Como acabar flacidez na barriga

image

Para acabar com a flacidez na barriga é necessário perder gordura e fortalecer toda a região abdominal. O fortalecimento do abdômen vai ajudar na diástase abdominal e nos outros aspectos que citei antes. E a perda de gordura vai ajudar não só a diminuir a barriga como a acabar com a flacidez.

Full
Answer

O que é flacidez na barriga?

A flacidez na barriga surge devido à perda de elasticidade da pele. Antes de falarmos sobre as causas, você sabe o que é flacidez? A flacidez surge devido à falta de elasticidade do tecido, que enfraquece as fibras de colágeno.

Como evitar barriga flácida depois de emagrecer?

Mas como evitar barriga flácida depois de emagrecer? A perda de peso deve ser feita de forma lenta e constante. Desse modo, ajuda a prevenir a flacidez na barriga e em outras partes do corpo. Pois, permite que o tecido tenha mais tempo para recuperar a elasticidade.

Como Eliminar barriga flácida depois da gravidez?

Eliminar barriga flácida depois da gravidez ou depois da perda drástica de peso é possível com uma alimentação balanceada. E, além do mais, adotar uma dieta saudável é fundamental para a saúde, pois previne a obesidade que pode gerar a flacidez. Mas quais são os alimentos indicados para flacidez na barriga?

O que é injeção para flacidez na barriga?

A injeção para flacidez na barriga deve ser aplicada de duas maneiras: intramuscular ou subcutânea. Esse tratamento pode ser feito em diversas partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxa, costas e braços. Mas o que são as enzimas? São substâncias proteicas que possibilitam reações químicas no metabolismo.

image


O que é bom para eliminar flacidez da barriga?

6 melhores tratamentos para flacidez na barrigaRadiofrequência. Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. … Corrente russa. … Criolipólise. … Mesoterapia. … Eletrolipólise. … Carboxiterapia.


É possível perder a barriga Flacida?

Para eliminar a barriga flácida depois de emagrecer, o ideal é apostar em exercícios como musculação e investir em atividades específicas para a região do abdômen.


Como tirar flacidez da barriga caseiro?

Bata uma clara de ovo, adicione uma colher de sopa de mel e misture até ficar uma solução homogênea. Aplique na região flácida do seu corpo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, retire com água fria.


Como endurecer a barriga mole?

Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barrigaMelhore sua alimentação. … Consuma proteínas de qualidade. … Acrescente mais fibras à sua dieta. … Beba mais água. … Tome colágeno. … Faça musculação. … Não se esqueça de fazer cardio. … Faça exercícios específicos para a barriga.More items…•


O que causa a barriga caída?

Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.


Quanto tempo de academia para acabar com a flacidez?

E os resultados, ou seja, a redução da flacidez, de acordo com Caê Rodrigues, orientador físico e personal trainer de Santos, acontecem, em média, de 4 a 6 meses.


O que e mais fácil perder barriga mole ou dura?

O endocrinologista Marcio Mancini, responsável pelo grupo de obesidade do Hospital das Clínicas em São Paulo, disse após o Bem Estar desta sexta-feira (1º) que a barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de ser perdida, ao contrário do que muita gente pensa.


Estou emagrecendo e minha barriga está ficando mole?

Mudanças na alimentação E quando esse acontecimento natural vem acompanhado de uma dieta hipercalórica rica em gorduras e carboidratos refinados (sobretudo doces), o que temos é um grande acúmulo de gordura na região abdominal, condição que leva à distensão da pele no local e acarreta o aspecto mais flácido.


Importância para a Saúde

Combater a flacidez na barriga e deixá-la mais firme não tem só função estética: o excesso de gordura na região abdominal está ligado a um maior risco de problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares.


Causas da flacidez na barriga

Má alimentação, grandes variações de peso, sedentarismo e gravidez podem estar por trás da perda de firmeza na região abdominal. Além disso, a produção de colágeno e o tônus muscular começam a diminuir gradativamente a partir dos 30 anos, dificultando ainda mais o trabalho de manter a barriga firme e fortalecida.


Como Combater a Flacidez na Barriga

Para deixar a barriga tonificada, você deverá diminuir seu percentual de gordura corporal e tonificar a região abdominal. Caso seus músculos estejam escondidos por uma camada de gordura, eles não irão aparecer, não importa quão definidos eles estejam.


1. Melhore sua alimentação

Como já vimos, a partir dos 30 anos nossa musculatura vai cedendo espaço para o tecido adiposo, de maneira que o percentual de gordura corporal tende a aumentar à medida que perdemos massa magra.


2. Consuma proteínas de qualidade

Para formar fibras musculares e substituir o tecido adiposo por massa magra é necessário fornecer aos músculos proteínas em quantidade e de qualidade adequada. Opções como peixes, peito de frango, soja, carne vermelha magra e whey protein são todas fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada.


3. Acrescente mais fibras à sua dieta

O principal sintoma de que o intestino não anda funcionando direito é o inchaço da região abdominal. Além do óbvio desconforto causado pela prisão de ventre, ficar sem ir ao banheiro distende a pele local e dificulta o aparecimento da musculatura abdominal.


5. Tome colágeno

Gelatinas e suplementos naturais à base de colágeno são também uma importante opção para combater a flacidez na barriga, já que, como já vimos, a idade, gravidez e variações de peso podem resultar em um enfraquecimento da pele no local.


1. Suco detox

Esse suco é feito à base de gengibre, que desintoxica o corpo e faz com que a sua barriga desinche. Além disso, acelera o seu metabolismo e potencializa a sua dieta.


