Como dar acabamento em espelho

image

A moldura para espelho de um banheiro pequeno ou lavabo deve ser mais compacta. Opte também por cores mais neutras e que auxiliem na funcionalidade do ambiente. Use verniz para conceder um acabamento mais bonito e duradouro às molduras.

Full
Answer

Como escolher o espelho ideal para sua parede?

Em meio à numerosidade de belezas reflexivas, o mais comum é encontrar peças pratas (espelhos tradicionais), no entanto, quando usadas como painéis em grandes paredes pode cansar um pouco a vista. Uma solução para isso, é o uso de espelho bronze. Ah, e não estamos falando da moldura, mas sim do próprio material.

Como fazer moldura de espelho?

Depois de pronta, nem parece que essa moldura de espelho é tão leve e fácil de fazer. Com papelão, tecido de renda e materiais básicos de artesanato, como régua, cola e estilete, você pode criar uma moldura como essa no tamanho dos espelhos que tem em casa e dar um toque de delicadeza à decoração de qualquer cômodo.

Quais são os diferentes tipos de espelho?

Espelho Bronze Em meio à numerosidade de belezas reflexivas, o mais comum é encontrar peças pratas (espelhos tradicionais), no entanto, quando usadas como painéis em grandes paredes pode cansar um pouco a vista. Uma solução para isso, é o uso de espelho bronze.

Como decorar a casa com espelhos?

Decorar a casa com espelhos é uma estratégia muito usada nos projetos de arquitetura de interiores. Além das teorias de Feng Shui que usam os espelhos para afastar as más energias e atrair as boas, esse item decorativo também tem a função de trazer a sensação de amplitude aos cômodos pequenos.

image


Como dar acabamento no espelho?

4:3217:51Suggested clip · 57 secondsComo Fazer Acabamento em Vidros e Espelhos – Parte 01 (Lapidação)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como lixar ponta de espelho?

Usando uma lixa. Molhe uma lixa de grão 80 e coloque-a sobre uma superfície plana. É importante que ela esteja bem molhada e que a superfície seja rígida e durável. Para fazê-lo, mergulhe a lixa em um recipiente com água limpa e borrife um pouco mais sobre ela depois de apoiada.


Tem como lixar um espelho?

Os espelhos de acabamento reto nas bordas podem ser somente cortados e lixados. O objetivo de lixar é evitar que eles permaneçam com características cortantes. Basicamente tem as suas bordas polidas sendo mais seguros de manejar no dia a dia.


Qual lixa usar para polir vidro?

Lixa Branca 3m Para Polimento De Vidros.


Como polir espelhos?

Misture partes iguais de mostarda seca e vinagre até formar uma pasta. Coloque a pasta no arranhão do espelho e esfregue-a com um pano seco. Depois faça um polimento no espelho com um pano seco no lugar do arranhão, que desaparecerá. Mostarda seca pode danificar a córnea, por isso não a deixe bater em seus olhos.


O que é espelho lapidado e bisotado?

Diferenças entre bisotado, facetado e lapidado Facetado: outro nome que se dá ao bisotado, em que é criada uma borda no item. Lapidado: a peça é cortada e passa por um processo para lapidar suas bordas, de modo que estas não fiquem cortantes ao tato.


Como desbastar um vidro?

1:052:06Suggested clip · 52 secondsComo cortar vidro – Aprenda com Paloma Cipriano – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é um vidro canelado?

O que é vidro canelado? O vidro canelado é um modelo de vidro impresso obtido por meio da estiragem do vidro liso, ou seja, ao longo do seu processo de fabricação ocorre diferentes trocas de calor em pontos específicos da sua superfície que permitem o surgimentos das “ondinhas” vistas a olho nu.


Como é o espelho bisotado?

O acabamento bisotê é um acabamento onde as bordas dos espelhos são trabalhadas e chanfradas em angulação. As bordas podem ser feitas de 0,5 até 4,0 centímetros (dependendo da espessura do espelho) esse acabamento da um toque de leveza, além de criar uma delicada moldura no espelho.


É possível lixar vidro temperado?

Uma vez que o vidro temperado sai do forno, ele está finalizado, ou seja, não se pode mais recortar, furar ou usinar a peça. Por outro lado, para reduzir levemente o dimensional, é possível lixar o vidro com uma certa gramatura que não colida com as bordas.


Como lixar vidro lascado?

4:158:53Suggested clip · 57 secondsComo lixa copo de vidro – feito de garrafa – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer quando o espelho oxida?

