Como calcular o numero de meses rra açao trabalhista

image


Como calcular o número de meses de RRA?

RRA pago em Cálculo de Dissídio no Administração de PessoalBase de Cálculo em R$AlíquotaParcela a Deduzir3.130,51 x 04 meses = 12.522,0415%293,58 x 04 meses = 1.174,323.911,63 x 04 meses = 15.646,5222,5%528,37 x 04 meses = 2.113,48Acima de 15.646,5227,5%723,95 x 04 meses = 2.895,802 more rows


Como preencher rra?

Localize a ficha “Rendimentos Recebidos Acumuladamente”, também conhecida como “RRA”, no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento do IR 2022. Em seguida clique em “Novo”. Informe o CNPJ e o nome da fonte pagadora, que corresponde ao banco onde o precatório foi sacado.


O que é o código 1889?

Código 1889 – este código deve ser utilizado sempre que se tratar de Rendimentos Recebidos Acumuladamente decorrentes de aposentadoria e pensões pagos pela Previdência Social da União, dos Estados e dos Municípios e os decorrentes do trabalho assalariado, quando relativos à exercícios anteriores ao pagamento.


Como preencher a ficha de Rendimentos Recebidos Acumuladamente?

Para declarar, na Ficha RENDIMENTOS RECEBIDOS ACUMULADAMENTE, em qualquer das opções escolhidas pelo filiado (“Ajuste Anual” ou “Tributação Exclusiva na Fonte”), conforme dito acima, as informações deverão ser extraídas do documento fornecido pela instituição bancária no momento do saque do precatório/RPV.


Quem é a fonte pagadora de rendimentos recebidos acumuladamente?

Em relação à fonte pagadora, deve ser preenchido o nome e o CNPJ da instituição financeira na qual foi sacado o valor, pois esta é a responsável pela Dirf. Se os honorários advocatícios já tiverem sido destacados, não há necessidade de preenchimento dessa parte.


Como declarar rra servidor público?

RRA: Servidores com direito ao benefício devem entregar documentação até final de fevereiro documento de identificação com foto; comprovante de residência; procuração devidamente preenchida e assinada (Anexo); fichas financeiras dos anos de 2005 a 2018;More items…


Como lançar rendimentos recebidos acumuladamente 2022?

Primeiro, informe o total dos rendimentos recebidos a título de auxílio doença (líquido dos honorários pagos ao advogado) na ficha ‘Rendimentos Isentos e Não Tributáveis’, na linha ’26 – Outros’, indique o nome e CNPJ do INSS e no campo ‘Descrição’, insira a expressão ‘auxílio-doença’.


O que colocar no rendimento recebido?

Rendimentos recebidos de pessoa jurídica: total dos salários recebidos. Contribuição previdenciária oficial. Imposto retido na fonte (IRRF) sobre o salário. 13º salário.


Como informar rendimentos recebidos acumuladamente na DIRF?

2) Resposta: Na ficha “Rendimentos Recebidos Acumuladamente” devem constar os rendimentos pagos de forma acumulada, inclusive aqueles oriundos de decisões das Justiças do Trabalho, Federal, Estaduais e do Distrito Federal (art.


Exemplos dos diferentes tipos de tributação sobre os rendimentos

Além disso, os rendimentos obtidos dentro de um processo trabalhista também podem ter natureza tributável, isenta ou serem tributados exclusivamente na fonte.


Como declarar os rendimentos e advogados pagos

Quando for declarar os rendimentos, o contribuinte deve informá-los já deduzidos dos pagamentos feitos a advogados. Esses pagamentos são 100% dedutíveis, mas apenas da parte dos rendimentos sujeita à tributação.


Atenção para a forma de tributação

Na ficha RRA, o contribuinte deve escolher a forma de tributação que mais lhe convém, se “Ajuste Anual” (em destaque na cor vermelha) ou “Exclusiva na Fonte” (em destaque na cor verde).

image


RRA Na Reclamatória Trabalhista No Módulo Jr

  • O módulo Jurídico apura o IRRF na modalidade RRA, quando na Tabela de Definições indicada na Ação está informado que o Cálculo do IRRF é do tipo “RRA”. Além disso, é necessário criar um Pedido para desconto de IRRF RRA e alterar o Pedido Desconto de INSS já existente. Como somente os meses de anos anteriores ao pagamento da sentença têm o IRRF calc…

See more on documentacao.senior.com.br


RRA Pago em Cálculo de Dissídio No Administração de Pessoal

  • No cálculo de Dissídio (Folha de Tipo de Cálculo 14), o sistema efetua o desconto de IRRF RRA automaticamente quando são devidos valores de anos anteriores, identificados nos cálculos de Tipo 13 que apontam para competências de anos anteriores. O valor do IRRF RRA no mês de pagamento do Dissídio é calculado separadamente. Mesmo no mês de pagamento do dissídio …

See more on documentacao.senior.com.br


Criação de Eventos

  • Devolução INSS RRA 1. Característica: 35Q 2. Regra: 26 3. Tipo: 1 – Provento 4. Incidência: preencher a natureza eSocial e todas “N – Não Incide na Base”, com exceção de IR Mensal= “+ Soma na Base” 5. Base de Cálculo: Vazia 6. Cálculo: 11, 14 e 94 Devolução INSS RRA Dissídio Coletivo Rescisão 1. Característica: 35R 2. Regra: 26 3. Tipo: 1 – Provento 4. Incidência: preench…

See more on documentacao.senior.com.br


Ajustes em Eventos Já existentes

  • Desconto IRRF normal 1. Característica: 40D 2. Regra: 27 3. Tipo: 3 – Desconto 4. Incidência: preencher a natureza eSocial e Todas N 5. Base de Cálculo: Inclua com sinal de – os Acucais 9500, 9501 e 9502 6. Cálculo: 11, 14 e 94 Desconto IRRF Férias 1. Característica: 40E ou 40Q 2. Regra: 27 3. Tipo: 3 – Desconto 4. Incidência: preencher a natureza eSocial e Todas N 5. Base d…

See more on documentacao.senior.com.br

Leave a Comment