Como dar acabamento em pedra de mármore

image

Este acabamento é feito com a aplicação de resina líquida na pedra, após esta ser lustrada. Com esse processo, as fissuras e poros naturais do mármore são cobertos, o que resulta em uma superfície com melhor polimento e mais brilho. Apicoado Trata-se também de um acabamento mais rugoso, com toque rústico.

Full
Answer


Como fazer acabamento em pedra de mármore?

0:331:59Suggested clip · 59 secondsMarmoraria dicas de acabamento em granito – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como polir mármore manualmente?

Passo a passo para o polimento do mármore: Passo 1: Faça uma mistura de 50 g de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Passo 2: Aplique a mistura sobre a superfície a ser polida e deixe agir por quatro horas. Passo 3: Passe um pano limpo embebido em água morna para lavar o mármore e remover a pasta.


Qual lixa para polir mármore?

A lixa diamantada 5 passos e 3 passos são usadas a seco para um polimento rápido em mármore, granito, porcelanato e outras superfícies rochosas. Ela é usada em um prato para lixa de 100mm .


Como dar brilho na pedra São Gabriel?

De modo geral, álcool, desengordurante e pano microfibra são os melhores produtos para a manutenção dessa pedra. O desengordurante oferece um brilho extra, enquanto a utilização de um pano com álcool mantém a aparência viva. A limpeza frequente evita que o material fique embaçado, desbotado e manchado.


Pode lixar mármore?

Lixar mármore é um processo que consome tempo. Para atingir os resultados desejados será necessário lixar a úmido. Enquanto essa técnica funcionará bem para estátuas, lajotas e bancadas, lixar superfícies grandes como o chão, requer uma técnica e processo totalmente distinto.


Pode passar cera em mármore?

Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Sugerimos dosar de acordo com o uso que é dado ao produto. Pisos podem ser encerados quinzenalmente, sempre lembrando que uma vez encerado o piso fica mais escorregadio, requerendo mais cuidado ao trafegar por ele.


Como desbastar pedra de mármore?

DISCO DIAMANTADO DE DESBASTE Os discos diamantados também conhecidos como ddd ou dda de são usados para desbaste em em mármore , granito, porcelanato e concreto. Ele é usado a seco e também com água. Com água ele possui uma durabilidade superior por conta da refrigeração do equipamento.


Como lixar uma pedra?

Pegue a pedra e esfregue-a com uma lixa de grão 150. Você observará que o grão 50 deixa riscos na superfície da pedra; passe o grão 150 sobre eles para suavizar e apagar as marcas. Use uma lixa de grão 300 a 600. Lixe toda a área da pedra com um papel de grão 300 a 600.


Para que serve a lixa brilho d’água?

Feita em liga compostas de diamantes industriais e resinas de alta performance, são indicados para o desbaste e polimento de granitos, mármores, pedras decorativas e porcelanato em pequenas áreas como pias, mesas e bancadas.


O que passar na pedra para dar brilho?

Se você deseja valorizar a cor da sua pedra, o Grezzo Protetor Impermeabilizante é o produto ideal. Então ele é responsável por proporcionar brilho e promete um efeito molhado na superfície onde é aplicado.


Como dar brilho no granito opaco?

2:125:04Suggested clip · 45 secondsCOMO LIMPAR E DAR BRILHO NO MÁRMORE E GRANITO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pode passar verniz em pedra?

O Verniz para Pedra Aquaréthane® Syntilor protege, decora e impermeabiliza de modo durável os minerais naturais ou recompostos,rugosos e porosos contra as manchas de óleo, de gordura e da sujidade.


Como polir uma pedra manualmente?

Como polir pedras manualmenteStep 1. Lave a pedra com detergente, água e uma escova. … Step 2. Lixe a pedra por cinco minutos com uma lixa de granulação 50, fazendo movimentos circulares.Step 3. Lixe a pedra novamente por cinco minutos, agora com uma lixa de granulação 150, fazendo movimentos circulares.Step 4. … Step 5.


Como recuperar mármore corroído?

2:1218:52Suggested clip · 45 secondsComo restaurar uma bancada de mármore – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como envernizar mármore?

2:206:39Suggested clip · 43 secondsCOMO LIMPAR E DAR BRILHO NO MÁRMORE #VEDA22 – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como recuperar mármore antigo?

Para cada 4 copos e meio de água, acrescente cerca de 45 gramas de bicarbonato de sódio. Pegue uma flanela limpa e utilize-a para passar a mistura, no mármore. Depois de algumas horas, faça uso de outra flanela, desta vez umedecida em água morna, e passe sobre a superfície. Para secar, outra flanela limpa.


1. Para as bancadas das cozinhas

Como já mencionamos, o mármore e o granito são muito utilizados para a construção e a decoração de cozinhas e banheiros. Isso porque estas pedras apresentam ótima durabilidade, resistência e valor estético.


