Como colocar acabamento de gesso

image

Como colocar acabamento de gesso na parede? Pegue a moldura e, com o serrote, faça ranhuras no verso de cima a baixo. Repita o procedimento na face que ficará para cima.

Full
Answer

Quais são os diferentes tipos de acabamento de gesso?

Outro acabamento de gesso muito utilizado em acabamentos internos e reformas é o gesso acartonado também conhecido como dry-wall. Esse acabamento vem em chapas de gesso sobre papel cartão. É prático, ainda mais fácil de instalar, o acabamento estético é ótimo e tem uma grande diversidade estética.

Como é feito o gesso?

Bom, o gesso é um produto pulverulento, isto é, em pó. De coloração branca e espessura fina, ele é obtido a partir da calcinação da rocha gipsita. Por existirem muitas reservas de gipsita no Brasil, o gesso é encontrado com bastante facilidade em nosso país. Tanto que em qualquer loja de material de construção é possível achar gesso para comprar.

Como limpar o pó de gesso?

O pó de gesso precisa ser misturado em água, numa proporção de 36 a 40 litros de água para cada saco e deve seguir uma ordem específica: Encha a masseira com água e polvilhe o pó de forma que preencha a masseira por igual. Deixe a massa em repouso por um período de 8 a 10 minutos para que o pó dissolva.

Como fazer a mistura do gesso?

Mistura do gesso Os pacotes de gesso são vendidos, em geral, em sacos de 40kg, em pó. O pó de gesso precisa ser misturado em água, numa proporção de 36 a 40 litros de água para cada saco e deve seguir uma ordem específica:

image


Como colocar o acabamento do gesso?

6:5010:58Suggested clip · 49 secondsComo colocar moldura de gesso – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como colar acabamento de gesso na parede?

0:241:45Suggested clip · 57 secondsComo colar Moldura e Rodateto de gesso – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que usar para colar moldura de gesso?

Para exemplificar, uma dúvida mais específica muito comum dos gesseiros e de pessoas que trabalham com gesso é: como colar moldura de gesso? E a melhor resposta é: utilizar gesso cola, que é o produto que dará o melhor acabamento e qualidade para a finalização do trabalho!


Como dar acabamento de gesso no teto?

0:4710:24Suggested clip · 57 secondsAs melhor forma para fazer acabamento no forro de gesso.YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a melhor cola para colar gesso?

Utiliza-se o Gesso Cola Top para a colagem de sancas, blocos de gesso para divisórias, placas de gesso para forros, chapas de gesso acartonado para revestimento e reparos em geral. Gesso Cola Top pode ser aplicado sobre o gesso convencional ou acartonado, superfícies de concreto, bloco cerâmico e reboco.


Qual o valor da cola de gesso?

O preço do gesso cola pode variar bastante de região para região. Além disso, a variação também pode acontecer de acordo com a marca do produto e com o local de venda. Agora falando em valores, a média de preço é entre R$ 5,00 a R$ 15,00 – cada saco contendo 20 kg.


O que é o gesso cola?

O Gesso Cola da Gypsum é indicado para a colagem de molduras e peças pré-moldadas de gesso em forros e paredes. Devido a sua formulação, o Gesso Cola da Gypsum proporciona uma fixação segura e com facilidade aos acabamentos. Sacos de 5 e 20 kg.


Como se coloca moldura na parede?

0:001:08Suggested clip · 32 secondsComo coloca moldura em paredes pintadas. – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual é o tempo de secagem do gesso cola?

Mas se as placas ainda estiverem úmidas na hora da aplicação a parede 3D pode levar até 15 dias pra secagem total. Forro de gesso acartonado; Secagem total em 02 dias. Parede drywall; Em 02 dias após a aplicação já pode pintar.


Como aplicar gesso no teto com rolo?

1:0130:01Suggested clip · 56 secondscomo aplicar gesso no teto – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é mais barato gesso ou massa corrida?

Levando em consideração a reportagem do site Habitissimo, o gesso é considerado um produto mais barato que a massa corrida. Além disso, esse elemento é bem mais prático por secar em um curto espaço de tempo. Outra vantagem do gesso é que não demanda a aplicação de nenhum tipo de selador.


