Como acabar de vez com o frizz dos cabelos

image

Quais são as causas do cabelo com Frizz?

O cabelo com frizz é um dilema que afeta muitas mulheres tanto com fios lisos quanto ondulados ou cacheados. As causas do cabelo arrepiado podem variar, indo desde a genética até o aumento da umidade no ar, e nem sempre podem ser controladas. No entanto, alguns hábitos e cuidados do dia a dia fazem toda a diferença na resolução do problema.

Como Eliminar o Frizz de uma vez por toda?

Para eliminar o frizz, é importante ir além de simplesmente disfarçá-lo. Tratar a saúde da fibra permite que você conquiste madeixas mais hidratadas e disciplinadas em tempo integral. Reunimos 7 dicas de expert para te ajudar a reorganizar sua rotina capilar e dar fim ao frizz de uma vez por todas. Confira!

Como reduzir o Frizz na hora de secar o cabelo?

Sempre que terminar de secar o cabelo, dê os últimos jatos com o secador frio, isso vai ajudar reduzir os frizz na hora, abaixando os cabelinhos que ficam arrepiados. Eu não abro mão desse truque! Cuidado com o secador muito quente!…procure usar uma temperatura morna e o secador longe dos fios em movimentos circulares.

Como cuidar do cabelo liso com Frizz?

Cabelo liso com frizz? Comece hidratando! O frizz é um dos avisos mais claros de que o cabelo está precisando de hidratação. Isso porque o arrepiado é um sinal de que ele está ressecado e, ao entrar em contato com a umidade do ar, fica arrepiado. Uma das maneiras mais inteligentes de lidar com o problema é investindo em tratamentos hidratantes.

image


O que é bom para tirar o frizz do cabelo?

5 dicas para acabar com o frizz no cabeloO frizz no cabelo incomoda muitas mulheres que não conseguem controlar os fios arrepiados. … Use shampoo e condicionador hidratantes. … Aposte no protetor térmico na hora de secar os fios. … O óleo capilar é o seu melhor amigo. … Use o leave-in para manter as pontas hidratadas.More items…•


Como acabar com frizz de uma vez por todas?

Como evitar o frizz do cabeloHidrate muito. … Não se esqueça do condicionador. … Troque a fronha do travesseiro. … Invista na selagem capilar. … Comece a usar leave-in já … Nunca esqueça o protetor térmico. … Use apenas pente de madeira ou com cerdas naturais. … Lave os fios com temperatura morna ou fria.


O que causa o frizz nos cabelos?

2) O ressecamento é uma das principais causas do frizz Causa: além do aspecto espigado, fios com problema de ressecamento também tendem a apresentar frizz, e isso acontece porque o cabelo sofre danos externos diários, causados pela poluição, raios solares, entres outros, que retiram a água do seu interior.


Pode cortar o frizz do cabelo?

O corte em camadas longas é outra excelente alternativa para combater o frizz. Isso ocorre porque ele preserva o peso do cabelo, ajuda a equilibrar o volume dos fios e dá mais movimento. Dessa forma, confere leveza aos fios, evitando que o cabelo fique com um aspecto armado.


Pode deixar o vinagre de maçã no cabelo?

Você pode usar o vinagre de maça puro no cabelo ou misturar o produto com sua máscara de hidratação preferida. Fazer a mistura com o creme de tratamento deixa a reconstrução mais potente e o resultado é um cabelo com muito brilho, por conta das cutículas seladas.


O que aumenta o frizz?

8 hábitos que aumentam o frizz do cabeloLavar o cabelo com água quente. … Não apostar nos produtos certos. … Usar secador sem bico. … Desembaraçar os fios com pente de plástico. … Dormir com o cabelo preso. … Esquecer da hidratação semanal. … Passar muito as mãos no cabelo. … Secar os fios ~agressivamente~ com a toalha.More items…•


O que causa o frizz no cabelo liso?

A explicação é a seguinte: uma das principais causas do cabelo liso com frizz é a umidade do ar, então se a fibra capilar estiver muito ressecada, as madeixas absorvem a umidade do ambiente com mais facilidade e o resultado é o temido frizz.


O que é bom para alisar o cabelo naturalmente?

Passo 1: em um recipiente, adicione três colheres de sopa da máscara de hidratação da sua escolha, duas colheres de sopa de mel e misture muito bem. Passo 2: aplique no comprimento e pontas do cabelo úmido, depois de lavar com shampoo. Passo 3: aguarde uma hora usando uma touca térmica ou aquela de banho mesmo.


Cronograma capilar é bom pra tirar o frizz?

Sim! Como o cronograma capilar vai cuidar da saúde dos fios e garantir a hidratação necessária para o seu cabelo dar adeus ao frizz.


Secador de cabelo deixa o cabelo com frizz?

