Como acabar pelos encravados

image

Dicas para se livrar dos pelos encravados

  • 1. Esfoliar a pele A esfoliação suave da pele ajuda a remover a pele morta acumulada no local. …
  • 2. Hidratar o corpo Uma pele bem hidratada é uma pele saudável. …
  • 3. Aplicar compressa de água morna As compressas quentes são úteis para abrir os poros. …
  • 4. Parar de remover o pelo …
  • 5. Usar uma pinça para ajudar na remoção …
  • 6. Procurar um dermatologista …

Una loción con ácido glicólico ayuda a reducir la curvatura del vello, lo que reduce la posibilidad de que crezca hacia dentro de la piel. Cremas para aliviar la piel. Las cremas con esteroides ayudan a reducir la irritación y la picazón. Cremas o pastillas para controlar la infección.Jul 19, 2022

Full
Answer

Como evitar pelos encravados?

Por fim, a dermatologista Sara Bragança destaca que, para evitar pelos encravados, o ideal é saber qual o método mais eficaz para que seu pelo não encrave. “Algumas pessoas fazem depilação com cera, mas se adaptam melhor à lâmina etc.”, exemplifica.

Como remover pelos encravados?

A esfoliação pode ser feita com uma mistura de óleo de amêndoas e açúcar, por exemplo. Conheça outros esfoliantes caseiros para tratar pelos encravados. A esfoliação da pele é recomendada 1 vez por semana e só deve ser feita quando o pelo encravado não estiver com foliculite, porque pode piorar a inflamação. 4. Usar hidratante corporal

Como Tirar o pelo encravado?

Molhe-o com água quente, esprema o excesso e pressione-o contra o pelo encravado por três a quatro minutos. Quando o pano já estiver frio, coloque-o sob água quente mais uma vez; essa técnica deixa a pele mais macia, trazendo o pelo encravado à superfície e facilitando sua retirada.

O que acontece com os pelos encravados?

Os pelos encravados também podem resultar em cicatrizes, principalmente quando se tenta arrancá-los usando qualquer objeto cortante. Na maioria das vezes, você não precisará procurar um médico por causa da pseudofoliculite.

image


Pelos encravados: tratamentos caseiros

Os pelos encravados podem muitas vezes ser tratados em casa com produtos de venda livre ou soluções naturais. Alguns produtos que pode experimentar são:


Como evitar os pelos encravados com a depilação a laser

A depilação a laser é a melhor solução para acabar com os pelos encravados de uma vez por todas. O motivo para este alívio é fácil de perceber: com a depilação a laser elimina, de forma rápida e permanente, todos os pelos no corpo e no rosto.


Quais são as principais causas dos pelos encravados?

Pelo encravado nada mais é do que um pelo que tem dificuldades em romper a pele e, assim, por não conseguir despontar, se encurva embaixo da pele, ficando encravado. O problema costuma provocar dor no local, além de um aspecto indesejado na pele, principalmente quando conta com a presença de pus.


Tratamentos para pelos encravados

Atualmente existem várias opções de tratamento para pelos encravados. Entre as principais estão as depilações definitivas, como o laser e a luz pulsada. Entenda como funciona cada alternativa:


Receitas caseiras para prevenir pelos encravados

A esfoliação é uma das medidas mais importantes para evitar o encravamento de pelos. Existem produtos específicos para isso no mercado, mas é possível também fazer esfoliantes caseiros, com produtos naturais que geralmente você tem casa. Confira algumas sugestões:


10 maneiras de evitar pelos encravados

A dermatologista Sara destaca que a melhor maneira de evitar que os pelos encravem é fazer esfoliação de 3 a 4 dias antes da depilação e 10 dias após, para desobstruir os folículos pilosos. Abaixo você confere uma lista com outras medidas que podem ajudar neste sentido:


1. Lavar a pele com água morna

Lavar diariamente a pele com água morna e um sabonete neutro durante o banho, favorece a dilatação dos poros da pele, favorecendo a remoção do pelo encravado. Após o banho, pode-se usar uma agulha esterilizada para levantar os pelos encravados com cuidado.


2. Usar pomada, creme ou gel

Quando existe a inflamação do pelo encravado, o dermatologista pode prescrever o uso de pomada, loção ou gel com antibióticos, como neomicina, gentamicina ou mupirocina, que vão combater as bactérias e melhorar possíveis sintomas, como coceira e dor no local.


3. Esfoliar a pele

Esfoliar a pele fazendo movimentos circulares ajuda a romper a camada mais superficial da pele, facilitando a saída do pelo. A esfoliação pode ser feita com uma mistura de óleo de amêndoas e açúcar, por exemplo. Conheça outros esfoliantes caseiros para tratar pelos encravados.


4. Usar hidratante corporal

Usar hidratante corporal, como óleo de jojoba, coco ou de amêndoas nas regiões afetadas, evitam o ressecamento e amolecem o folículo piloso, facilitando a saída do pelo encravado. É importante passar o hidratante todos os dias, após o banho.


5. Fazer depilação a laser

A depilação a laser ou a fotodepilação são opções muito interessantes para tratar pelos encravados. Este procedimento destrói o folículo piloso, impedindo os pelos de crescer e encravar, sendo uma ótima opção para quem sofre com este problema.


6. Tomar remédio

Em casos de infecções mais graves, o dermatologista pode prescrever o uso de antibióticos orais, como eritromicina ou cefalexina de 3 a 4 vezes ao dia, por até 10 dias, que vão ajudar no controle da infecção, diminuindo o vermelhidão e a formação de pus no folículo piloso, além de aliviar alguns sintomas, como dor e coceira na região do pelo encravado..


Possíveis complicações

Normalmente, o surgimento de um pelo encravado não é uma situação grave, sendo simples de resolver em casa. No entanto, em alguns casos, podem surgir alguns sinais que podem indicar necessário realizar uma consulta com um dermatologista, como:

image

Leave a Comment