O que é melhor rebocar o teto ou colocar gesso?

Assim o melhor produto entre forro de gesso ou reboco é o forro de gesso, ele se mostra um material mais moderno, e que atende melhor as necessidades das construções atuais, permitindo um melhor acabamento e estética para você.


O que usar para colocar placa de gesso na parede?

Esse acabamento pode ser feito com o próprio gesso cola, o que é mais prático pois você já estará com ele em uso. Mas também pode ser feito com massa PVA para parede.No caso do gesso, coloque um pouco mais de água na quantidade que sobrou no pote e misture com um pincel para que ele amoleça um pouco.


Como fazer gesso cola com cola branca?

3:177:47Suggested clip · 58 secondsComo preparar gesso cola – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como colar objetos de gesso?

0:4240:49Suggested clip · 59 secondsPEÇA DE GESSO QUEBRADA – DICA PARA COLAR #pinturaemgessoYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como aplicar gesso na parede com rolo?

2:5211:43Suggested clip · 59 secondsComo Pintar Parede de Gesso com rolo (passo a passo) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Preparação da superfície

Para que a aplicação do gesso seja feita de forma eficiente e rápida, é preciso que a superfície esteja nivelada, sem rebarbas. O ideal é que a parte elétrica já tenha sido finalizada, a parte hidráulica também, batentes presos na alvenaria e infraestrutura de ar condicionado já instalada.


2. Mistura do gesso

Os pacotes de gesso são vendidos, em geral, em sacos de 40kg, em pó. O pó de gesso precisa ser misturado em água, numa proporção de 36 a 40 litros de água para cada saco e deve seguir uma ordem específica:


3. Aplicação na superfície

Comece a aplicação sempre de cima para baixo e proteja o chão de restos e respingos de massa cobrindo tudo com lona. Use cantoneiras para fazer o acabamento de quinas e cantos, elas protegem as quinas.


Gesso acartonado ou dry-wall?

Outro acabamento de gesso muito utilizado em acabamentos internos e reformas é o gesso acartonado também conhecido como dry-wall. Esse acabamento vem em chapas de gesso sobre papel cartão. É prático, ainda mais fácil de instalar, o acabamento estético é ótimo e tem uma grande diversidade estética.


Redução de custos na obra

O revestimento interno mais utilizado em obras continua sendo o tradicional chapisco e reboco, porém trata-se de uma técnica que, além de ser muito demorada, eleva o custo final da obra e dá muito desperdícios de material.


Molduras de gesso: Tipos

Neste artigo, vamos falar dos diversos tipos de moldura de gesso, tem também um passo a passo para você fazer a instalação e algumas dicas espertas para o trabalho ficar impecável.


Como colocar

Se você está pretendendo transformar um cantinho de sua casa com as molduras de gesso e está com o orçamento estourado, não podendo contratar um profissional, chegou a hora de colocar a mão no gesso!


2. Garante uma aplicação simples e rápida

Uma das principais vantagens de usar o gesso está na simplicidade de aplicação. Enquanto o reboco de cimento exige a sobreposição de duas ou três camadas até a finalização, a massa de gesso pode ser colocada em uma única etapa.


3. Traz economia de espaço durante a obra

Como o gesso envolve a utilização de um só insumo construtivo, o acabamento em gesso também exige menor área de estoque e mantém a obra organizada para uma reforma sem bagunça. Isso significa que o gesso contribui efetivamente na economia de espaço no decorrer da reforma ou construção.


4. É um material com ótima relação custo-benefício

Além da economia de tempo na aplicação e espaço no armazenamento, o gesso é um material quase três vezes mais acessível do que a soma de cimento, areia e cal utilizados no reboco tradicional. Na segunda opção, o custo da mão de obra pode ser ainda maior em função da complexidade do serviço.


5. O acabamento em gesso tem um belo efeito estético

Quem não abre mão da beleza pode ficar tranquilo ao optar pelo material no acabamento. Seja aplicado no teto do banheiro, nas sancas dos cômodos ou nas paredes da casa, o gesso é capaz de oferecer um efeito semelhante ao da massa corrida.