Para tirar mancha de espelho oxidado, a solução mais rápida é misturar 1 xícara de vinagre branco com pelo menos 3 litros de água e aplicar diretamente sobre a região afetada com o lado macio de uma esponja. Depois, é só secar o vidro com um pano seco (e macio) ou algumas folhas de papel toalha.


O que é um vidro canelado?

O que é vidro canelado? O vidro canelado é um modelo de vidro impresso obtido por meio da estiragem do vidro liso, ou seja, ao longo do seu processo de fabricação ocorre diferentes trocas de calor em pontos específicos da sua superfície que permitem o surgimentos das “ondinhas” vistas a olho nu.


Moldura para espelho: Elemento decorativo que conversa com o ambiente

A moldura para espelho pode ser feita em diferentes materiais, cores, estilos, formas e tamanhos. Logo, é possível encontrar no mercado aquele modelo de moldura para espelho que se encaixa perfeitamente na decoração do seu ambiente, seja ele clássico, minimalista, romântico, clean, moderno, rústico e assim por diante.


Moldura para espelho grande

A escolha da moldura para espelho grande deve ser feita com muita atenção e cuidado. Por isso, na etapa de compra é importante que você escolha uma moldura para espelho que se harmonize com a decoração do seu ambiente.


Moldura para espelho em MDF

Presente de maneira forte nos mais diversos ambientes da casa, a madeira é um material extremamente versátil e funcional, que pode ser utilizado tanto na arquitetura como na decoração dos cômodos, e isso se atribui aos móveis e acessórios feitos com madeira.


Moldura de gesso para espelho

O gesso é um material versátil e democrático, que pode ser utilizado tanto na arquitetura do ambiente como em pequenos detalhes da decoração. Logo, para quem não quer gastar muito, ou quer apenas incluir pequenos itens decorativos no ambiente pode investir em uma linda moldura de gesso para espelho.


Moldura para espelho de banheiro

O banheiro é um dos ambientes da casa que não pode faltar um espelho, não é mesmo? Mas, em meio a tantos modelos de molduras para espelho de banheiro existentes no mercado, como saber qual a versão mais adequada para o meu espaço.


Como fazer moldura para espelho?

De uns anos para cá, a decoração com materiais recicláveis tem sido cada vez mais valorizada, não somente pela criatividade e ousadia na criação das peças, mas principalmente pela atitude sustentável. Nesta direção, separamos dois tutoriais fáceis para que você possa criar uma moldura para espelho na sua própria casa.


História do Espelho

O primeiro relato de espelho na história é de cerca de 6000 a.C., mas que se sabe mesmo mais sobre é a 5000 mil anos no local que hoje é Bagdá ( cidade importante do Iraque), mas no período antigo era conhecido como Suméria, e na época ainda eram apenas algum objeto que conseguia refletir imagens.


Processo De Fabricação

O processo de fabricação atual do espelho ocorre através do vidro que normalmente como dito em sua história é feito com precipitações de nitrato de prata sobre o vidro já cortado.


Cuidados de Limpeza

Os espelhos com o tempo ficam embaçados, com poeira ou alguma sujeira do dia-a-dia. Por isso para limpa-los e não riscá-los deve se tomar certos cuidados, primeiramente deve-se limpar com um espanador para retirar o pó e a sujeira mais leve.


Como São Feitos

Para maior qualidade o espelhos costumam ter três camadas até chegar na produção final. Elas se dividem em metal superpolida, a camada escura e a de vidro.


Lapidação

Existem diversos tipos de lapidações e vidros que podem variar entre espessura, textura e espessura, dependendo do projeto.


Tipos de lapidação

Para se escolher os tipos de lapidação leva-se muito em conta as dimensões mínimas que a peça precisa ter. Existem no mínimo seis tipo de lapidação para espelho, sendo sempre aprimorado por ser uma arte. E elas são: meia cana, bisotê, 2G, 3G, Og, retas ou de filete.


A Arte

Como dito a cima por ser sempre aprimorada a lapidação é considerada uma arte. Ela é um tipo de arte muito antiga que inicialmente trabalhava com ferro fundido que era lapidado com pedra ou areia tudo feito à mão. Já hoje em dia os robôs com diamantes conseguem precisões muito melhores, com mais agilidade e praticidade.


Moldura Artesanal

Molduras artesanais mais comuns geralmente são feitas em MDF (com detalhes vazados) finalizados com uma boa pintura envernizada. Porém oque sabemos é que peças artesanais jamais se limitam, afinal dá para fazer da moldura ainda mais charmosa apenas com acabamentos texturizados em tecido estampado, por exemplo!


