Como acabar odor das axilas

image

Como eliminar o odor nas axilas

  1. Sabonete antibacteriano. Em suma, é muito importante manter a higiene na região, e lavar várias vezes ao dia com…
  2. Água oxigenada. O peróxido de hidrogênio tem muitas propriedades e não podemos deixar de ter um vidro com este…
  3. Alface. Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a…

Full
Answer

Como Eliminar os odores nas axilas?

Entre as muitas aplicações, está a da eliminação dos odores nas axilas. Para aproveitar melhor, aplique algumas gotas em um frasco e use também gotas de óleo de rosa mosqueta. O sabonete de aroeira, que é uma árvore, ajuda a equilibrar os odores do corpo por causa do seu efeito bactericida, adstringente e antisséptico.

Quais são os melhores remédios caseiros para o odor nas axilas?

Pela manhã, enxague com água morna e lave com sabonete antibacteriano. Também é possível formar uma pasta com um pouco de água e aplicar. Após 20 minutos, retire com água morna.

O que é o odor crônico da axila?

O termo médico para o odor crônico da axila é bromidrose. Às vezes, o odor corporal é o resultado de uma condição médica que deve ser tratada por um especialista – mas, para a maioria das pessoas, mudanças simples no estilo de vida e remédios caseiros podem resolver o problema.

Por que o suor das axilas apresenta mais odor do resto do corpo?

Nesses indivíduos, as glândulas também costumam ser maiores do que nas pessoas que não apresentam relevante mau cheiro nas axilas. Além dos fatores genéticos, que determinam as caraterísticas das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal.

image


Como acabar com odor forte nas axilas?

Mantenha a pele sempre limpa e seca e, após o banho, use um desodorante antitranspirante, excelente aliado no controle da umidade da pele e no mau cheiro, que atua de duas formas: primeiro, porque os agentes antissépticos presentes em sua composição ajudam no combate às bactérias causadoras de mau cheiro.


Como acabar com odor nas axilas naturalmente?

0:523:36Suggested clip · 56 secondsRECEITINHA CASEIRA PARA ELIMINAR O MAU CHEIRO NAS …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.


Como acabar com CC de uma vez por todas?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


Qual o melhor desodorante para mau cheiro?

REXONAREXONA | Desodorante Rexona Clinical Classic O que é excelente contra odor! O desodorante Rexona Clinical promete a melhor performance antitranspirante do mercado. E com formato em bastão, ele oferece muita praticidade na hora da aplicação! Além disso, sua textura em creme é bastante confortável para a pele.


Qual melhor pomada para odor nas axilas?

Creme Lavilin BIO-BalanceO Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Qual o melhor desodorante feminino para mau cheiro?

Ranking dos Melhores Desodorantes FemininosRexona Clinical Extra Dry. Melhor Desodorante Feminino Antitranspirante. … Ideal Finish Vichy. Melhor Desodorante Feminino Roll On. … Rexona Bamboo & Aloe Vera. … Dove Renovador Sérum Aclarant. … Perlas Prill Cristal Natural. … Vichy Traitement Crème. … Dove Invisible Dry. … Rexona Powder Dry.More items…•


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


3. Alface

Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a região (ideal para pessoas com pele sensível e muita irritação).


4. Vinagre

Devido ao fato de que o odor nas axilas deve-se ao acúmulo de bactérias, é preciso algum elemento que se encarregue de eliminá-las. Um muito eficaz é o vinagre.


10. Aloe vera

Claro que não poderia faltar a babosa nesta lista. É um remédio infalível para aquelas pessoas que costumam transpirar muito em qualquer época do ano; mas, principalmente quando faz calor.


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.


1. Tente soluções caseiras

Remédios caseiros versáteis para o odor corporal podem ajudar a combater o “cecê” sem gastar muito – você pode encontrar a maioria deles em sua cozinha ou no supermercado local.


2. Aplique vinagre de maçã nas axilas

O vinagre de maçã é naturalmente ácido e possui propriedades antimicrobianas. Ele neutraliza o ambiente na região das axilas e combate o acúmulo das bactérias que causam odor.


3. Esfregue uma mistura de suco de limão e água em suas axilas uma vez por dia

O suco de limão é outro ingrediente altamente ácido que funciona como remédio caseiro para o odor corporal. Ele reduz o pH da pele e a torna inabitável para bactérias.


4. Faça uma mudança na dieta

Você sabia que certos alimentos podem intensificar o odor das axilas? Se você é propenso a ter “cecê”, tente eliminar alguns tipos de comida por uns dias.


5. Cuide da sua rotina de higiene pessoal

Talvez seja hora de dar uma boa olhada em sua rotina de cuidados pessoais. Praticar uma boa higiene pode ajudar a reduzir o número de bactérias nas axilas.


Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico.


Como acabar com o mau cheiro nas axilas

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.


1. Lave muito bem as axilas

Não é a toa que esta é a primeira sugestão e também a mais importante. Embora este não seja o motivo da maioria das pessoas, é essencial lavar muito bem e sempre com a ajuda do sabonete! Afinal, limpar muito bem essa região do corpo é o primeiro passo para suavizar esse problema.


2. Bicarbonato de sódio

Normalmente, o bicarbonato de sódio é adotado para acabar com cheiros ruins. Sendo assim, a recomendação é lavar muito bem debaixo do braço para acabar com qualquer possibilidade de cheiro ruim, bem como colocar um pouco de pó de bicarbonato de sódio em um algodão.


4. Alimentar-se bem

Provavelmente, você não sabe, mas a alimentação é essencial para não sofrer com esse odor. Então, comer frequentemente Cebola, Alho, café e consumir bebidas alcoólicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. O ideal é optar por frutas e verduras para amenizar isso.


5. Infusão com folhas de tomilho ou alecrim

Se você lida com o suor excessivo, uma das maneiras de eliminar o odor nas axilas é com uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim. Coloque nas suas axilas a fim de ajudar a controlar a sudoração crônica.


Como surge o mau odor nas axilas?

O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo?


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente .

image

Leave a Comment