Como arrumar os potes açaí


Como organizar as tampas de plástico?

Suporte de linhas Outra maneira de deixar as tampas milimetricamente organizadas e expostas é com a ajuda de um simples suporte para linhas e barbantes – que são peças de madeira que possuem “palitos” de madeiro. Eles são baratinhos, bonitos e podem caber facilmente dentro do armário ou gaveta.


Como organizar potes e panelas?

– A melhor maneira de guardar os potes é colocar uns dentro dos outros e empilhar as tampas em pé dentro de recipientes. – Caso não haja espaço de armário suficiente na casa, a dica é colocar prateleiras nas paredes livres. Elas são mais práticas para visualizar os objetos.


Como organizar potes redondos?

3:288:04Suggested clip · 59 secondsCOMO ORGANIZAR O ARMÁRIO DE POTES | FLÁVIA FERRARI – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como organizar os potes de mantimentos na cozinha?

Preze pela visibilidade! Coloque itens maiores atrás e os menores na frente para ajudar a visualizar tudo que você tem guardado. Caso falte espaço, utilize organizadores que elevam os pacotes do fundo. Os nichos que ficam mais em cima são ideais para estocar alimentos que não precisam ser acessados a toda hora.


Como organizar as panelas?

Como organizar melhor as panelas no armárioUse o porta-toalha. Tá aí um local da cozinha que pouca gente usa e que pode ser bastante útil para colocar as panelas. … Divida as prateleiras. … Guarde as tampas nas portas. … Coloque as panelas em trilhos de correr. … Aproveite a escada.


Como guardar panelas para mudança?

6:117:54Suggested clip · 32 secondsFazendo caixas da Cozinha #mudança – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um organizador de tampa?

0:003:23Suggested clip · 58 secondsComo organizar tampas de panela – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como organizar potes de vidro?

1:0911:41Suggested clip · 59 secondsComo organizar com potes de vidro – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que guardar em um pote?

Em que pote guardar? Os potes de plástico são bastante utilizados para armazenar alimentos secos como bolachas, farinhas, grãos, pó de café e açúcar. Mas esses mantimentos também podem ser conservados em recipientes de vidro, aço inox, cerâmica e acrílico.


Como organizar os potes de vidro na cozinha?

Em uma prateleira guarde os potes de vidro fechados e empilhados, ou se quiser, guarde um dentro do outro sem as tampas (do maior para o menor). Para ficar muito mais prático, coloque as tampas dentro de caixas de plástico “em pezinho” . Aqui em casa eles ficam dentro de um gavetão na cozinha.


1. Uma gaveta organizadora dentro do armário

Caso não caibam todos os potes com suas respectivas tampas no compartimento, deixe somente as tampas armazenadas em seu interior, e os potes empilhados do lado de fora.


2. Caixas plásticas também são uma boa pedida

Elas podem ser encaixadas dentro da dispensa e cada uma pode receber um tamanho específico de pote. Caso for inevitável manter um padrão quanto ao formato, deixe uma caixa para as tampas e outro para os potes.


3. Tampas armazenadas na grelha

Nesta inspiração, uma grelha foi fixada em uma caixa organizadora para que as tampas fiquem mais visíveis. Outros aparatos com o mesmo formato também podem ser usados para essa finalidade, e também funciona perfeitamente com pratos e tampas de panelas, ou seja: você pode estender a dica para outros armários de sua casa.


4. Suporte de linhas

Outra maneira de deixar as tampas milimetricamente organizadas e expostas é com a ajuda de um simples suporte para linhas e barbantes – que são peças de madeira que possuem “palitos” de madeiro. Eles são baratinhos, bonitos e podem caber facilmente dentro do armário ou gaveta.


5. Aquele aposentado escorredor de pratos

O gabinete abaixo da pia comportará facilmente o velho escorredor de louça, que agora pode ser chamado de um verdadeiro organizador de tampas. Para facilitar ainda mais a sua vida, deixe as tampas menores a frente e as maiores atrás, fazendo uma fila por ordem de tamanho.


6. Organizador de pratos

Lojas especializadas comercializam este produto como organizador de pratos, mas serve para você organizar tudo o que quiser mesmo. Além do mais, também abre um bom espaço no armário para que outras coisas possam ser guardadas sem ficar tudo entulhado.


7. Criando nichos no gabinete da pia

Se os seus dotes para trabalhos manuais estão em dia, vale a pena caprichar na construção de nichos no gabinete da cozinha, e incluir gavetas plásticas para organizar não só os potes, como também outros utensílios que você precisa deixar mais à mão.


Eliminando odores dos potes

Alguns tipos de plástico podem ficar impregnados com odores de alimentos. Para resolver esse problema, encha os potes com água, coloque uma colher cheia de bicarbonato de sódio e leve para congelar. Depois é só descongelar e o odor sumiu!


Material

Quando for comprar, escolha potes de boa qualidade, duráveis e que sejam BPA Free ou livres de BPA (bisfenol-A), que é uma substância presente nos plásticos e prejudicial à saúde.
Você também pode optar pelos potes de vidro, que não mancham e não pegam cheiro.
Se possível, padronize os potes, assim ficará mais fácil organizar.


