Como acabar traças

image

Como evitar e acabar com as traças?

Felizmente é fácil e simples evitar e acabar com as traças. Basta seguir essas dicas que você não terá mais problemas com elas. As traças adoram lugares escuros, úmidos, empoeirados e com alimento disponível (papéis, roupas e grãos). Você pode eliminá-las de formas simples, confira: 1. Aspirador de pó

Como Eliminar traças de uma casa?

Seja na despensa, no guarda roupa ou mesmo no cantinho da parede. É sempre bom eliminar traças, mesmo que ela ainda não tenha estragado nada dentro da sua casa. E com alguns truques simples e sem ter que gastar muito dinheiro, você conseguirá esse feito. Aprenda: 1. Capim limão

Como evitar traças de parede?

Mantenha sua casa arejada: as traças adoram lugares escuros. Abra as janelas, deixe o ar circular e a luz do Sol entrar com frequência. Além de saudável, vai evitar que novos bichinhos apareçam. Acabe com a umidade: umidade na parede é bastante propício para o surgimento de traças de parede.

Como diminuir a infestação de traças na casa?

Você pode ainda passar aspirador de pó nos lugares de difícil acesso, como a parte de baixo dos móveis, a fim de remover larvas e os ovos das traças antes que eclodam e usar redes mosqueteiras nas janelas abertas, durante a noite.

image


O que é bom para acabar com as traças?

LIMPE DENTRO E ATRÁS DOS ARMÁRIOSFerva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 5 minutos em fogo baixo.Vira um chazinho de cravo bem fraquinho.Desligue, retire os cravos e deixe esfriar.Acrescente 1 xícara de álcool.Guarde em um borrifador.Borrife nos locais onde tem traça.


Como eliminar as traças naturalmente?

Vinagre: misturando 250 ml de vinagre branco com 250 ml de água, você ajuda a evitar que a traça apareça no seu guarda-roupa. Primeiro, retire toda a roupa e passe a solução com um pano limpo no local. Em seguida, coloque as roupas novamente. A acidez do vinagre ajudará a afastar os insetos.


O que fazer para matar traças nas paredes?

Segundo o especialista, só há um único método caseiro para acabar com traças: aspirar a casa, móveis e frestas de paredes. “Estes insetos se abrigam em armários, rodapés, sancas de gesso, e outros lugares que acumulam poeira e cabelo. Lá as traças têm alimento e abrigo para reproduzirem”, explica.


Como acabar com traças na parede caseiro?

0:154:59Suggested clip · 46 secondsCOMO ACABAR COM TRAÇAS DEFINITIVAMENTE – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como encontrar Ninho de traça?

Inspecione seus armários com a lanterna. Procure vestígios de traças nas peças de pele e de lã. Use a faca para levantar pedaços de fios e inspecioná-los com sua lupa, porque os ovos de traça medem apenas 1 mm. Você pode ver as cascas das traças, seus ovos cor de marfim ou as larvas.


O que virá a traça?

São facilmente identificáveis ao serem vistas deslocando-se pelas paredes ou armários residenciais. A lagarta, após algum tempo, transforma-se em pupa e logo depois em mariposa, fase adulta alada e com capacidade reprodutiva.


Como usar naftalina para traças?

Coloque a naftalina dentro do recipiente. Leia as instruções da embalagem para saber quanto do produto é necessário colocar. Para a naftalina se tornar uma prevenção eficaz contra as traças, coloque uma quantidade suficiente ou ela não terá tanto efeito. Basta colocá-las em cima ou ao redor da roupa.


Como é o ovo da traça?

Os ovos são compostos de uma secreção adesiva e aderem às fibras de tecidos de roupas, eclodindo alguns dias depois. Medem cerca de 0,5mm. Eles podem eclodir em larvas entre 4 e 10 dias depois, dependendo das condições em que o ambiente se encontra e o índice de umidade.


Como usar cravo no guarda-roupa?

– Faça sachês com cravo-da-índia: basta colocar os cravos em um tecido fino e fechar o saquinho utilizando uma fita. Renove o sachê a cada três meses. – Uma receita simples e bem conhecida é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um.


O que colocar no armário para evitar traça?

Uma boa solução é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do guarda-roupa. Eles ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.


8 maneiras de eliminar a traça

As traças adoram lugares escuros, úmidos, empoeirados e com alimento disponível (papéis, roupas e grãos). Para eliminá-las é necessário atenção e cuidado constante. Além de utilizar um método para destruir os insetos e ovos, é preciso escolher um repelente para evitar que eles voltem a aparecer. Confira.


Como evitar a traça

Traças e seus ovos eliminados, agora é aprender como evitar futuras infestações. Para isso, basta mudar alguns hábito e seguir dicas simples e práticas.


Por que não usar naftalina?

Talvez o seu primeiro pensamento na hora de eliminar as traças seja: muito simples, é só usar naftalina. A naftalina realmente mantém as traças longe. O problema é que ela tóxica tanto para pessoas quanto para animais e pode causar dores de cabeça, irritação nos olhos e na pele e até acarretar lesões no fígado e rins.


Traça bicho de parede

Antes de prosseguir para as dicas de como acabar com traças, vale a pena entender um pouco mais sobre o principal tipo de traça que se encontra nas cidades e como o surgimento delas acontece.


