Como colocar laminas de proteção em potes de açai

Quais são os cuidados com as próteas?

Cuidados com o solo As próteas preferem solos arenosos (pobres em nutrientes) com características ácidas e bem drenados garantindo assim que as raízes recebam oxigénio suficiente que necessitam. Solos argilosos devem ser evitados ao máximo, pois impedem a oxigenação das raízes por serem mais compactos e pesados.

Qual a altura ideal para plantar prótea?

A altura ideal para plantar uma prótea é o outono. No primeiro ano, a prótea precisa de mais rega, cerca de uma vez por semana. Depois, pode reduzir um pouco. Veja mais dicas no vídeo! Gostou deste artigo?

Como escolher a prótea ideal para o seu jardim?

Protea compacta. Quando plantadas no jardim, as próteas devem ter as seguintes condições: Deve ser arenoso, na maioria dos casos, com um pH ácido (5.5/6.5) e bem drenado, para que as raízes recebam oxigénio suficiente. Evite ter próteas num solo argiloso.

Quais são os tipos de solos para próteas?

As próteas preferem solos arenosos (pobres em nutrientes) com características ácidas e bem drenados garantindo assim que as raízes recebam oxigénio suficiente que necessitam. Solos argilosos devem ser evitados ao máximo, pois impedem a oxigenação das raízes por serem mais compactos e pesados.


¿ Quanto adubo de ferro para a tomato?

Durante o verão, deve fertilizar a planta uma vez por semana com uma solução de 0,25 g/l de adubo sem fósforo e 0,25 g/ l de quelato de ferro.


¿Qual o pH do césor?

Deve ser arenoso, na maioria dos casos, com um pH ácido (5.5/6.5) e bem drenado, para que as raízes recebam oxigénio suficiente.


1. Cuidados com o solo

As próteas preferem solos arenosos (pobres em nutrientes) com características ácidas e bem drenados garantindo assim que as raízes recebam oxigénio suficiente que necessitam.


2. Como regar as próteas

Quanto às necessidades de água, e principalmente durante o primeiro ano após a plantação, estas plantas necessitam de mais água do que o necessário habitualmente como o principal objetivo de garantir o desenvolvimento saudável das raízes.


3. Luminosidade

As próteas gostam muito de luz solar – por essa razão, quanto mais luz solar receberem, mais florescerão. Por essa razão evite plantá-las em locais onde essa condição não seja garantida não as plante em locais de sombra).


4. Temperatura

Estas plantas toleram temperaturas baixas desde que não haja muito humidade. No entanto, no inverno, se as temperaturas forem de vários graus abaixo de zero, resguarde a planta para evitar problemas futuros.

Leave a Comment