Como aplicar matizador de cabelo de açai

Durante o banho, aplique uniformemente o matizador por todo o cabelo, deixando agir pelo tempo indicando na embalagem do produto. Após aguardar o tempo de efeito, enxágue bem o cabelo com água morna ou fria, retirando por completo todo o produto. Tem que lavar o cabelo antes de matizar?

Full
Answer

O que é um matizador de cabelos?

Quem tem cabelos loiros certamente já ouviu falar sobre o shampoo matizador. Ele é um dos produtos que não pode faltar no cronograma de cuidados com os cabelos loiros, especialmente por quem gosta de cabelos bem claros, perolados ou platinados, sem qualquer mancha amarelada ou alaranjada.

Qual a importância do shampoo matizador para o cabelo grisalho?

O shampoo matizador, também chamado de shampoo roxo, é um dos produtos essenciais na rotina de cuidados com o cabelo grisalho. Sua função é tirar aquele tom amarelado e preservar o tom acinzentado/branco, mais elegante. Esse shampoo tem a característica de ser roxo, pois essa cor é o oposto do amarelo e atua na neutralização dessa tonalidade.

Quanto tempo devo usar o shampoo matizador?

Espere, para aplicar o shampoo matizador no mínimo quinze dias. E depois vai poder usar uma vez por semana no primeiro mês após fazer a descoloração, e, no segundo mês, 2 vezes por semana.

Qual a diferença entre shampoo matizador e Shampoo contrastante?

Falando em shampoo matizador, a gente não pode esquecer da tabela de cores das aulas de artes. As cores contrastantes são as diametralmente opostas no círculo cromático ( do outro lado ) , e elas são usadas nas tinturas para neutralizar o efeito da outra.


Como usar açaí no cabelo?

Açaí para o cabelo Adicione 10 gotas de óleo vegetal de açaí em sua máscara capilar. Preparação: Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue abundantemente. Use-o a cada 15 dias.


Como escolher Matizador de cabelo?

Como escolher um matizador? Primeira coisa é levar em consideração a cor do seu cabelo. Se seu loiro estiver abaixo do tom 9, que é um loiro médio, e muito alaranjado nenhum matizador vai conseguir mudar essa cor. Até pode dar uma leve atenuada, mas será algo bem sutil.


Quais são os tipos de matizadores?

Tipos de matizadores – Tonalizante: esse matizador é ideaL pra quem tá com os fios mais manchados e desbotados. – Máscara: é o tipo certo pra quem quer dar mais brilho aos cabelos. – Creme: esse é ótimo pra cuidar dos fios bem ressecados e sem brilho, como depois de um dia de praia ou piscina.


Qual é a cor do matizador?

Coloração dos cabelos Matizadores de pigmentos roxos ou violeta são ideias, pois neutralizam reflexos amarelados. Se a cor natural do cabelo é escura, recomendam-se pigmentos azuis. Avermelhados: cobres, ruivos, tonalidade marsala ou outras variações. Nesse caso, são indicados matizados com pigmentos vermelhos.


Procurando pela solução perfeita para manter o loiro perolado ou platinado? Conheça tudo sobre os shampoos matizadores

Quem tem cabelos loiros certamente já ouviu falar sobre o shampoo matizador. Ele é um dos produtos que não pode faltar no cronograma de cuidados com os cabelos loiros, especialmente por quem gosta de cabelos bem claros, perolados ou platinados, sem qualquer mancha amarelada ou alaranjada.


O que é matizador?

O matizador é um produto feito especificamente para clarear a tonalidade alaranjada ou acobreada dos fios de cabelos loiros que foram descoloridos ou tingidos. É totalmente normal que os cabelos percam a tonalidade perfeita do loiro com o tempo, seja por causa da exposição ao sol, à piscina ou mesmo porque é a ação natural dos fios.


Como usar: passo a passo

Agora confira o passo a passo de como fazer a aplicação de um matizador nos cabelos em casa. Mas lembre-se que existe essa diferença entre produtos e também entre a tonalidade que o seu cabelo está.


Quando usar esse produto?

A aplicação dos matizadores pode ser feita quando notar que o seu loiro já está começando a perder o tom, ficando mais amarelado, alaranjado ou escurecido. Evite passar toda semana. Prefira a cada 2 semanas ou uma vez ao mês.


Melhores matizadores do mercado

Eleger os melhores produtos para matizar os cabelos é uma grande responsabilidade, já que essa escolha varia conforme o gosto e a experiência de cada pessoa com o produto.


Quanto tempo pode ficar com o matizador no cabelo?

Conforme já descrito no passo a passo da aplicação do produto, o tempo de ação dele nos cabelos vai variar. Alguns produtos mais fortes precisam ficar menos de 5 minutos. Já outros mais fracos podem ficar até 10 minutos.


Qual a diferença entre matizador e desamarelador?

São tantos os tipos de produtos que possuem funções aparentemente iguais, que às vezes gera confusão. Mas agora que você já sabe o que é o matizador, como deve aplicar nos cabelos e quais as marcas com melhor reconhecimento no mercado, precisa saber mais.


Qual o efeito do shampoo matizador?

