Como cuidar do pé de açai

image


Como cuidar de um pé de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Qual é o melhor adubo para pé de açaí?

– Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Como plantar e cuidar de açaí?

Para seu correto cultivo, o terreno deve ser levemente inclinado, para facilitar a marcação das linhas de plantio e favorecer a conservação do solo. A textura deve ser média, porém, solos de terra firme em sistemas de cultivo solteiro e consorciado, deve-se optar por áreas já utilizadas com plantios sucessivos.


Quanto tempo dura um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Como fazer adubo de açaí?

1:264:56Suggested clip · 46 secondsCAROÇO DO AÇAÍ: ADUBO E FONTE DE RENDA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quando usar NPK nas plantas?

Por exemplo, durante os meses de outono e inverno, as plantas diminuem suas atividades e precisam de menos adubo; ou seja, os meses chuvosos são os ideais para o uso de fertilizante NPK — nos demais, recomenda-se a adubação natural.


Qual o clima ideal para plantar açaí?

clima tropicalO clima ideal para o desenvolvimento pleno da cultura Sendo o Brasil, na sua maior parte, um país de clima tropical, o açaizeiro poderá ser cultivado em uma ampla faixa territorial, contanto que a temperatura média não seja inferior a 18ºC e o regime de chuvas seja de 1500 mm anuais.


Como plantar açaí no vaso?

Idealmente, faça o cultivo das sementes até que os brotos surjam e estejam bem fortes em um vaso. Depois disso, com auxílio de ferramentas de jardinagem, abra covas no solo que tenham tamanho de pelo menos 40 centímetros de largura e profundidade, e faça o transplante das mudas.


Qual é o espaçamento do plantio do açaí?

Os espaçamentos indicados para o cultivo do açaizeiro solteiro visando à produção de frutos são baseados em observações de natureza prática, sendo os mais utilizados: 5 m x 5 m e 6 m x 4 m, com o manejo de 3 a 4 estipes por touceira (Tabela 1).


É SEU PRIMEIRO CONTATO COM BONSAI? COMECE POR AQUI

Para quem não conhece essa arte milenar mais praticada pelos Japoneses, mas introduzida pelos chineses pela época de 200 DC.


O PASSO A PASSO

Mas para começarmos de verdade, é de fundamental importância que você tenha escolhido qual tipo de bonsai você acha bem a sua cara, existem diferentes tipos de bonsai como foi visto acima, agora vamos para o passo a passo:


PERGUNTAS FREQUENTES

Doenças em bonsais podem ser muito perigosas para eles, podendo até ser fatais para as plantas. Ao reconhecer os sinais de doenças e procurar tratar o problema rapidamente, você pode aumentar a chance de recuperação e ajudará a evitar a propagação da infecção.


Pau d’água (Dracena Fragans)

O pau d’água, ou dracena de Vênus, é uma planta tropical resistente de folhagem perene adequada tanto para interiores como exteriores da casa. O seu uso mais comum é o decorativo, além disso, é importante saber que ela é uma planta que pode chegar aos seis metros de altura (quando plantada diretamente no solo) devido à suas grandes folhas.


Como cuidar de pau d’água

Os cuidados com a pau d’água são relativamente simples. É até por isso que ela é uma planta indicada para iniciantes no mundo da jardinagem. O primeiro passo é saber onde posicioná-la, para selecionar a localização do pau d’água também deve prestar atenção ao tipo de luz que a planta precisa.


Como fazer muda de dracena

A época de reprodução para o pau d’água é a meia-estação, ou seja, primavera-outono. Para levar a cabo esta tarefa, você pode plantar estacas ou tentar que, após a poda, nasçam raízes de algum dos seus troncos. Outra opção explicada anteriormente é colocar um dos brotos cortados na água e plantá-lo em um vaso quando as raízes surgirem.


Pau d’água com folhas amarelas, o que pode ser?

Se você observa a pau d’água com folhas amarelas, é bem possível que a umidade do ambiente não seja ideal para a planta. Sob essa suspeita, ao invés de regá-la, o mais indicado é pulverizar água sobre as folhas para tentar recuperar a umidade local.


Pragas e doenças na pau d’água

Por último, mas não menos importante em relação aos cuidados com a pau d’água, explicamos as seguintes pragas e doenças que a dracena fragans pode sofrer e os remédios para cada tipo de praga:


Como cuidar de Antúrios: Antúrio significado

Antes de descobrir como cuidar de Antúrios para florir, saiba que essa espécie simboliza luxo, hospitalidade, imponência e autoridade, sendo uma espécie interessante para quem deseja transmitir esses conceitos.


Como plantar Antúrio?

Para que essa espécie mantenha-se sempre bonita e brilhante, separamos aqui as melhores práticas de como cuidar de Antúrios no vaso e também no solo ou no jardim.


Como cuidar de Antúrios em vasos

Agora que você entendeu como cuidar de Antúrios para florir em vaso, é preciso levar em consideração ainda outros procedimentos, como a preparação do sol, adubo e também as práticas de poda.


Como regar os Antúrios?

Saber como regar os Antúrios é fundamental, uma vez que essa planta precisa ser regada de forma constante e na medida certa. Por isso, confira as dicas que preparamos para você.


Por que o meu Antúrio não floresce?

Está se fazendo a seguinte pergunta: por que o meu Antúrio não floresce? Saiba que vários fatores que podem impedir que a sua planta não se desenvolva.

image

Leave a Comment