Se você não proteger seus fios antes, o secador de cabelo pode deixar seu cabelo com as cutículas abertas e cheio de frizz. Por isso é essencial us…


Qual tipo de cabelo é o mais propenso a ter frizz?

Todos os tipos de cabelo podem ter frizz quando submetidos a algumas situações. No entanto, os fios ondulados, cacheados e crespos, por serem natur…


1 – Cabelo hidratado não forma frizz

A primeira dica é apostar em shampoos e condicionadores que prometem hidratar os cabelos e mantê-los sempre saudáveis – já que a falta de água, óleo ou queratina também pode acarretar no frizz. A questão é simples: a fibra capilar age como uma esponja, e se ela está ressecada, acaba absorvendo a umidade do ambiente, deixando os cabelo arrepiado.


2 – Tente ao máximo não passar a mão no cabelo

Não passar a mão nos fios pode ser complicado de vez em quando, já que as mulheres estão sempre de olho no visual e como as madeixas estão se comportando ao longo do dia. No entanto, alisar o cabelo com as mãos toda hora também cria um atrito, o que aumenta ainda mais o aparecimento dos fios arrepiados.


3 – Pentes de madeira controlam eletricidade dos fios

Diferente do plástico ou outros materiais, a madeira é capaz de neutralizar a estática, o que ajuda a evitar os indesejáveis fios para o alto. Portanto, o truque é usar sempre pentes de madeira, que vão amenizar o frizz dos cabelos.


4 – Evite esfregar a tolha nos cabelos

Esfregar a toalha nos cabelos após a lavagem, principalmente nas pontas, pode até ser um hábito de muitas mulheres, mas o atrito pode danificar os fios. O ideal é deixar as madeixas secarem naturalmente, e antes de sair de casa, vale aplicar um pouco de leave-in nos fios.


5 – Durma de cabelo preso

Os cuidados com o frizz devem acontecer até mesmo durante o sono. Ao invés de dormir de cabelos soltos, aposte em coques ou tranças para amenizar o frizz no comprimento. Isso vai evitar o atrito com a fronha, lençol e até mesmo com a roupa de dormir.


6 – Não abra mão dos produtos térmicos antes da escova

Se você é do tipo de mulher que não vive sem escova, é essencial ter em mãos um protetor térmico, que vai proteger seus fios do calor do secador ou da chapinha. O produto é capaz de formar uma película que impede o cabelo de quebrar e ficar ressacado – e, consequentemente, fios arrepiados.


7 – Sérum capilar também ajuda a amenizar o frizz

O sérum é um finalizador diferente dos tradicionais. Com uma textura fluida e não-gordurosa, ele concentra uma grande quantidade óleos, silicones e vitaminas que deixam os fios nutridos, sem pontas duplas e sem frizz. Apenas uma gota do produto já é o suficiente para o cabelo inteiro, até mesmo para os mais compridos.


Cabelo liso com frizz: 6 dicas para amenizar o problema

Evitar o problema começa no banho, utilizando shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, mas não apenas isso. Descubra, abaixo, seis maneiras de prevenir e combater o indesejável frizz.


1. Cabelo liso com frizz? Comece hidratando!

O frizz é um dos avisos mais claros de que o cabelo está precisando de hidratação. Isso porque o arrepiado é um sinal de que ele está ressecado e, ao entrar em contato com a umidade do ar, fica arrepiado.


2. No dia a dia, vá de leave-in

Não deu para hidratar o cabelo essa semana e os arrepiados já apareceram? Aplique um pouco de leave-in no comprimento do cabelo ainda úmido. O produto cria uma película em volta do fio e evita que ele entre em contato com a umidade do ar.


3. Sérum e óleos finalizadores

Assim como o leave-in, os séruns e os óleos finalizadores criam uma película em volta do cabelo. Na verdade, esses produtos são ideais para cabelos lisos e finos, porque controlam o volume, dão brilho e ainda abaixam o frizz sem deixar os fios pesados. Ah, e ainda podem ser usados todos os dias, viu?


4. Mousse para a raiz arrepiada

Se o seu problema são os pequenos fios arrepiados próximos à raiz, a dica é optar por usar mousse como finalizador. O produto dá volume na região e disfarça os pequenos fios indesejados.


5. Escolha o pente certo

Pode parecer bobagem, mas o pente que você usa pode interferir (e muito!) no resultado final do seu penteado. Pentes de plástico, por exemplo, conduzem eletricidade estática e, por isso, o look final pode contar com muitos fios fora do lugar. Para evitar o problema, prefira pentes de madeira.


6. Selagem: tratamento de salão certeiro

A hidratação não é o único tratamento capaz de evitar o aparecimento do frizz. Na verdade, aliada à selagem, a hidratação tem um efeito muito mais potente.

image

Leave a Comment