Organizando os potes

Escolha uma parte do armário onde caibam todos os potes e tampas juntos, assim você não perde tempo procurando em vários lugares. Agrupe por tipos: quadrados, retangulares, redondos, etc.
Se você tiver bastante espaço, guarde os potes tampados. Caso contrário, você pode guardar os potes empilhados, um dentro do outro, do maior para o menor.


Comece descartando

Se a ideia é organizar potes plásticos, comece descartando alguns deles. Se o seu armário está desorganizado, então você provavelmente tem mais potes do que necessita. Comece retirando-os do armário e analisando um por um para identificar aqueles que estão rachados, manchados ou sem tampa. Jogue fora tudo o que estiver em condições ruins.


Você precisa mesmo de todos eles?

Eu sei que não é nada fácil armazenar potes. Muitas vezes, eles acabam simplesmente empilhados na prateleira. Mas você já parou para pensar se realmente precisa de todos eles?


Organizar potes plásticos: guardar com tampa ou sem tampa?

Particularmente, eu prefiro guardar os potes no armário com suas respectivas tampas, já que isso facilita o uso. Mas se você não tem espaço suficiente para armazená-los assim, uma ótima dica é guardar os potes empilhados, separados das tampas, pois dessa forma você economiza espaço.


Você também se sente assim todos os dias?

Eu sei como pode ser frustrante passar o dia todo limpando e organizando e, mesmo assim, sentir que a bagunça nunca vai embora, por mais que você se esforce.


Sim, é possível e simples ter um lar em harmonia!

Para isso, você precisa conhecer o Método Oficial para Organizar a sua Casa e a sua Vida. Ele foi desenvolvido pela Pati Penna, especialista em organização, especialmente para quem:


Chega de perder tampas e só usar os potes mais velhos porque não encontra os novos

Os potes de plástico estão entre os utensílios mais importantes da cozinha. Não é por acaso que, hoje em dia, todo mundo anda com um Tupperware na bolsa para levar os lanchinhos.


Faça uma seleção de potes

Para começar qualquer tipo de organização, o primeiro passo é retirar tudo de dentro dos armários e fazer uma seleção. Coloque de um lado os potes que têm tampas e que estão em bom estado de uso.


Ideias de organizadores de potes de plástico

Os organizadores para armários de cozinha são ótimos. Eles economizam bastante espaço e ajudam a manter tudo no lugar. Veja alguns modelos e escolha os seus de acordo com o modelo dos seus armários e gavetas. Esses organizadores são encontrados nas lojas de departamento, e tem modelos bem baratos.


SOBRE Lucy Mizael

Facilitadora Doméstica e Personal Organizer, Lucy Mizael busca melhorar o seu dia a dia e de todos que estão ao seu redor com dicas eficientes e econômicas, entregando soluções para a dona de casa moderna. Você também encontra as Dicas da Lucy toda segunda-feira no ESTV 1ª Edição e aos sábados na CBN Vitória e na Rádio Globo BH.


12 COMENTÁRIOS

Facilitadora Doméstica e Personal Organizer, Lucy Mizael busca melhorar o seu dia a dia e de todos que estão ao seu redor com dicas eficientes e econômicas, entregando soluções para a dona de casa moderna. Você também encontra as Dicas da Lucy toda segunda-feira no ESTV 1ª Edição e aos sábados na CBN Vitória e na Rádio Globo BH.


PRATELEIRAS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

Colocar uma ou mais prateleiras perto da bancada ou do fogão é uma maneira muito prática e econômica de organizar temperos na cozinha e ainda dar uma repaginada na decoração. Os potinhos devem ser transparentes ou você pode colar etiquetas neles para identificar os temperos.


GAVETAS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

Outra opção simples e barata é usar uma gaveta para organizar os temperos na cozinha. O importante é escolher potinhos que caibam perfeitamente dentro da sua gaveta. Você pode colocá-los em pé ou deitados. Se colocá-los de pé, uma boa opção pode ser pintar a tampa dos potinhos com tinta quadro negro e escrever o nome do tempero com giz.


IMÃS PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

Uma ideia incrível é colar pequenos imãs na parte de baixo dos potinhos. Eles podem ficar sobre uma superfície de metal como a geladeira, por exemplo. Ou você pode instalar uma placa metalizada em um pedaço livre de parede ou na parte de baixo de uma prateleira já ocupada.


BANDEJAS E SUPORTES PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

Você também pode usar bandejas e suportes próprios para organizar os temperos sobre uma bancada, uma prateleira ou dentro de uma armário. Essa opção é a ideal para quem não tem tantos temperos assim e quer deixá-los sempre ao alcance das mãos. Eu mesma uso uma bandeja que eu decorei para organizar os temperinhos aqui de casa.


PRATELEIRA SUSPENSA PARA ORGANIZAR TEMPEROS NA COZINHA

Eu adoro essa ideia e quero muito fazer aqui em casa um dia: basicamente, você prende as tampas dos potes de vidro na parte de baixo de uma prateleira ou estante e depois basta rosquear os potes e eles vão ficar, assim, suspensos. É uma outra ótima opção para quem não tem muito espaço disponível.

Leave a Comment