Como contabilizar bomba açai


Como fazer lançamento contábil de comodato?

Em se tratando da contabilidade, os bens cedidos, objeto do contrato de comodato pertencem ao Ativo Não Circulante, no subgrupo Imobilizado da empresa comodante, os quais, por ocasião da sua aquisição, devem ser registrados em uma conta própria daquele grupo, que pode ser intitulada de “Bens Destinados a Comodato”.


Como contabilizar os impostos?

Lançando o Recolhimento do imposto Acesse Lançamentos > Compras > Compras, clique em +Despesas. Selecione o órgão arrecadador do imposto. O saldo entre o débito do tributo e o crédito será o valor a ser recolhido para o governo.


Quais são os lançamentos contábeis da depreciação?

O lançamento contábil da depreciação deve ser feito com um débito em despesa com depreciação e um crédito na conta de depreciação acumulada. A conta depreciação acumulada é uma conta redutora do ativo.


Como é feita a contabilidade de venda de mercadorias à vista?

Nas compras à vista, o pagamento é feito já no ato da compra, nas operações a prazo, por sua vez, cria-se uma obrigação no Passivo Circulante (PC) para pagamento futuro (conta “Fornecedores” ou “Duplicatas a Pagar”), conforme condições negociadas entre as partes (comprador e vendedor).


Como fazer lançamento de compensação de impostos?

Contabilmente, os valores passíveis de compensação devem ser controlados em conta do Ativo Circulante (AC) do Balanço Patrimonial (BP) da empresa (“Tributos e Contribuições Sociais a Compensar (AC)”, por exemplo), com a correspondente atualização (Taxa Selic), de acordo com a legislação de regência.


Como contabilizar os impostos sobre vendas?

O IPI e o ICMS incidente sobre vendas deve ser deduzido da receita bruta na determinação da receita líquida de vendas. O IPI, quando destacado na nota fiscal e cobrado do cliente, é contabilizado diretamente em IPI a Pagar, no passivo circulante.


Onde lançar a depreciação na DRE?

A resposta sobre a depreciação é depende! Ela pode ser alocada a um custo (se o item a ser depreciado é um equipamento da produção) ou Despesa se for de outro setor. O salário entra o valor bruto. O INSS se é parte empresa como o proprio nome diz é um custo ou despesa da empresa.


Como lançar valor residual na contabilidade?

Como contabilizar esse valor? Quando o tema é Contabilidade, é comum que haja fórmulas específicas para chegar a um determinado resultado. O cálculo do valor residual é feito da seguinte forma: VR = Valor inicial – (depreciação x tempo de utilização).


Como contabilizar baixa de depreciação?

O registro contábil da baixa dos bens obsoletos ou sucateados será um débito na conta de depreciação acumulada e um crédito na conta do custo do bem, cujas contrapartidas serão lançadas em uma conta de resultado do período que irá registrar o valor líquido do bem baixado.


Como lançar uma venda à vista?

0:091:53Suggested clip · 56 secondsContabilidade – Operações – Vendas à Vista e a Prazo – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como contabilizar venda de mercadoria à vista com ICMS?

De acordo com o artigo 289 do RIR/99, o valor dos impostos recuperáveis não se incluem no custo das mercadorias. Assim o ICMS destacado na aquisição de mercadoria para revenda deve ser excluído do custo de aquisição, contabilizando-se o valor correspondente em conta própria do ativo circulante.


Como registrar venda de mercadorias?

VENDAS DE MERCADORIAS, PRODUTOS E SERVIÇOS – CONTABILIZAÇÃO. Pelo regime de competência contábil, as vendas realizadas devem ser contabilizadas por ocasião da entrega ou execução do produto ou serviço, e não somente por ocasião de seu recebimento (“regime de caixa”).

Leave a Comment