Como acabar o mau cheiro nas axilas

image

12 remédios naturais para eliminar o odor nas axilas

  1. Limão. O limão é um dos remédios naturais mais populares para eliminar o mau cheiro do suor. … Basta cortar um…
  2. Bicarbonato de Sódio. O bicarbonato de sódio também funciona como um antitranspirante. Ou seja, além de eliminar o…
  3. Água oxigenada. O peróxido de hidrogênio pode ajudar a remover manchas nas…

Full
Answer

Por que as axilas têm mau cheiro?

A região quente e úmida das axilas favorece a multiplicação de bactérias e fungos que metabolizam esses compostos, resultando no famoso mau cheiro, essa condição é conhecida como bromidrose axilar. Bromidrose: O que é, quais os tipos, causa e tratamento eficaz – Visto.bio

Como evitar cheiro de umidade nas axilas?

Não se esqueça de secar bem as axilas para evitar um cheiro de umidade desagradável. Se você está procurando por uma opção mais natural, é possível comprar sabonetes feitos com leite de cabra ou de amêndoas e ervas naturais; tais como, por exemplo, calêndula ou lavanda.

Quais alimentos e substâncias podem contribuir para o mau cheiro nas axilas?

Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão: Assim como a cafeína, as bebidas alcóolicas e também o cigarro, podem colaborar para o mau cheiro nas axilas, já que aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, a transpiração.

O que fazer para remover o pelo das axilas?

Opções incluem iontoforese, uso de toxina botulínica e até cirurgia para remoção das glândulas sudoríparas. Explicamos com mais detalhes as causas e os tratamentos da hiperidrose no seguinte artigo: HIPERIDROSE – Suor em excesso.

image


O que fazer para tirar o cheiro forte das axilas?

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.


Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.


Qual melhor pomada para odor nas axilas?

Creme Lavilin BIO-BalanceO Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.


Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico.


Como acabar com o mau cheiro nas axilas

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


Como tirar mau cheiro das axilas

A maneira mais tradicional que conhecemos de como tirar o mau cheiro das axilas é usar desodorante e/ou antitranspirantes. Mas o que não temos consciência é que as substâncias que ambos carregam na sua composição são mais prejudiciais do que aliadas no combate ao mau odor.


Dor e alergia nas axilas: Causas prováveis

Muitos procedimentos que criamos como hábitos para nossas axilas trazem além do mau cheiro outros sintomas, como dor e alergia. As consequências são coceiras, vermelhidão, urticária, nódulos (bolinhas) e inflamação…Entre outros.


Mau cheiro nas axilas como tratar e eliminar? 4 dicas

O mau cheiro é um sintoma de alerta, mas têm outros efeitos que vão desgastando a pele da nossa axila e trazem consequências que precisam de tratamento. Aqui vão 4 dicas para remediar e resolver de vez o mau cheiro nas axilas. Todas são bem fáceis de serem aplicadas e incorporadas ao seu dia a dia.


Desodorante para mau cheiro nas axilas funciona?

Você já parou pra pensar que o desodorantes além de não resolverem o problema do mau cheiro, muita das vezes tem substâncias prejudiciais à saúde? A resposta é que não existe desodorante para mau cheiro nas axilas que seja eficaz, isso porque esses produtos não agem no problema e somente disfarçam o mau cheiro.


1 – Lave muito bem as axilas

Não é a toa que esta é a primeira sugestão e também a mais importante. Embora este não seja o motivo da maioria das pessoas, é essencial lavar muito bem e sempre com a ajuda do sabonete!


5 – Infusão com folhas de tomilho ou alecrim

Se você lida com o suor excessivo, uma das maneiras de se livrar do fedor nas axilas é com uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim. Coloque nas suas axilas a fim de ajudar a controlar a sudoração crônica.


6 – Babosa

A babosa também é ótima para combater esse problema excessivo. Tudo o que você precisa fazer é passar um pouco deste gel, especialmente, à noite para ter um bom resultado.


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente .


Como surge o mau odor nas axilas?

O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo?


Bicarbonato de sódio com limão

Outra receita que pode ajudar a eliminar o odor forte das axilas é aplicar uma mistura de bicarbonato de sódio com limão após o banho, que deve ser feita da seguinte forma:


Quando ir ao médico

É aconselhado consultar um dermatologista quando a sudorese é muito intensa ou o cheiro é muito forte, pois muitas vezes podem ser sintomas de alterações hormonais, doença renal, hepática ou diabetes.


3. Alface

Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a região (ideal para pessoas com pele sensível e muita irritação).


4. Vinagre

Devido ao fato de que o odor nas axilas deve-se ao acúmulo de bactérias, é preciso algum elemento que se encarregue de eliminá-las. Um muito eficaz é o vinagre.


10. Aloe vera

Claro que não poderia faltar a babosa nesta lista. É um remédio infalível para aquelas pessoas que costumam transpirar muito em qualquer época do ano; mas, principalmente quando faz calor.


Mau cheiro nas axilas: descubra como e por que acontece o problema

O mau cheiro nas axilas, em geral, é causado pela produção exagerada de suor, que resulta na descamação da região. “Assim, aumenta a colonização bacteriana, que é a responsável pelo odor forte.


Como acabar com o mau odor nas axilas: entenda quais são as soluções

Você já esqueceu de passar desodorante antes de sair de casa? Apesar de ter efeito limitado, os desodorantes antitranspirantes são fundamentais no controle do mau odor nas axilas . “No entanto, depois que o tempo de ação passa, é possível sentir o odor”, disse.


Eliminando a sudorese: saiba como minimizar o suor excessivo na axila

Como a sudorese é a responsável pelo mau cheiro, uma das soluções para eliminar os dois problemas de vez é minimizar a produção de suor. “Quando a pessoa sua muito e isto começa a afetá-la socialmente, muitas vezes levando a um constrangimento social, é necessária a ajuda de um dermatologista.


Bromidrose em outras partes do corpo

Além da axila, a bromidrose pode estar presente em outro locais que possuam glândulas produtoras de suor. São eles: segmento cefálico – face, orelhas e couro cabeludo -, regiões de dobras ou intertriginosas – como axila, virilha, tórax e sulco interglúteo -, além das áreas palmo plantares, como as mãos e pés.


Palavra do Dermatologista

Médica com título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, formada pela USP com residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da American Academy of Dermatology.

image

Leave a Comment