2. Nas paredes, pisos e tampos

Diferente do mármore, o granito é uma pedra mais rígida e forte, possuindo uma mistura mais intensa de cores. Portanto, sua aparência pode ser mais luminosa em relação à suavidade e uniformidade do mármore. Como vemos neste projeto, o granito tem um aspecto extremamente elegante e pode ser combinado com outros materiais naturais, como a madeira.


3. Em banheiros

Os profissionais da arquitetura concordam que os pormenores são essenciais para a aparência final de uma obra, e isso inclui o menor dos detalhes. Aqui, o acabamento abaulado da borda é combinado com uma pequena fresta antes de começar a saia da bancada, dando um aspecto leve e sofisticado ao elemento.


4. Delicadeza

A borda boleada também pode ser utilizada nos frontões e combinadas à cortes arredondados para conferir um toque mais delicado às bancadas. Esta solução é perfeita para banheiros que seguem tanto um estilo clássico quanto romântico, principalmente para que espaços pequenos ganhem um toque acolhedor e convidativo.


5. Espessura

A espessura da pedra aplicada às bancadas é uma decisão de projeto que depende do cliente e do arquiteto, sendo mais uma questão de gosto do que técnica. Em geral, as bordas possuem cerca de 2cm de espessura e o acabamento arredondado traz mais suavidade à superfície.


6. Para ambientes externos

Devido a sua resistência e durabilidade, o mármore e o granito também são bastante apropriados para áreas externas, podendo ficar expostos ao calor, água, altas e baixas temperaturas.


Os Inimigos da Pedra

Para manter a rocha em ótimo estado é importante saber o que pode danificá-la. Todas as superfícies de pedra (pisos, paredes, lavatórios, etc) têm quatro principais inimigos:


Proteção Inicial

Toda rocha deveria ser impermeabilizada com um produto de escudo penetrante, que não deixa nenhum tipo de resíduo na superfície da pedra. Com o uso destes impermeabilizantes, enquanto a pedra rejeita os líquidos que podem penetrar e deixar algum tipo de mancha, você terá mais tempo para limpar o produto derramado.


Limpeza

Alvejantes para uso caseiro não são formulados para limpar sua rocha. Muitos poderão causar mais danos à rocha do que ela teria sem nenhum tratamento. Até mesmo o uso de água sozinha pode causar efeitos destruidores em longo prazo a algumas rochas.


Nunca utilize

Amônia e produtos de limpeza alcalinos em pó, produtos de limpeza em pasta, vinagre, álcool, produtos para limpar vidros, palha de aço e panos de limpeza abrasivos.


Você deve utilizar

Sabão de pedra, alvejantes neutros, produtos de limpeza, condicionadores, escudos penetrantes para pedras. O uso constante de um produto apropriado pode deixar sua rocha com aparência renovada, assim como contribuir para o brilho natural da rocha.


Siga as instruções

Na maioria dos casos, não á recomendável passar selantes, eles podem impedir o fluxo de ar através dos poros da rocha causando problemas relativos e umidade.


Polimento

Quando sua rocha começar a perder o brilho é melhor ligar para um profissional para fazer o re-polimento. Utilizando os abrasivos e pó de polimento apropriados, o brilho original de sua rocha pode voltar à tona, a não ser que a rocha esteja muito danificada.


Os profissionais de pedra natural têm criado diferentes acabamentos de superfície que possuem diversas funções desde apenas estética, como o embelezamento ou a anti-derrapagem, entre outros

Os profissionais de pedra natural têm criado diferentes acabamentos de superfície que possuem diversas funções desde apenas estética, como o embelezamento ou a anti-derrapagem, entre outros.


Apicoado

Feito a partir de impactos, possui um aspecto poroso e uniforme das pedras. É sugerido somente para granitos com espessura igual ou superior a 2.0cm e para áreas externas como por exemplo áreas de lazer, por motivo de ter propriedades antiderrapantes.


Flamejado

Criado a base de fogo, apresenta um aspecto rugoso e ondulado. Por isso, também é indicado para áreas externas devido as propriedades antiderrapantes, que deixam o material ainda mais seguro.


Jateado

Feito a partir de jatos de areia, tem a aparência opaca das pedras. Usado tanto em mármores e granitos, é indicado para áreas externas como bordas de piscinas, deixando a região ainda mais segura.


Polido

É um acabamento brilhante e liso, criado a partir de lustração tanto em mármores como granitos. É escorregadio quando entra em contato com água. Esse tipo de acabamento é mais indicado para escadas internas de sua casa. Uma ótima dica para a escada ser ainda mais segura é fazer uma faixa apicoada.


Acabamentos laterais

A variedade de modelos para esse tipo de acabamento é grande e são utilizados para trabalhar a borda das pedras. Conheça alguns tipos de acabamentos que darão o toque final nas bancadas de mármore e granito do seu lavabo, mesas, aparadores e pias.

image

Leave a Comment