quais são os flatos vaginais?

Os flatos vaginais são aqueles sons semelhantes a pum que costumam acontecer durante a relação sexual com penetração. Ao contrário do que muita gente acredita, esses flatos são barulhos parecidos com pum representam apenas uma pequena saída de ar pela vagina e, por isso, não devem ser motivo de vergonha ou constrangimento.

Por que o flato vaginal é tão desconfortável para o homem?

Quando solto durante a relação sexual, o flato vaginal tende a emitir um som similar ao dos gases intestinais, o que torna a situação desconfortável para grande parte das mulheres e seus parceiros. Sinta mais prazer na hora H! DICAS PARA HOMENS: Uma das maiores dificuldades do homem é aguentar tempo suficiente sem gozar.

Qual a diferença entre gases intestinais e flatos vaginais?

Diferentemente dos gases intestinais, os flatos vaginais não possuem quaisquer odores. Caso apresentem algum cheiro anormal, pode ser um sinal de infecção vaginal ou urinária que deve ser investigado por um médico capacitado.

Por que as mulheres precisam se preocupar com gases vaginais?

Entretanto, as mulheres precisam se preocupar também com um outro tipo de gases que não são os intestinais e que decidem aparecer justo em um dos momentos mais inoportunos: a relação sexual. Os gases vaginais, também conhecidos como flatos, nada mais são do que a liberação de ar acumulado no canal vaginal.

image


Como se formam os gases vaginais

Para que haja gases vaginais sendo liberados durante uma relação sexual, é preciso que uma certa quantidade de ar se acumule dentro do canal vaginal. Normalmente, todo esse ar entra durante a penetração.


Tratamentos e exercícios

Para não se preocupar mais com a liberação de ar através do canal vaginal durante os momentos íntimos entre você e seu parceiro, existem algumas medidas e exercícios que podem ser colocados em prática.


Posições que podem ser evitadas

Existem algumas posições sexuais que podem favorecer a entrada de ar no canal vaginal e, consequentemente, a ocorrência dos flatos vaginais. Em geral, as que mantêm as pernas da mulher muito abertas, expondo o canal por mais tempo, são as grandes vilãs se você quer evitar os gases vaginais.


Exercitando a musculatura pélvica

Fortalecer a sua MAP para que as ocorrências da falta de contato entre o canal vaginal e o pênis diminuam é um caminho procurado por muitas mulheres, uma vez que diminuir os flatos vaginais não é o único benefício que exercitar a musculatura pélvica pode trazer para a sua saúde.


Flatos vaginais podem acontecer com qualquer mulher

Antes de mais nada, é importante entender que você não está sozinha! Os flatos vaginais são um episódio absolutamente natural do corpo feminino e podem acontecer com qualquer mulher, independentemente da idade, anatomia ou histórico familiar.


Algumas posições favorecem os flatos vaginais

Normalmente, a musculatura do assoalho pélvico “abraça” o pênis do parceiro e mantém o interior da vagina “fechado” (mesmo durante a penetração). Entretanto, em algumas posições sexuais, essa musculatura pode acabar relaxando e “abrindo espaço” para a entrada de ar durante a relação.


É possível controlar os flatos vaginais com exercícios íntimos

Nem tudo está perdido: com alguns exercícios íntimos, é possível fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e controlar (ou reduzir) os episódios de flatos vaginais. O ideal é contrair os músculos da vagina durante o ato sexual, como quando a mulher vai trocar de posição.

image

Leave a Comment