Como dar acabamento em massa corrida

image

Como passar massa corrida acabamento janela?

  1. Passe massa corrida na parede e lixe a superfície até ficar completamente lisa;
  2. Faça efeitos cruzados riscados ou retos com o rolo de espuma sobre a massa corrida ainda molhada;
  3. Repita o procedimento com o rolo de espuma em toda a parede;

Full
Answer

Como limpar a massa corrida?

Assim que a massa corrida estiver bem seca, passe um pano seco na parede para limpar e, em seguida, um úmido para tirar a poeira. É importante usar uma máscara durante todo o processo para não respirar a poeira, nem da parede e nem da massa. Se a massa estiver dura, dilua o material em água até que fique cremoso.

Quais são os benefícios da massa corrida acrílica?

Como a massa corrida acrílica apresenta alto poder de enchimento e nivelamento, o produto diminui a porosidade da parede, com isso assegura uma menor absorção de líquidos. Você pode encontrar a massa corrida acrílica em latas de 18 litros ou menores. 2- A massa corrida acrílica pode ser aplicada do lado externo da residência. Fonte: Hometeka

Qual a diferença entre massa corrida acrílica e PVA?

A massa corrida acrílica é bastante usada em fachadas de casas, prédios e estabelecimentos comerciais. O custo do produto é mais elevado em comparação à massa corrida PVA, porém é preciso ressaltar, caso você adquira, que você terá uma redução significativa no uso de tinta.

image


Como dar acabamento massa corrida?

8:1110:03Suggested clip · 57 secondsAprenda a aplicar massa corrida, dicas e macetes fáceis de como …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como deixar a massa corrida bem lisa?

Para deixar a superfície lisa e bem acabada:Use uma lixa grossa e uma vassoura para deixar a textura bem lisa antes da aplicação do selador e da massa corrida;Passe o produto pelo menos duas vezes e use um rodo para tirar o excesso. … Após o procedimento, volte a lixar a parede (lixa fina) para deixá-la bem acabada;More items…


Qual lixa para dar acabamento na massa corrida?

Em muitos casos, é preciso utilizar lixas de várias granas/numerações para melhorar o acabamento da massa, por exemplo, pode-se lixar a massa corrida com lixa de grana 150, porém se a lixa estiver “arranhando” muito, é melhor usar numerações mais altas como 180, 220 ou até mesmo 360 e 400.


O que fazer depois de lixar as paredes com massa corrida?

Depois de lixar bem a parede, passe uma vassoura para tirar a poeira. A massa demora aproximadamente quatro horas para secar, a depender das condições climáticas. Assim que a massa corrida estiver bem seca, passe um pano seco na parede para limpar e, em seguida, um úmido para tirar a poeira.


É preciso lixar a primeira demão de massa corrida?

O ideal é aguardar 24 horas após aplicar a primeira demão; Espere secar por 3 horas e, para garantir um resultado mais uniforme, lixe novamente com uma lixa fina.


Quanto tempo tem que esperar a massa corrida secar para lixar?

2 horas- O tempo de secagem da massa corrida varia de 1 a 2 horas. Esse tempo deve ser obedecido à risca antes de cada demão. Não tente acelerar o processo, caso contrário a qualidade do acabamento será prejudicada. – Em paredes com pinturas antigas descascando, raspe bem a superfície antes de iniciar o trabalho.


Porque precisa lixar massa corrida?

“É importante preparar uma parede com a lixa de massa corrida, pois isso evita que o profissional tenha retrabalho com possíveis problemas de descascamento, bolhas ou amarelamento na superfície. Fora isso, o cliente ganha muito também, tendo em vista que a pintura tende a durar mais tempo e ter mais qualidade.”


Quanto tempo depois de passar a massa corrida pode pintar?

Seja qual for o produto escolhido, massa acrílica ou corrida, a boa aplicação garante a longevidade da tinta. Verifique se a superfície em que você aplicará a massa já está curada, para rebocos e concretos o ideal é aguardar no mínimo 28 dias para cura total.


Para que serve a lixa 180?

Lixas para massa de tamanho médio, de 180 a 220, são ótimas para lixamento de massa corrida para nivelar e uniformizar a superfície e lixamento final de massa corrida para se obter um acabamento fino.


Precisa pintar por cima da massa corrida?

Nada impede que você aplique um selador ou um fundo preparador, mas geralmente não há esta necessidade e a aplicação da tinta pode ser feita diretamente sobre a massa corrida que já deve ter sido devidamente lixada e está pronta para acabamento final.


Precisa pintar depois de passar massa corrida?

Mas se quer um fino acabamento de qualidade superior, deve-se aplicar a massa corrida ou acrílica, lixar e aplicar a tinta”, recomenda. Neste último caso, é necessário limpar antes de pintar, passando uma vassoura para retirar o pó e finalizar com um pano úmido.


O que fazer para a massa corrida não rachar?

