Como comer snack de frutas açai e chia

image

Quais são as receitas com Chia?

Ao pensar em receitas com chia, uma das primeiras coisas que vem a cabeça é o pudim de chia, ou chia pudding. Ele combina com café da manhã, mas também vai bem para matar a fome no meio da tarde. A ideia aqui é aproveitar a semente e fazer dela uma espécie de gel, que seria esse pudim. Isso lembra o que acontece com esse item no nosso organismo.

Quais os benefícios da chia?

Além de promover saciedade”, diz a nutricionista Luanna Caramalac Munaro, de Mato Grosso do Sul. Sem contar suas funções antioxidantes, que vão desde desintoxicar o fígado, prevenir o envelhecimento precoce e deixar os cabelos e a pele mais bonitos (por conta das vitaminas A e B12 presentes nela).

Quais são as receitas com Chia para beber?

shutterstock. Entre as receitas com chia para beber temos um suco e um smoothie. A parte final da lista conta com duas bebidas bem diferentes, mas com objetivos parecidos. Trata-se de um suco e um smoothie, ambos indicados para o café da manhã e com propriedades antioxidantes, além dos benefícios da chia . 9.

Por que usar Chia no iogurte?

“Isso contribui para a prevenção de doenças como osteoporose e ainda ajuda na reconstrução muscular”. Uma sugestão é comer a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160ml) mais uma colher de sopa de chia contém apenas 70 calorias.

image


Como fazer chia com frutas?

Em um bowl ou pote de vidro, misture a chia, o leite de coco, a água e o adoçante (opcional). Por último, acrescente as frutas vermelhas e as nozes. Deixe na geladeira por 2 horas ou prepare na noite anterior.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Pode tomar açaí com chia?

Chia é rica em ômega 3. Para fechar a lista de ideias, fica a dica: bata a polpa do açaí no liquidificador com 1 colher de sopa de chia (junto com um pouco de leite desnatado para que a bebida ganhe uma textura mais fluida).


Como fazer o açaí com frutas?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Quais as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Faz mal comer melancia e tomar açaí?

Luara Guedes – “Na verdade não existem combinações perigosas, o que existem são tabus alimentares, o que se torna até uma barreira a ser vencida por nós, nutricionistas, quando indicamos a combinação de açaí com outras frutas.


Faz mal comer abacaxi e depois tomar açaí?

A fruta pode ser consumida de diversas maneiras: em sucos, vitaminas, sorvetes e ainda combinada com outras frutas. É isso mesmo! O açaí pode ser consumido acompanhado de outros sabores.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Como fazer a polpa de açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer açaí salgado?

Modo de preparo: Para o molho, bata o açaí, com o azeite, o açúcar, limão, sal e canela e reserva. Em uma frigideira, salteie na manteiga o alho, cebola e depois o camarão com sal. Coloque o camarão junto as folhas e por cima despeje o molho.


2. Iogurte com chia

Essa é mais uma combinação clássica e, de acordo com a nutricionista Michelle Mileto Troitinho, do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA, em entrevista prévia ao Delas, pode até substituir o pão no café da manhã .


5. Pão de queijo com chia

Mais uma sugestão que já dada por Cynthia, da Superbom. Apesar do nome, a receita não leva queijo, mas não deixa nada a desejar para o pão de queijo tradicional.


10. Smoothie de chia e morangos

Já essa receita foi uma sugestão da nutricionista Stella Jabocs em um espcial sobre como usar o leite de coco na dieta . Aqui, a bebida é combinada com morangos e chia para um smoothie fonte de fibras e antioxidantes.


Cuidados com o consumo da chia

Sim, a semente de chia tem uma série de benefícios. Como já citamos, a ideia de que chia emagrece é graças às fibras solúveis contidas na semente e o gel que elas formam no estômago.


A versão hidratada é a melhor. Veja como preparar

Esta sementinha pode até ser pequena, mas é ótima para o organismo. A chia contém ácidos graxos (77% dela é composta das famosas “gorduras boas”), muitas fibras, algumas proteínas, aminoácidos e outros nutrientes. “E juntos, ajudam a regular a função intestinal, a taxa de glicose no sangue e o colesterol ruim.


Mas quanto consumir?

O indicado são 25 gramas por dia – mais do que isso pode gerar um efeito laxante (ou então prender ainda mais o intestino se você não ingerir a quantidade de água recomendada). A farinha dela também pode ser uma opção. O Instagram já está lotado de receitas de chia pudding e overnight oat que são ótimas escolhas para o café da manhã.


2. Mezcla de chía y frutas de la pasión

El precio de una sola fruta de la pasión probablemente te sorprenderá, a menos que vivas en el trópico.
Una manera de obviar el precio es añadir la chía a un vaso de zumo de fruta de la pasión, generalmente es mucho más barato que la fruta de la pasión fresca, espera por lo menos 15 minutos.


4. Tostar las semillas de chía

La mayoría de las personas encuentran las semillas de chía más tolerables cuando estas pequeñas pero poderosas semillas se tuestan en lugar de ser remojadas.
Las semillas tostadas de chía se utilizan comúnmente para darles un toque crujiente y nutritivo a las ensaladas.


6. Sustituir ingredientes

No sólo son un buen complemento a los huevos, también pueden ser un buen sustituto para los huevos en las recetas.
Para reemplazar un huevo en la receta, usa una mezcla de una cucharada de harina de chía y tres cucharadas de agua.


7. Pan de chía

En algunos países como en Australia, el pan comercial de chia está ampliamente disponible, pero como la mayoría de nosotros no vivimos en Australia, no te desanimes.