Veneno para traças

O mercado está cheio de opções de veneno de traças eficazes, entre eles alguns que não são tão caros, contudo, há opções caseiras, que custam muito menos e também se provam bem eficientes.


Como acabar com traças no guarda-roupa

Caso você precise de uma maneira mais duradoura, há uma forma muito simples de como acabar com traças no guarda-roupa: utilizando cravo-da-Índia. Você só vai precisar do ingrediente já mencionado, uma xícara de água, uma xícara de álcool e um borrifador;


Como eliminar traças no armário da cozinha

Em um dos tópicos anteriores, ensinamos alguns métodos de como eliminar traças no armário da cozinha, sendo ambas feitas com folhas. Para mais, você pode tentar outras técnicas de eliminação desses insetos das prateleiras, potes e sacolas de alimentos.


Como acabar com traças: o que são

Antes de saber como acabar com traças, você precisa entender o que ecas são. Em suma, no Brasil são encontrados dois tipos de traças. Primeiro, as traças de livros, que pertencem à ordem Thysanura. E a segunda, são as traças de roupas, da ordem Lepidoptera, a fase larval das mariposas.


Como acabar com traças: métodos simples e eficientes

O uso de aspirador de pó é uma das formas de como acabar com traças. Pois, ele ajuda eliminar as traças e possíveis ovos dentro de casa. Portanto, aspire armários, gavetas e paredes frequentemente. Por fim, limpe a sujeira do aspirador e jogue fora de casa.


Como acabar com traças: nos ambientes

Para acabar com traças é importante matar suas larvas. Para isso, faça suco de frutas cítricas e dilua em água. Depois, com a ajuda de um borrifador, aplique nos locais onde deseja. Além disso, você também pode deixar panos úmidos com a mistura nesses locais.


Como acabar com traças: evitando seu aparecimento

Agora que você sabe como acabar com traças, você precisa saber como evitar futuras infestações dessa praga doméstica. Para isso, basta seguir as seguintes dicas:


1. Capim limão

As folhas de capim santo (como são conhecidas, também) possuem um aroma cítrico e refrescante. Ajudam a reduzir a ansiedade, aliviar enxaqueca, amenizar cólica e também a eliminar traças. Tudo isso devido ao cheiro que ela exala.


2. Pimenta-do-reino

Você irá colocar uma quantia de pimenta-do-reino em um saquinho de pano ou daqueles tecidos furadinhos, tipo filó ou gazes, imitando um sachê. Tome cuidado para não passar a mão no olho depois. Essa especiaria é excelente para eliminar traças, com o seu aroma forte e único.


3. Spray caseiro para eliminar traças

Embora seja um pouco mais elaborado do que as opções anteriores, esse remédio caseiro para eliminar traças vale a pena, principalmente em casos mais graves, quando as pragas já estão destruindo seus pertences.


4. Folhas de louro

Exatamente as mesmas folhas que são usada para temperar o seu feijão, também podem ser utilizadas para eliminar traças. Basta utilizar as folhas verdes (e não secas), maceradas, dentro de um sachê (como nos casos anteriores). Pendure no local e comprove que o aroma exalado vai ajudar a repelir essa praga doméstica.


5. Casca de limão

A casca do limão possui diversas utilidades e, uma delas, é a de afastar traças, devido ao aroma cítrico exalado. Basta separá-las e deixar secar bem (pode colocar ao sol). Assim que estiverem secas, coloque-as em um sachê e pendure no local desejado.


6. Óleo essencial de lavanda

Embora muito cheiroso para todos, o óleo de lavanda atua como um repelente de traças. Você também pode utilizar um raminho da planta no local desejado. E, assim como os demais casos, basta fazer um sachê.


7. Passe o aspirador

O uso do aspirador de pó em algumas regiões é excelente para eliminar traças. Basta usar esse eletrodoméstico com frequência, retirando essas pragas dos locais. É uma excelente estratégia de prevenção, para evitar que elas danifiquem roupas, livros ou documentos.


1. Mantenha o local sempre limpo

Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.


2. Recolha e mantenha o lixo fechado

Lixo é uma condição atrativa que as baratas adoram. Sendo assim, evite deixar sacos e lixeiras destampadas. Separe bem o lixo e tudo que for orgânico (resto de alimentos) mantenha em um saco à parte.


3. Fique de olho em ralos

Baratas adoram sair de ralos. Se você notar uma infestação em sua casa, comece a instalar telas protetoras para vedar essa estrutura. Assim, evita a passagem das baratas.


4. Vede buracos e frestas

Assim como os ratos, as baratas podem se abrigar em pequenas frestas e buracos. São os lugares perfeitos para se esconder e depois fazer a festa em sua casa.


5. Dê fim à umidade

Todos os ambientes de sua casa devem estar ventilados. Quanto menos umidade, menos baratas em sua casa. Por isso, evite deixar os cômodos fechados, principalmente o banheiro.


6. Coloque telas nas janelas

Pois é, as temidas baratas voadoras também podem acessar a sua casa pelas janelas. Principalmente no verão, coloque telas em todas as janelas e evite esse perigo.


7. Fique de olho em vazamentos

Canos vazando é um bom sinal para o aparecimento de baratas. A água que sai gera umidade e um espaço perfeito para a proliferação dessas pragas. Então, fique de olho, principalmente nos canos da pia da cozinha e do banheiro.

image

Leave a Comment