Como chama o funcionario que prepara o açai

image

Como chamar a atenção do funcionário?

Permita que o colaborador se explique Nessa conversa para chamar a atenção do seu funcionário, é importante e justo permitir que ele se explique.

Quais são as principais dúvidas no processo de admissão de funcionários?

A lei que rege o processo de admissão de funcionários é regida pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que determina os direitos e deveres que as empresas e os empregados devem seguir. Vamos passar rapidamente pelas principais dúvidas no processo de admissão de funcionários: 1- Quais registros devo fazer?

Por que não devemos advir algum funcionário na frente de outras pessoas?

Jamais advirta algum funcionário na frente de outras pessoas, sobretudo dos colegas. Não há necessidade de fazer isso, além do fato de ser uma situação humilhante e antiética. Essa atitude gera um constrangimento generalizado no departamento e pode deixar o colaborador magoado, frustrado e até mesmo com raiva do gestor.

O que fazer quando o funcionário está na frente de outras pessoas?

Converse individualmente com o colaborador Jamais advirta algum funcionário na frente de outras pessoas, sobretudo dos colegas. Não há necessidade de fazer isso, além do fato de ser uma situação humilhante e antiética.

image


Como escolher os funcionários ideais para cada cargo?

Por isso, é preciso criar uma estratégia para encontrá-la antes mesmo de iniciar as entrevistas.


Quantos funcionários devo contratar?

A cada período de 8 horas, é necessário ter, no mínimo, um chef e dois cozinheiros ajudantes .


¿ Como é a professio de peixar?

A princípio, a profissão de peixeiro é realizar vendas de peixes e crustáceos, assim como a limpeza dos peixes caso necessário no pedido do cliente.


¿O que é atente de balcão?

Já o atendente de balcão, está focado em apenas atender o cliente pesando os produtos expostos no balcão de atendimento.


Saiba o que a legislação diz sobre trabalho externo

Estabelecimentos com mais de 10 funcionários são obrigados a fazer o controle de ponto. Isso é o que determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em seu Art. 74, parágrafo 2o.


Veja quando o controle da jornada não se aplica

Se o colaborador não está na empresa, é preciso adotar alguma maneira de controlar a jornada desse trabalhador externo, certo? Desse modo, verificando o horário em que ele iniciou e finalizou sua jornada, pode-se considerar se houve hora extraordinária.


1. Converse individualmente com o colaborador

Jamais advirta algum funcionário na frente de outras pessoas, sobretudo dos colegas. Não há necessidade de fazer isso, além do fato de ser uma situação humilhante e antiética. Essa atitude gera um constrangimento generalizado no departamento e pode deixar o colaborador magoado, frustrado e até mesmo com raiva do gestor.


2. Explique os motivos da advertência

Ao receber o colaborador na sala, cabe ao líder explicar o motivo dessa conversa. Assim, o gestor pode citar, por exemplo, que o relatório elaborado pelo funcionário ficou abaixo do padrão de qualidade exigido.


3. Monitore o seu estilo de linguagem

Ao expor o seu descontentamento, você não precisa e nem deve ser rude. Não deve levantar a voz e muito menos utilizar vocabulário de baixo nível. A ideia é manter uma conversa amena e informativa para que os erros cometidos não se repitam. Evite as frases em terceira pessoa, como “você está produzindo abaixo do esperado”.


4. Mantenha o equilíbrio emocional

Muitas vezes, os erros ou atitudes inapropriadas que foram detectados causam graves problemas, o que deixa os líderes enfurecidos. Se estiver passando por esse momento, respire fundo e deixe que o calor do momento amenize antes de iniciar a conversa.


5. Permita que o colaborador se explique

Nessa conversa para chamar a atenção do seu funcionário, é importante e justo permitir que ele se explique. Muitas vezes, uma atitude equivocada ou uma queda de rendimento têm causas que devem ser levadas em consideração, como uma informação que não chegou até ele, um problema pessoal pelo qual ele esteja passando, entre outros.


6. Dê sugestões para resolver o problema

Além de apontar os problemas, é importante que líder e liderado, em conjunto, verifiquem o que podem fazer para solucionar o problema ou ao menos para evitar que ele se repita.


7. Em caso de recorrência, aplique a advertência escrita

As advertências orais são mais corriqueiras, sendo bastante úteis nos casos de baixa e média gravidade, especialmente quando é a primeira vez que um colaborador não age de acordo com o esperado. Caso o funcionário já seja reincidente, entretanto, o ideal é aplicar a advertência escrita.


CONHECER O BÁSICO DE MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS

Todo brasileiro é apaixonado por carros, e o profissional que ajuda a cuidar bem da sua paixão é considerado um amigo. Na pista de abastecimento você vai encontrar diversas situações com os carros dos clientes. Falta de óleo lubrificante, carro fervendo e barulhos estranhos vão ser rotina na sua jornada de trabalho.


5 dicas para contratar funcionários para postos de combustível

Um dos grandes desafios de um negócio é a contratação de funcionários qualificados. Isso também se aplica aos postos de combustível. A busca por profissionais responsáveis e comprometidos fazem toda a diferença quando o assunto é a prestação de serviços em um dos seus estabelecimentos.


Os 10 Direitos de um frentista de Posto de Combustível

Se os riscos de permanecer em um posto de gasolina por minutos é notório, já parou para pensar no tempo que o frentista passa em horário de trabalho no posto de combustível?


Deveres dos frentistas:: quais são?

No texto de hoje vamos mostrar quais são os Deveres dos Frentistas e outras informações sobre a função. Podem haver regras internas e próprias de cada posto, mas deve-se seguir à risca aquilo que que a lei determina.


Como escolher o funcionário para cada setor do seu posto

Contratar profissionais especializados para trabalhar em postos de combustível pode ser um dos maiores desafios para os gestores responsáveis, tanto que o tema já foi trabalhado nesse artigo do blog.


Processo seletivo e recrutamento

O processo de admissão de funcionários de uma PME vai iniciar no processo seletivo e no recrutamento do pessoal. Ele deve ser conduzido pelo pessoal do RH. Para isso, eles montam, junto com você, responsável da área, uma descrição das vagas.


Escolha do funcionário

Para dar continuidade ao processo de admissão de funcionários da PME é preciso escolher quem será o novo colaborador da empresa. Ele deve ser instruído de quais são as próximas etapas para ser contratado pela sua empresa.


Deveres do funcionário na hora da contratação

O novo funcionário da sua empresa precisa fornecer todas as informações dentro de um prazo de até 2 dias úteis. Isso facilita pra que o processo de admissão continue sem nenhum transtorno.


Integração

A integração serve para apresentar o novo ambiente para o colaborador. É nesse processo que ele ai conhecer as regras da empresa e entender como é o trabalho que vai desenvolver no dia a dia.


O que é a admissão de funcionários?

A admissão de funcionários é o conjunto de procedimentos para formalizar a contratação de um novo colaborador na empresa. A lei que rege o processo de admissão de funcionários é regida pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que determina os direitos e deveres que as empresas e os empregados devem seguir.


Processo de admissão de funcionários

A fim de mostrar como formalizar a admissão, preparamos um conteúdo com o passo-a-passo de atividades que não podem faltar nesse processo. Primando por eficiência e otimização de recursos, vamos mostrar como é possível admitir funcionários da melhor maneira possível.


Software de RH para admissão digital

A automação dos processo de admissão pode ser uma excelente forma de agilizá-lo e otimizá-lo, beneficiando não apenas o setor, mas também os novos colaboradores. Veja algumas dessas vantagens:

image

Leave a Comment