Aplique um pedaço de fita para gesso e suavize com uma espátula para gesso. Assim que a massa corrida secar, o que costuma acontecer em 24 horas, passe outra camada espessa para esconder a fita. Esse método de reparo deve prevenir o reaparecimento da fissura.


Qual é a melhor lixa para massa corrida?

Que tipos de lixa são os mais indicados para massa corrida? Segundo Douglas, a lixa para massa corrida é popularmente reconhecida como a de costado vermelho e, de fato, é a mais indicada para esse fim.


Quantas demão de massa corrida devo passar?

A massa corrida deve ser aplicada em duas de mãos, sendo a primeira para fazer as correções das imperfeições maiores, depois você lixa e por fim aplica uma segunda mão para fazer as correções menores que ainda ficaram na parede.


Quanto tempo depois de passar a massa corrida pode pintar?

Seja qual for o produto escolhido, massa acrílica ou corrida, a boa aplicação garante a longevidade da tinta. Verifique se a superfície em que você aplicará a massa já está curada, para rebocos e concretos o ideal é aguardar no mínimo 28 dias para cura total.


Tem que passar selador antes da massa corrida?

Logo após a finalização da construção da parede, é necessário que, antes da aplicação da massa corrida, da tinta e de qualquer outro revestimento, seja aplicado o selador ou fundo preparador para paredes.


O que é e para que serve?

A massa corrida é uma resina feita à base de acrílico ou PVA. Tem aspecto branco e cremoso, de fácil manuseio, por isso é indicada para corrigir imperfeições em superfícies como paredes.


Como passar massa corrida? – Dicas e passo a passo

Primeiramente, você deve preparar a superfície antes da aplicação. Sendo assim, é primordial começar com uma boa limpeza. Depois, é necessário o lixamento, deixando a parede/teto pronto para passar o produto.


Massa corrida acrílica: Aplique o produto em áreas sujeitas à umidade

Se você quer garantir uma vedação completa e resistente à umidade, a massa corrida acrílica é ótima para ser aplicada em ambientes molhados como banheiro, cozinha e área de serviço.


Como passar massa corrida na parede: Faça um trabalho simples e prático

Para você que deseja aprender como passar massa corrida na parede, separamos algumas dicas importantes para executar esse trabalho de forma eficiente e organizada.


Como passar massa corrida no teto: Utilize equipamentos de segurança individual

Antes de começar o trabalho de como passar massa corrida no teto é importante que você adquira equipamentos de proteção individual (EPI) como máscaras, luvas e óculos para evitar possíveis acidentes.


Como fazer textura com massa corrida: Crie efeitos incríveis na sua parede

Se você procura um acabamento diferenciado e quer aprender como fazer textura com massa corrida, siga as nossas dicas para texturizar as paredes dos seus ambientes.


Como preparar a massa corrida?

Outro detalhe importante é na preparação da parede antes de receber a massa. Se é uma parede nova (reboco novo), costuma-se usar uma seladora, selando a parede e preparando-a para a massa. Caso seja uma parede já pintada, pode-se aplicar antes da massa um fundo preparador.


Gostou de aprender como aplicar massa corrida em paredes?

Agora que já sabe como aplicar a massa corrida e a massa acrílica em paredes, você pode fazer em casa e testar seu novo aprendizado! Precisa dos materiais para começar? Aproveite as ofertas da Telhanorte e compre tudo que você precisa no site ou em nossas lojas físicas. Nas compras online, você faz seu pedido e recebe no conforto de casa!


Prepare (muito) bem a parede

O segredo para deixar a massa corrida lisinha, sem desníveis na superfície, é a preparação eficaz da parede. Para isso, é necessário caprichar e lixar bastante para depois passar um selador. Paredes internas devem receber massa corrida pura. Já as externas devem ser emassadas com massa acrílica.


Escolha a ferramenta certa para a aplicação

Espátula, compressor industrial ou desempenadeira: o resultado final depende bastante da escolha da ferramenta para a aplicação da massa corrida. No caso das desempenadeiras, há modelos específicos para diferentes tipos de acabamento e fins, como o nivelamento, alisamento ou decoração da parede.


Use luz para corrigir imperfeições

Uma dica que auxilia bastante o processo de aplicar massa corrida é ter uma lâmpada bem próxima enquanto o trabalho é feito, permitindo visualizar os defeitos com mais facilidade. Faça uso da luz em diferentes níveis para se certificar do resultado.


Faça a limpeza do local

Depois de lixar bem a parede, passe uma vassoura para tirar a poeira. A massa demora aproximadamente quatro horas para secar, a depender das condições climáticas. Assim que a massa corrida estiver bem seca, passe um pano seco na parede para limpar e, em seguida, um úmido para tirar a poeira.


Tenha cuidado na hora da aplicação

Se a massa estiver dura, dilua o material em água até que fique cremoso. Porém, nunca misture água salobra ou cal, já que estes itens estragam a pintura.

image

Leave a Comment