Como acabar micose unha

image

Quais são os efeitos da micose de unha?

Veja efeitos e como tratar sua micose! A micose de unha pode afetar tanto as unhas das mãos quanto as dos pés, sendo causada principalmente por fungos microscópicos que causam uma infecção nessas regiões. Esses fungos proliferam mais em ambientes úmidos e também em temperaturas mais elevadas.

Quais são as melhores dicas para tratar as unhas?

Quando fizer o pé em um salão de beleza, pergunte se as ferramentas são esterilizadas. Talvez seja melhor não passar esmalte nas unhas do pé, já que será mais fácil de ver os fungos quando começarem a aparecer. Se quiser conviver com a micose (o que muitos fazem), é possível esconder os microrganismos lixando a unha e pintando-a com esmalte.

O que é a micose e como ela é tratada?

O tipo mais comum de micose de unha é a onicomicose que acomete tanto as unhas das mãos quanto as dos pés e o seu tecido ao redor, sendo mais prevalente nas unhas dos pés. Nas unhas dos pés, a unha do dedo grande do pé (hálux) é a que mais é cometida pela infecção fúngica, pois é mais vulnerável em relação às outras unhas.

Como tratar os fungos da unha?

Basta fatiar um dente de alho e aplicar diretamente na unha com micose. [6] Deixe o alho sobre a unha por 30 minutos; se ocorrer desconforto, retire-o imediatamente e lave os pés com sabão e água. Pingue gotas de óleo de melaleuca como remédio natural, conhecido pelas suas propriedades adstringentes (que combatem os fungos).

image


1. Tratamento com remédios de farmácia

Geralmente, os remédios usados para tratar a micose de unha são os vernizes e soluções adequadas para a aplicação nesta região, como Andriodermol, Loceryl, Onicoryl ou Lakesia, por exemplo.


2. Tratamento com laser

O tratamento para micose de unha com laser, chamado de terapia fotodinâmica, utiliza o corante azul de metileno, que depois de aquecido pelo laser terapêutico vermelho é capaz de eliminar o fungo da micose e promover o crescimento da unha.


3. Tratamento caseiro

Um ótimo tratamento caseiro para micose de unha é o óleo de copaíba, porque esta planta medicinal possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias, emolientes e cicatrizantes.


Quais os sinais de melhora

Os sinais de melhora da micose de unha dependem do tipo de tratamento escolhido, por isso, uma visita regular ao dermatologista é fundamental para verificar os sinais de melhora que incluem o desaparecimento da cor amarelada ou branca da unha e o crescimento saudável da unha.


Quais os sinais de piora

Os sinais de piora da micose de unha surgem quando o tratamento não é feito, não é adequado ou é realizado de forma incorreta e incluem a deformidade da unha e a transmissão da infecção para outras unhas.


Como identificar a micose de unha

É sinal de onicomicose quando verifica-se que as unhas estão mais esbranquiçadas ou amareladas, grossas e que descolam da pele facilmente, além de também poderem ser percebidas deformidades. Nesses casos, o mais recomendado é ir ao dermatologista para que as unhas sejam observadas e seja feito o diagnóstico da micose.


Como acabar com a micose

A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.


Opções caseiras para tratar a micose

O tratamento caseiro para micose de unha pode ser feito com a aplicação de 2 a 3 gotas de óleo essencial de cravo-da-índia na unha afetada pelo menos 2 vezes ao dia, pois o cravo-da-índia possui ação antifúngica e cicatrizante.


Sintomas de Micose na Unha

A micose na unha pode ser chamada de onicomicose e seus principais sintomas incluem: dor na unha, unha frágil e que quebra com facilidade, unha amarelada, cinzenta ou esbranquiçada, inflamação, vermelhidão e inchaço ao redor do dedo afetado, descolamento da unha, entre outros.


Remédio para micose nas unhas

O mercado brasileiro está recheado de opções de medicamentos para curar a micose nas unhas. O mais indicado é o uso de medicamentos tópicos, ou seja, aqueles que são aplicados diretamente no local afetado.


Terbinafina para Micose nas Unhas

O cloridrato de terbinafina é um dos principais medicamentos para tratar a micose nas unhas e sua principal ação é anti-fúngica, ou seja, ele acaba com os fungos causadores da micose. Pode ser usado tanto no tratamento de micose de unha quanto de pele. É possível encontrar a terbinafina em forma de comprimidos, gel, cremes ou spray.


Itraconazol para Micose nas Unhas

O Itraconazol é mais um medicamento para tratar a micose nas unhas, sendo indicado principalmente para micoses sistêmicas e tropicais de incidência rara. De acordo com o tipo de fungo causador e o local que ele afetou, são definidos a durabilidade do tratamento e a dosagem.


Causas de micose de unha

A micose de unha é uma condição comum que começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha dos dedos e das mãos. O fungo nas unhas é bastante comum e atinge mais especificamente idosos com mais de 70 anos de idade.


Como se desenvolvem os fungos nas unhas

As infecções fúngicas nas unhas são causadas por fungos dermatófitos. Os fungos são organismos microscópicos que não precisam de luz solar para sobreviver. Alguns fungos têm usos benéficos, já outros causam doenças e infecções.


Remédios caseiros para combater micose de unha

Extraía o suco de vários limões, coloque em uma tigela e coloque as unhas no referido suco durante 15 minutos, depois seque bem. Você também pode cortar o limão em fatias e passar nas unhas.

image

Leave a Comment