9. Brotes de chía

Con una bandeja pequeña, poco profunda y llena de tierra orgánica para macetas, del tipo usado para cultivo de hierbas, haz un macetero, luego hay que seleccionar las semillas de chía para alimentación, no las de uso decorativo.


1- Chia em gel

Quando você mistura a semente de chia com água, ela começa formar uma espécie de gel, reação característica das fibras solúveis. “Comer essa gelatina provoca um atraso no esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade”, diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde.


2- Farinha de chia

Feita por meio da trituração da semente, a farinha de chia contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. “Ela pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e brownies”, diz a nutricionista Bruna.


3- Iogurte com chia

Quando em contato com líquidos, a semente de chia forma um gel que torna a digestão mais lenta, aumentando sua saciedade após a refeição. “Ao colocar chia no iogurte, você também está acrescentando fibras ao prato e enriquecendo ainda mais a bebida com cálcio e proteínas”, afirma o nutricionista Wellington.


4- Chia em Vitaminas e sucos

Ao acrescentar a chia em sucos ou vitaminas, você não só aproveita todos os nutrientes que as frutas oferecem como também está ingerindo boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco.


5- Salada de frutas com chia

“Consumir uma salada de frutas acompanhada da chia pode ser uma ótima opção de lanche após os exercícios, uma vez que as frutas são fontes de carboidratos e a chia possui elevado teor de proteínas e potássio”, explica Wellington Pinheiro.


6- Substituta dos ovos

O gel formado pela chia pode ser um ótimo substituto do ovo em receitas. Misturando uma colher de sopa da farinha de chia com 60 ml de água, você obtém uma quantidade de gel suficiente para substituir um ovo em qualquer receita.


7- Chia na salada

A chia pode ser usada para temperar a salada de duas maneiras: como a semente propriamente dita ou então na forma de óleo. “O óleo extraído da chia conserva todos os nutrientes presentes da semente, com exceção das fibras, que são perdidas nesse processo”, afirma o nutricionista Wellington.


Cómo hacer chips de frutas y verduras

Con ayuda del horno podemos hacer unas chips absolutamente deliciosas. En este caso en Directo al Paladar combinan verduras (zanahoria y calabacín), y frutas (manzana, pera y plátano). Lo que conseguimos con el horno es deshidratarlas y conseguir que sean crujientes.


Chips de plátano macho o chifles

En esta receta de chips de plátano macho se fríen finas láminas de esta fruta en aceite de girasol, pero existe una opción más saludable para “freírlas” y es usando una freidora de aire.


Patatas chips ligeras

No tenemos porqué renunciar a las patatas fritas, sino sustituir las de bolsa por unas hechas en casa de una manera más saludable. Aquí entra en juego el microondas, una herramienta a la que podemos sacar mucho partido. Sin apenas aceite podemos lograr unos resultados increíbles, como podemos ver en el video.


1. Bolinhos de batata doce e quinoa

Nesta receita do blogue Bake Play Smile, a autora sugere que acompanhe os bolinhos com húmus. Esta é uma receita que demora apenas 35 minutos a fazer, ou seja não há desculpas!


2. Chips de maçã e canela

São estaladiças e no fim pode polvilhá-las com canela. Perfeitas para substituírem as batas fritas convencionais. Veja a receita no blogue Cook Craft Love.


3. Muffins de ovo

Pode experimentá-los ao pequeno-almoço ou simplesmente fazer um lanche saudável. Junte alguns vegetais e ficarão no ponto. A receita é do blogue Lemon Tree Dwelling.


7. Barras de pistachio, damasco e chocolate negro

Estas são barras energéticas, que pode (e deve) ter sempre à mão. Têm apenas 164 calorias e demoram 50 minutos a fazer. Veja a receita no site de Jamie Oliver.


9. Bolachas Paleo De Sésamo

São crocantes e têm um ligeiro sabor a mostarda. A receita de Anita Healthy inclui ainda um pequeno pote de guacamole para dar ainda mais gosto a este snack.


11. Frutos Secos Caramelizados com Mel

Admitimos que este snack pode ser viciante. Ainda assim, sugerimos experimentá-lo em casa para ir petiscando. Foi o blogue Le Passe Vite que publicou a receita.


Chips de legumes e verduras

1. Chips assados de batata doce e alecrim : salgadinho dedicado especialmente para a galera fitness, que ama comer batata doce. Então, depois do treino de hoje, prepare chips desse tubérculo. Depois dos chips assados, você pode colocar os temperinhos de sua preferência. A sugestão aqui é alecrim.


Chips de frutas

20. Chips de maçã: você já comeu frutas desidratadas? É muito bom, e se der para fazer em casa é melhor ainda, já que seu snack vai ser 100% natural, sem conservantes, sem embalagens… Ideia perfeita para fazer, armazenar em um pote de vidro e levar como lanchinho para o trabalho.


Chips doces

26. Chips de batata doce com açúcar e canela: açúcar e canela é o encontro perfeito de sabor. Se juntar essa dupla com batata doce então… forma o triângulo amoroso perfeito na culinária. Receitinha para inovar nos docinhos básicos do dia a dia, e que vai ser sucesso, na certa.


Biscoitos e crackers

18. Grão de bico crocante : Nesta receita o grão de bico é assado no forno com páprica, curry e mostarda até ficar crocante. Um boa opção para substituir amendoim salgado.


Doces

33. Bolacha de cacau com creme de avelã : Nesta receita a bolacha de cacau é feita sem glúten e recheada com creme de avelã que é preparado sem lactose. Ótimo para os dias que temos vontade incontrolável por doce.

image

Leave a Comment