Como coseguir popa de açai sem conservante

image

Como conservar a polpa de açaí?

A forma de conservar a polpa de açaí também é muito importante para a qualidade do produto. Em supermercados, ela deve ser mantida sempre gelada, em uma temperatura de -18º. Depois de comprar o produto, a melhor opção é congelar. A Açaí Amazonas oferece a polpa de açaí 100% natural, sem glúten ou lactose.

Quais são as melhores opções de congelar polpa de açaí?

Depois de comprar o produto, a melhor opção é congelar. A Açaí Amazonas oferece a polpa de açaí 100% natural, sem glúten ou lactose. A empresa preza por rigorosos processos de controle de qualidade, que vão desde o plantio, cultivo e colheita diferenciados, até a distribuição e exportação dos produtos.

Qual a melhor polpa de açaí?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.

Qual a validade do açaí?

Na correria e na vontade de acabar logo as compras, a data de validade do produto pode nem ser observada, por isso lembramos esse item aqui. O açaí tem validade de dois anos e não custa nada conferir se o produto está dentro do prazo. Além disso, também analise a embalagem: ela precisa estar intacta.

image


Qual é o açaí mais saudável?

Como a cor do açaí vem da antocianina responsável pela ação antioxidante, quanto mais escura for a polpa do açaí mais certeza podemos ter de que se trata de um açaí saudável. Ou seja, quanto mais roxa sua boca e os seus dentes ficarem depois de comer ou tomar açaí como suco, maior será a ação antioxidante no seu corpo.


O que pode substituir o xarope de guaraná?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Pode tomar açaí todos os dias?

Quanto e como consumir o açaí? Ainda não há uma quantidade ideal determinada pelos especialistas para garantir todos esses efeitos benéficos, mas recomenda-se que o consumo seja moderado, entre 100 e 200 gramas, e apenas três vezes por semana.


Como saber se o açaí e de qualidade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Como fazer xarope de guaraná passo a passo?

Como fazer xarope de guaraná…Receita de xarope de guanará caseiroNuma panela grande coloque 2,5 litros de água para ferver;Adicione o açúcar enquanto mexe e fique mexendo até dissolver o açúcar completamente. … Adicione à panela a parte líquida da base para xarope de guaraná e mexa até ficar homogêneo;More items…•


O que é feito xarope de guaraná?

Ingredientes : Açúcar, água, extrato de guaraná, aroma artificial de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes INS 330 e conservante INS 211. NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO FERMENTADO E NÃO ALCOÓLICO.


Quanto de açaí posso tomar por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.


Quais são os benefícios e malefícios do açaí?

O açaí, por ser rico em vitaminas, fibras e proteínas, oferece uma série de benefícios, como melhora do humor, aumento na libido e fertilidade, além de hidratar pele e cabelos. No entanto, o que pouca gente fala é que mesmo os alimentos saudáveis podem gerar problemas de saúde, caso sejam consumidos de forma errada.


Faz mal comer Jucara de noite?

Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono. Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa.


Como saber qual melhor açaí?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


Como comprar açaí puro?

Preste atenção na cor do produto Ele possuiu 33 vezes vezes mais antocianina – potente corante natural – que a uva. Logo, é a cor que vai determinar a qualidade do produto. O açaí precisa ter aspecto de vinho escuro, caso esteja em um tom de roxo mais claro, pode ter sido misturado com outra substância.


Como saber se o açaí é pasteurizado?

Para ter mais segurança e não deixar de usufruir dos inúmeros benefícios desse rico alimento, compre açaí em locais de confiança. E prefira marcas com selo da vigilância sanitária, um sinal de que foi pasteurizado – isto é, passou pelo tal branqueamento.


Dá para começar com pouco dinheiro

É importante você entender isso. Aqui no blog tem um artigo explicando como montar uma fábrica de polpas de frutas e lá existe a estimativa de investimento em torno de R$ 250 mil Reais. A situação aqui é bem diferente.


Como fazer polpa de frutas para vender: Passo a passo

Quer a notícia boa? Esse é um processo muito simples e fácil! Mesmo que você não entenda nada de cozinha é possível fazer polpas de frutas para vender sem problema algum! Então esse passo a passo vai servir mesmo de uma orientação, mas não tem nenhum segredo.


Coloque a data de fabricação e de validade

Esse é um ponto muito importante que vai dar credibilidade ao seu negócio. Mesmo que você esteja começando pequeno é essencial se preocupar com a validade do produto! Você precisa colocar, por meio de uma adesivo, a data da fabricação e a data da validade da polpa.


Algumas dicas para te ajudar

Existe algumas coisas que são feitas que vão ajudar você no processo de fabricação de polpas de frutas para vender. Vou te falar tanto sobre a forma de congelamento correto como também no caso de frutas que escurecem rapidamente.


Divulgação do seu negócio

Além de saber como fazer polpa de frutas para vender, você precisa pensar em maneiras e técnicas para divulgar seu produto, fazer com que as pessoas conheçam. Isso também é muito importante. Até porque de nada adianta ter um bom produto se as pessoas não conhece, não é mesmo?


Por quanto vender a polpa de fruta?

O valor exato você só vai conseguir a partir do momento que somar todas as suas despesas e acrescentar um lucro. Por exemplo: você precisa calcular o gasto com os ingredientes da receita, com a energia e com a sua mão de obra.


Máquina de fazer polpa de fruta

Se você tiver dinheiro para investir nesse negócio, uma boa sugestão é comprar uma máquina despolpadeira de frutas. Existem várias empresas no mercado que vendem esse tipo de equipamento e ele é ideal para quem está com uma produção crescendo.

image

Leave a Comment