Como bater açai puro com banana

image

Como fazer batido de banana?

Batido de banana simples Tipo: pequeno-almoço; lanche; saudável. Colocar as bananas e o leite no liquidificador e bater muito bem. Se quiser, pode acrescentar gelo e bater mais um pouco. Colocar no copo e polvilhar um pouco de canela por cima. 2. Batido de banana com maçã e linhaça Tipo: pequeno-almoço; lanche; saudável.

Como fazer batido de banana com aveia?

Batido de banana com aveia Tipo: pequeno-almoço; lanche; saudável. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Se quiser, pode deixar o mel para o final e realçar o sabor. 4. Batido de banana, laranja e maçã Tipo: pequeno-almoço; lanche; saudável. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Está pronto a servir.

Como fazer o purê de bananas?

Coloque as bananas picadas em uma tigela, esprema o limão em cima delas e reserve; Depois de 5 minutos, verifique se as bananas estão bem moles. Se sim, misture bem as bananas e amasse, se necessário, até ficar com a consistência de um purê e desligue o fogo. Se ainda não estiverem mole o suficiente, deixe cozinhar até amolecerem.

Como fazer o purê de bananas picadas?

Coloque as bananas picadas em uma tigela, esprema o limão em cima delas e reserve; Depois de 5 minutos, verifique se as bananas estão bem moles. Se sim, misture bem as bananas e amasse, se necessário, até ficar com a consistência de um purê e desligue o fogo.

image


Como bater açaí puro com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como fazer o açaí com frutas?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como bater barra de açaí sem xarope?

0:008:52Suggested clip · 54 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer açaí com mel?

Modo de preparoBata o xarope de guaraná ou o mel no liquidificador com 1 banana até ficar homogêneo.Junte a polpa de açaí e bata até misturar.Despeje em duas tigelas e decore com a banana restante picada e regada com limão.Polvilhe com a granola e sirva em seguida.


Quais as frutas que coloca no açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Como é que é feito o açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Para que serve o xarope de açaí?

DESCRIÇÃO DO XAROPE DE AÇAÍ – SATERÉ MAWÉ 500ml: É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive, para a redução do colesterol ruim.


O que é feito xarope de guaraná?

Ingredientes : Açúcar, água, extrato de guaraná, aroma artificial de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes INS 330 e conservante INS 211. NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO FERMENTADO E NÃO ALCOÓLICO.


1. Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo

Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


2. Iogurte fortalece os ossos

Para deixar o açaí com uma textura diferente, você também pode batê-lo no liquidificador junto com um copo de iogurte natural.


3. Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo

Além do suco de laranja, você também pode combinar a banana no açaí com aveia.


4. Chia é rica em ômega 3

Para fechar a lista de ideias, fica a dica: bata a polpa do açaí no liquidificador com 1 colher de sopa de chia (junto com um pouco de leite desnatado para que a bebida ganhe uma textura mais fluida).


1. Mingau de banana com aveia

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, um docinho sempre cai muito bem, e com esse mingau não seria diferente. Feito com banana, aveia, açúcar e água, essa versão é vegana e tem o leite de coco como ingrediente opcional.


2. Panqueca de banana com aveia

Uma boa sugestão de refeição para começar o dia é uma panqueca fit e cheia de energia. A receita do Aurélio Alfieri leva apenas cinco ingredientes, são eles: banana, ovo, aveia, mel e canela. O resultado? Um prato nutritivo, saudável e perfeito para o café da manhã.


3. Bolo de banana com aveia

Para algumas pessoas, fazer bolo é uma missão quase impossível. Mas, com essa receita não tem mistério! O melhor de tudo é que essa versão é sem glúten e sem açúcar, por isso, se você quiser o bolo bem docinho, é melhor usar as bananas mais maduras do cacho.


4. Torta de banana com aveia

Assim como qualquer outra versão desse prato, a receita é dividia em duas etapas: a produção da massa e a finalização com o recheio. Depois de montado, o doce fica pronto em 40 minutos, se assado a 200°C. Essa torta doce é uma ótima pedida para um lanche durante a tarde acompanhando por um café.


5. Biscoito de banana com aveia

Esse biscoito é perfeito para quem gosta de ter na bolsa um lanche rápido. Além da banana e da aveia, a receita leva óleo vegetal, fermento em pó, uvas passas, castanhas do Pará e, claro, canela. O modo de preparo é simples e o resultado é um biscoito fofinho e repleto de nutrientes.


6. Vitamina de morango, banana e aveia

Leite, morango, banana, aveia e açúcar a gosto. Isso é tudo o que você precisa para ter uma vitamina saudável e que promove a saciedade. É só bater os ingredientes no liquidificador de uma só vez e servir, sem precisar coar.

image

Leave a Comment