Como copa muda de açai em belém do para


Quanto tempo leva Pará produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Qual a distância de uma muda de açaí Pará o outro?

Os espaçamentos indicados para o cultivo do açaizeiro solteiro visando à produção de frutos são baseados em observações de natureza prática, sendo os mais utilizados: 5 m x 5 m e 6 m x 4 m, com o manejo de 3 a 4 estipes por touceira (Tabela 1).


Quantas mudas de açaí em um hectare?

Um açaizal com o manejo de mínimo impacto deverá ter por hectare, cerca de 400 touceiras, com cinco açaizeiros adultos em cada touceira; 50 palmeiras de outras espécies, sendo 20 adultas e 30 jovens; e 200 árvores folhosas, sendo 40 grossas (>45 cm de Diâmetro à Altura do Peito (DAP), 40 médias (20 a 45 cm de DAP) e …


Como plantar uma muda de açaí?

Para seu correto cultivo, o terreno deve ser levemente inclinado, para facilitar a marcação das linhas de plantio e favorecer a conservação do solo. A textura deve ser média, porém, solos de terra firme em sistemas de cultivo solteiro e consorciado, deve-se optar por áreas já utilizadas com plantios sucessivos.


Como cuidar de mudas de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Como plantar muda de açaí em vaso?

Idealmente, faça o cultivo das sementes até que os brotos surjam e estejam bem fortes em um vaso. Depois disso, com auxílio de ferramentas de jardinagem, abra covas no solo que tenham tamanho de pelo menos 40 centímetros de largura e profundidade, e faça o transplante das mudas.


Quais são os tipos de açaí?

Variedade de açaí. O açaizeiro em condições naturais é constituído por tipos ou variedades. O tipo predominante nas populações é o violáceo. Mas existem outros tipos, como o verde, também chamado de branco ou tinga; o espada; o vareta; o açu; o sangue-de-boi; o chumbinho; o petecão e o una.


Quantos metros pode chegar o açaizeiro?

O açaizeiro (Euterpe oleraceae Mart.) é uma palmácea que pode atingir 25 metros de altura, inflorescência tipo cacho, e pode produzir até 25 perfilhos por touceira o que o diferencia da E. precatoria que produz um único perfilho (Nascimento, 2008).


O que leva o açaí?

A semente é germinada e depois plantada no campo Para começar, a semente do açaí é plantada em uma área destinada para o processo de germinação – o que ocorre no período de 30 ou 45 dias. Depois disso, a semente germinada ainda é guardada por pelo menos mais um mês até o plantio de fato.


Qual a adubação para o açaí?

As adubações de plantio, formação e produção devem ser realizadas de acordo com as orientações a seguir: – Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Qual é o tamanho do pé de açaí?

açaí-do-pará, palmito-açaí, açaizeiro, palmiteiro, uaçaí Euterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.


Como é a árvore do açaí?

Características. É uma palmeira delgada e alta que pode atingir de 20 a 25 metros. Produz, cada uma, entre 6 e 8 cachos com 2,5 kg cada um, o que totaliza, em média, de 15 a 20 quilos de frutos por palmeira e de 12 a 25 toneladas de frutos/ha/ano. Os troncos são lisos, roliços, longos, de cor clara, sem espinhos.

Leave a Comment