2. Automassagem

Já se sabe que a massagem tem efeitos poderosos no corpo humano. Ela relaxa, tonifica, desincha, melhora a circulação e acalma a região em que é aplicada. Para ter maior eficácia, você pode usar um creme redutor de medidas ou alguns óleos que são naturalmente termogênicos, como de canela ou hortelã.


3. Faça abdominais e flexão

Fazer exercícios de abdominal e flexão também ajuda a reduzir a flacidez na barriga rapidamente. Você pode começar fazendo 3 séries de 15 repetições todos os dias e, ao final de um mês, notará grande diferença.


4. Melhore a alimentação

Outro hábito que é essencial para reduzir a flacidez na barriga é ter uma alimentação saudável e equilibrada. Comer alimentos com carboidratos complexos, mais proteínas e vitaminas, faz com que as suas células se renovem mais rapidamente, evitando o tecido flácido.


5. Beba muita água

Beber água é muito importante para quem quer ter um corpo tonificado e bonito. Aliás, beber água é importante para tudo. A água faz parte de 70% do corpo e você a perde quando pratica exercícios, quando sua, se expõe ao sol e em várias atividades rotineiras, sem nem perceber.


6. Pare de fumar

O cigarro queima células boas com muita rapidez. Ele é extremamente prejudicial para o seu corpo todo. Quem fuma muito desenvolve efeito sanfona e flacidez na barriga.


7. Consuma colágeno

O colágeno é um dos principais componentes da estrutura da pele, proporcionando sua firmeza e elasticidade. Ou seja, sem flacidez. Você encontra essa proteína na gelatina, nas carnes, em suplementos que devem ser recomendados pelo seu nutricionista ou dermatologista e também em cremes para aplicar na barriga quando fizer a dica da automassagem.


Questão de saúde

A flacidez na barriga vai muito além de um incômodo estético. Muitas vezes, a gordura acumulada na região se relaciona a um risco maior de problemas de saúde. Nesse caso, é possível citar doenças no coração e diabetes. Além disso, não trabalhar a musculatura do abdômen pode deixá-la fraca.


1 – Melhore a alimentação

Um dos pontos chave da perda da flacidez na barriga é a melhora da alimentação. Como já foi apresentado, uma dieta desregrada faz com que a gordura fique acumulada na região abdominal, afetando a aparência da pele. Além disso, depois dos 30 anos, a musculatura cede espaço cada vez mais para o tecido adiposo.


2 – Adicione fibras na sua dieta

Outro detalhe que auxilia no efeito da flacidez na barriga é o inchaço abdominal. Normalmente, ele acontece quando o intestino não anda funcionando direito. Além da prisão de ventre ser muito incômoda, não ir ao banheiro faz com que a pele local distenda, dificultando o aparecimento da musculatura abdominal.


3 – Beba água

Beber água não faz bem apenas para a saúde no geral. Ingerir líquidos constantemente é essencial para combater a flacidez na barriga. A água ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, bem como reduzir o inchaço do abdômen. Além disso, ela ajuda o fígado a metabolizar a gordura, utilizando-a como fonte de energia.


4 – Adicione boas proteínas no prato

Boas fibras musculares só podem surgir quando se fornece aos músculos proteínas em uma quantidade adequada, e além disso, de boa qualidade. Nesse sentido, o peito de frango, peixes, soja, carne vermelha magra e whey ajudam na reação. Isso ocorre pois são todos fontes de proteína, e com baixo teor de gordura saturada.


5 – Faça musculação

A musculação é essencial para a perda da flacidez na barriga. Não pelo fato de queimar calorias, mas sim para fortalecer a musculatura embaixo da pele flácida. É normal que músculos fracos dificultem a extensão da pele, o que faz com que o abdômen não fique firme após o peso necessário ser perdido.


6 – Faça cardio para perder flacidez

A musculação pode não ajudar a queimar tantas calorias assim, mas os exercícios aeróbicos com certeza podem. Mesmo que abdominais e outros exercícios sejam importantes, fazer cardio certifica de que o emagrecimento será equilibrado no corpo inteiro. Lembre-se: não é possível eliminar gordura de apenas uma região isolada do corpo.


1. Abdominais

O primeiro exercício da nossa lista é o abdominal, um exercício bastante conhecido que, quando feito adequadamente, faz jus à sua fama, ajudando consideravelmente no processo de queima da gordura abdominal.


2. Abdominal canivete

O abdominal canivete é um exercício composto e de alta intensidade. Para executá-lo, é necessário elevar a parte superior do tronco, ao mesmo tempo que as pernas – como se você, literalmente, abrisse e fechasse um canivete.


4. Abdominal na roldana alta

Esse tipo de exercício, o abdominal na roldana alta, geralmente faz parte de um treino mais avançado, pois necessita de equipamentos encontrados em academias. Além disso, o movimento requer certa experiência para ser executado.


5. Oblíquo na roldana alta

A região abdominal é composta pelo reto do abdome, como você já sabe a essa altura. Esse é um grande músculo, localizado na parte central da barriga, que compõe a região com outros músculos menores, como é o caso dos músculos oblíquos, localizados nas laterais do abdome.


6. Oblíquo no banco

O oblíquo no banco possui a mesma finalidade do exercício anterior, ou seja, ele é outra alternativa para trabalhar os músculos laterais da barriga, diminuindo, consequentemente, a flacidez abdominal.


7. Treino geral

O sétimo e último exercício é mais uma recomendação do que um movimento específico: tenha uma rotina de treino que contemple todo o corpo. Ou seja, também é necessário focar em treinos gerais, que contemplem outros grupos musculares.

image

Leave a Comment