Mas é normal esse amarelo ( puxado pro laranja ) aparecer? Se você está pensando em fazer luzes ou algum outro procedimento de clarear fios envolvendo descoloração, saiba que o matizador tem que fazer parte dos produtinhos do seu box. Um fiel aliado! Mas, como quase tudo nessa vida, ele deve ser usado com moderação.


Por que o shampoo matizador é colorido?

Falando em shampoo matizador, a gente não pode esquecer da tabela de cores das aulas de artes. As cores contrastantes são as diametralmente opostas no círculo cromático ( do outro lado ) , e elas são usadas nas tinturas para neutralizar o efeito da outra. Por exemplo: o azul neutraliza o laranja e o verde neutraliza o vermelho.


Quando começar a usar o shampoo matizador

Para evitar a alteração do tom que saiu do salão, não use logo na sequência. Espere, para aplicar o shampoo matizador no mínimo quinze dias. E depois vai poder usar uma vez por semana no primeiro mês após fazer a descoloração, e, no segundo mês, 2 vezes por semana.


1. Escolha um produto de qualidade

Na hora de comprar o seu shampoo matizador, escolha um produto de boa qualidade, se possível com uma fórmula profissional, como os utilizados no salão. Esses produtos são dermatologicamente testados e mais seguros para garantir um resultado que traga a tonalidade desejada, ao mesmo tempo em que protege as fibras mais sensíveis do cabelo grisalho.


2. Não use todos os dias

Embora seja um shampoo, esse produto não deve ser usado todos os dias. Se fizer isso, vai colocar pigmento roxo demais nos fios, e aí você terá um cabelo bem roxinho ou com um aspecto apagado, sem brilho. Usar uma vez por semana é mais do que suficiente. Se possível, pode dar um intervalo maior ainda.


3. Aplique e deixe agir pelo tempo recomendado

Leia com atenção a embalagem do seu shampoo matizador para saber como aplicar e por quanto tempo ele pode ficar agindo no cabelo. Geralmente, esses produto pode ficar de 5 a 10 minutos no cabelo, não mais do que isso, pois vai deixar os fios roxos.


4. Enxágue com água morna ou fria

Mesmo que seja inverno, não lave nem enxágue o cabelo com água muito quente, pois essa temperatura resseca os fios. Como o cabelo grisalho é mais frágil, o efeito do ressecamento é mais intenso. A água morna ou fria é o ideal, tanto para prevenir o ressecamento quanto para ajudar a selar os fios e proteger o efeito do matizador que foi aplicado.


5. Mantenha o cabelo hidratado e nutrido

Os cuidados que você mantém com seu cabelo no dia a dia também são essenciais para ter um bom resultado quando usar o shampoo matizador. Como os fios grisalhos têm menos melanina e são mais fracos e porosos, precisam de uma boa hidratação semanal, além de uma boa nutrição, que pode ser feita a cada quinze dias.


Máscara matizadora pode ser usada para neutralizar manchas no cabelo com luzes

A máscara matizadora não é de uso exclusivo para quem é totalmente loira: quem tem luzes no cabelo também pode usar o produto para remover manchas dos fios.


Como matizar o cabelo depois das luzes: saiba como e quando aplicar a máscara

Já que a máscara matizadora não causa nenhum dano à parte castanha ou preta do cabelo com luzes, não há nenhum problema em aplicá-la em todo cabelo. O produto deve ser sempre aplicado sobre os cabelos limpos e úmidos, após o uso de um shampoo e condicionador para cabelos loiros ou coloridos.


Qual o melhor matizador para cabelo com luzes? Dicas para escolher o produto certo

Na hora de escolher um matizador para luzes, é essencial apostar em um produto com qualidade profissional. Geralmente, as fórmulas profissionais têm tecnologias avançadas e ingredientes nobres, que são mais gentis com a fibra capilar. Além disso, uma boa fórmula vai além da neutralização das manchas, proporcionando tratamento para os cabelos.


Mais Dicas de experts

O couro cabeludo desequilibrado é uma das principais causas de reclamações de mulheres e homens nos salões de beleza atualmente. A raiz sensibilizada prejudica a saúde do cabelo e pode causar vários desconfortos no dia a dia,…


Últimas matérias

O ruivo acobreado dourado é a escolha certeira para quem quer apostar em uma tonalidade um pouco diferente do ruivo acobreado tradicional. Com uma proposta mais clara e iluminada, a combinação de reflexos acobreados e dourados…


O que é o matizador caseiro?

Se você está confusa entre a diferença entre tinta e matizador, a resposta é fácil. A cabeleireira explica que “com o matizador corrigimos ou balanceamos o tom escolhido, sendo um processo semi-permanente e mutável”.


Como fazer matizador caseiro

O processo é simples, mas exige cuidados muito importantes. Para não errar, anote essa dica importantíssima da especialista Sueli, “fazendo uma matização caseira em casa, é muito importante que você tenha muito cuidado em sempre usar as medidas corretas para não chumbar o cabelo e deixar uma cor indesejada”.


Cuidados e contraindicações

Ao pesquisar na internet, você também pode encontrar uma opção de matizador caseiro com a tinta preta. De acordo com a cabeleireira, ela não é muito indicada para ser realizada em casa. Isso porque a sua aplicação deve ser feita cuidadosamente por um profissional, visto que ela pode manchar o cabelo.

Leave a Comment