6. Contribui para um maior conforto térmico e acústico

O gesso ganha cada vez mais destaque como isolante térmico. Quando aplicado no acabamento de paredes e outras superfícies, mantém a temperatura interna regulada por mais tempo e isolada da externa.


7. Auxilia na personalização de projetos

Além do formato em pó utilizado nos revestimentos, o gesso é encontrado em modelos de placas e acartonados pré-moldados para complementar a decoração dos ambientes.


8. Aumenta a segurança da residência

O gesso também tem a vantagem de aumentar a segurança da casa por evitar a propagação de fogo. Só para ter ideia, em 1667 o Rei Luis XVI tornou obrigatória a utilização de gesso nas construções francesas.


Tipos de forro de gesso

Rebaixado: o gesso rebaixado é a opção decorativa mais popular. O seu conceito é simples: diminuir o pé-direito com um teto falso. Geralmente, o seu acabamento é liso e a estrutura é feita em linha reta. Ademais, esse tipo de forro possibilita a instalação de luz indireta, entre outras opções de iluminação.


Quais ferramentas elétricas preciso para esse trabalho?

Para te ajudar nesse trabalho, preparamos uma lista com as principais ferramentas elétricas que podem ser usadas para forro de gesso com um breve resumo de cada uma.


Como instalar forro de gesso

O primeiro passo é verificar se você realizou o aluguel das ferramentas elétricas e outros equipamentos necessários para o trabalho aqui na Loxam Degraus.


Aluguel de Equipamentos é na Loxam Degraus

Agora você sabe como colocar forro de gesso corretamente, não é? Então, aproveite e conheça todas as soluções da Loxam Degraus e surpreenda-se com equipamentos de qualidade e com excelente custo-benefício para diferentes trabalhos.

image


Preparação Da Superfície

Image
Para que a aplicação do gesso seja feita de forma eficiente e rápida, é preciso que a superfície esteja nivelada, sem rebarbas. O ideal é que a parte elétrica já tenha sido finalizada, a parte hidráulica também, batentes presos na alvenaria e infraestrutura de ar condicionado já instalada. É importante que se aguarde pelo …

See more on decorfacil.com


Mistura Do Gesso

  • Os pacotes de gesso são vendidos, em geral, em sacos de 40kg, em pó. O pó de gesso precisa ser misturado em água, numa proporção de 36 a 40 litros de água para cada saco e deve seguir uma ordem específica: 1. Encha a masseira com água e polvilhe o pó de forma que preencha a masseira por igual. 2. Deixe a massa em repouso por um período de 8 a 10 minutos para que o …

See more on decorfacil.com


Aplicação Na Superfície

  • Usando o gesso liso desempenado
    Comece a aplicação sempre de cima para baixo e proteja o chão de restos e respingos de massa cobrindo tudo com lona. Use cantoneiras para fazer o acabamento de quinas e cantos, elas protegem as quinas. Molhe as paredes antes de aplicar a massa e, no teto faça a aplicação co…
  • Usando o gesso liso sarrafeado
    Nessa técnica o aplicador (ou gesseiro) faz linhas mestras e define a altura das camadas usando taliscas. Taliscas são pequenas peças de cerâmica em formato retangular que são fixados nas paredes para delimitar a espessura da massa. Os espaços delimitados pelas mestras e talisca…

See more on decorfacil.com


Gesso Acartonado Ou Dry-Wall?

  • Outro acabamento de gesso muito utilizado em acabamentos internos e reformas é o gesso acartonado também conhecido como dry-wall. Esse acabamento vem em chapas de gesso sobre papel cartão. É prático, ainda mais fácil de instalar, o acabamento estético é ótimo e tem uma grande diversidade estética. Ele é muito versátil, pode ser cortado em curvas, pode receber preg…

See more on decorfacil.com


Redução de Custos Na Obra

  • O revestimento interno mais utilizado em obras continua sendo o tradicional chapisco e reboco, porém trata-se de uma técnica que, além de ser muito demorada, eleva o custo final da obra e dá muito desperdícios de material. Fazendo um cálculo rápido, o custo do chapisco + reboco + massa corrida para que as paredes estejam prontas para uso ou para receber a pintura final, fic…

See more on decorfacil.com

Leave a Comment