Moldura Provençal

Um estilo decorativo bem é alta é o provençal, pois além de misturar a pegada clássica com o moderno, tem o mix das cores claras que deixa o o espaço muito mais delicado e aconchegante. Molduras nesse estilo tornam o espelho muito mais charmoso na decoração!


Moldura para Espelho Redondo

Espelhos redondos são clássicos da decoração, no entanto podem transformar qualquer ambiente moderno, devido ao seu design de efeito, que foge totalmente do tradicional. E não é difícil encontrar molduras que se encaixem nesse formato de espelho, afinal as opções são literalmente para todos os gostos!


Moldura para Espelho de Camarim

E se você está procurando um estilo de moldura nada convencional, porém que seja de efeito e que traga muita personalidade para o ambiente. As opções com detalhes de luzes led lembram bastante as molduras usadas em espelhos de camarim e são uma verdadeira graça, além claro de serem também mega modernas!


Moldura para Espelho de Banheiro

Para escolher a moldura perfeita para o espelho do seu banheiro a design de interiores Lilia Mansur sugere que você leve em consideração a cor dele assim como a disposição do espaço.


Veja tutoriais para fazer suas molduras de forma artesanal e também ideias para decorar com modelos comprados

Decorar a casa com espelhos é uma estratégia muito usada nos projetos de arquitetura de interiores. Além das teorias de Feng Shui que usam os espelhos para afastar as más energias e atrair as boas, esse item decorativo também tem a função de trazer a sensação de amplitude aos cômodos pequenos.


Passo a passo para fazer moldura de espelho artesanal

Antes de ver as ideias prontas de molduras para comprar, veja algumas sugestões de tutoriais ensinando a fazer suas molduras em casa com materiais bem simples e baratos.


Você sabe o que é espelho bisotado?

No mercado há diversos modelos e tamanhos de espelhos e muita gente não sabe o que é espelho bisotado ou qual a diferença dele para outros modelos de espelhos.


Espelho bisotê para sala de jantar

A sala de jantar precisa ser um espaço bem confortável e bem decorado para poder receber os amigos para um almoço ou jantar, e o espelho com bisotê pode te auxiliar na decoração desse ambiente.


Espelho bisotê para banheiro

O espelho é um dos principais itens decorativos de banheiro. Para quem gosta de um estilo mais clássico de decoração, o espelho bisotê para banheiro com design provençal é a escolha perfeita, principalmente quando combinado com bandejas de pratas como foi feito na foto abaixo.


Vantagens de utilizar espelho com bisotê

A primeira vantagem de utilizar o espelho bisotado é que ele é muito versátil, pois, o acabamento discreto que esse modelo de espelho possui é garantia de que o espelho com bisotê possa ser usado em diversos estilos de decoração e em todos os espaços da casa.


3. Espelho Bronze

Em meio à numerosidade de belezas reflexivas, o mais comum é encontrar peças pratas (espelhos tradicionais), no entanto, quando usadas como painéis em grandes paredes pode cansar um pouco a vista.


4. Espelho Veneziano

O nome é oriundo de Veneza e isso se dá pois a técnica utilizada para esse tipo de espelho também tem origem na terras das máscaras. Até meados do século XVII, essa peça só era produzida por artesãos venezianos e tinha um custo altíssimo.


6. Espelho Provençal

Para deixar a decoração mais singela, ou se você tem um espaço pequeno, uma alternativa é recorrer aos pequenos espelhos de estilo provençal. Criar uma parede com esses itens é uma ideia capaz de transformar qualquer parede.


9. Espelho Jateado

O espelho jateado passa por uma técnica que recebe desenhos no próprio vidro, e nessa área trabalhada a imagem fica opaca. Quanto aos desenhos, a escolha vai depender do desejo do cliente, já que as opções são infinitas.


10. Espelho Camarim

Como o próprio nome já diz, esse é aquele tipo de espelho típico de penteadeira camarim, com luzes em volta do item. Apesar de ser bem tradicional do ambiente artístico, esse espelho tem invadido as residências para dar um toque vintage.


11. Espelho Adesivo Decorativo

Para uma decoração bonita e barata, uma sugestão é usar espelho adesivo decorativo. O recurso é um adesivo reflexivo (alguns são espelhos mesmo com adesivo), que são fixados na parede. O item pode ter diferentes formas e algumas até divertidinhas.

image

Leave a Comment