Como e a açao dos antidepressivos no bipolar

image

Medicamentos antidepressivos são usados ​​para tratar episódios de mau humor em pessoas que sofrem de transtorno afetivo bipolar. Estes medicamentos destinam a corrigir anormalidades químicos no cérebro que podem ser responsáveis ​​para os sintomas depressivos da doença. Eles são geralmente utilizados em conjunto com um estabilizador do humor.

Full
Answer

Como os antidepressivos podem piorar os sintomas bipolares?

Parar subitamente os antidepressivos pode piorar os sintomas bipolares. Aqueles com transtorno bipolar não devem parar de tomar seus antidepressivos, a menos que um médico lhes diga. Os antidepressivos são uma opção para tratar o transtorno bipolar, mas geralmente não são o único medicamento usado.

Qual a diferença entre antidepressivos e depressão no transtorno bipolar?

A depressão no transtorno bipolar pode ser grave e pode até causar pensamentos suicidas. Enquanto os antidepressivos tratam a depressão, uma pessoa com transtorno bipolar também experimenta crises de mania. Por esse motivo, os antidepressivos nem sempre são o tratamento mais eficaz.

Quais são os medicamentos usados para tratar o transtorno bipolar?

Esses medicamentos incluem divalproex (Depakote), carbamazepina (Tegretol), lamotrigina (Lamictal) e oxcarbazepina (Trileptal). Outro grupo de medicamentos usados ​​para tratar o transtorno bipolar são os antipsicóticos atípicos, como a olanzapina (Zyprexa) e a risperidona (Risperdal).

Quais são os benefícios dos antidepressivos?

Atuam inibindo a recaptação neuronal de serotonina da fenda sináptica, dessa forma aumentando a disponibilidade desse neurotransmissor. Além disso, presume-se que eles causem uma dessensibilização dos recepetores de serotonina, causando uma diminuição do número de receptores na fenda sináptica (down-regulation).

image


O que acontece com o bipolar quando toma antidepressivo?

O uso de antidepressivos no transtorno bipolar (TAB) traz o risco de uma virada para a fase de mania. Como dizem muitos pacientes, a fase depressiva é a que mais traz sofrimento, mas a de mania é a que traz mais prejuízos (gastos, brigas, promiscuidade).


Qual o melhor antidepressivo para transtorno bipolar?

Para depressão bipolar, a melhor evidência sugere o uso de quetiapina, cariprazina ou lurasidona isoladamente ou a combinação de fluoxetina e olanzapina.


Por que devemos evitar ou utilizar com muita cautela antidepressivos no manejo farmacológico do paciente bipolar?

Os antidepressivos estão associados a um aumento no risco de indução de mania. Este risco pode variar dependendo da droga utilizada. Portanto, os antidepressivos devem ser utilizados em pacientes bipolares considerado-se tanto a eficácia clínica como os potenciais efeitos sobre o curso da doença.


O que piora o transtorno bipolar?

Identifique possíveis gatilhos – alguns fatores podem desencadear ou piorar os sintomas das crises bipolares. Por exemplo: estresse, mudanças na rotina, sono prejudicado, consumo de álcool. Procure observar se há uma situação específica que pareça preditora de uma crise e, se possível, ajude evitá-la.


Porque bipolar não pode tomar antidepressivo?

Ainda que seja um tipo de depressão, a que ocorre no transtorno bipolar não deve ser tratada com antidepressivos. “É arriscado porque pode induzir a episódios de ciclos rápidos e mistos, que são acentuados ao risco de suicídio”, diz Del Porto.


Qual antidepressivo tem o maior risco de virada maníaca quando usado em pacientes bipolares?

Qual antidepressivo tem o maior risco de virada maníaca quando usado em pacientes bipolares? Bupropiona.


Quais são os principais tratamentos farmacológicos disponíveis para este transtorno de humor bipolaridade?

A base do tratamento do transtorno bipolar faz-se com a utilização de medicamentos que regulam ou ajustam o humor do paciente, dando-o estabilidade, assim evitando grandes oscilações. Os mais utilizados são lítio, carbamazepina, ácido valpróico e antipsicóticos (SANTIN; CERESÉR; ROSA, 2005).


Porque o transtorno bipolar não tem cura?

O transtorno bipolar não tem cura, ou seja, não há nenhum método que elimine completamente os sintomas do quadro com a garantia de que eles não voltarão. Apesar disso, há tratamento para que a doença seja controlada e o paciente consiga ter uma vida normal.


Que outros fármacos podem ser empregados no tratamento do transtorno bipolar?

Os medicamentos mais importantes no tratamento dos sintomas da Doença Bipolar são os estabilizadores do humor e os antidepressivos. Mas o médico pode ter necessidade de receitar outros medicamentos, como os antipsicóticos, os ansioliticos e os hipnóticos.


O que um bipolar não pode fazer?

Dicas para lidar com pessoas bipolaresEvite discutir, pois esse debate pode desencadear uma crise na pessoa. … Tenha calma ao falar e use um tom de voz adequado. … Procure ser positivo ao conversar com o paciente, principalmente nos episódios depressivos.Evite embates, pois será prejudicial para ambos.More items…


Como é o surto de uma pessoa bipolar?

Os sintomas podem ser delírios de grandeza ou persecutório, alucinações (principalmente auditivas), diminuição da necessidade do sono, agressividade verbal e física, desinibição e discurso desconexo.


Por que o bipolar trai?

Outra característica é a desinibição sexual, que pode ser tão intensa, fazendo com que o bipolar corra o risco de trair a namorada ou esposa – diz. O quadro depressivo também pode fazer parte do cotidiano dos homens e afetar o namoro, pois nessa fase a libido do homem pode diminuir.

Leave a Comment