Como e comemorada a açao de graças

image

Quando é comemorado o dia de ação de Graças?

O Dia de Ação de Graças, em inglês “ Thanksgiving Day ”, é comemorado todos os anos na 4ª quinta-feira de novembro. Apesar de não ser muito popular no Brasil, nos Estados Unidos é feriado, sendo quase tão importante quanto o Natal.

Por que os americanos comemoram o dia de ação de Graças?

Assim, anualmente, o presidente dos Estados Unidos participa de uma cerimônia em que “perdoa” dois perus, poupando-os do abate. O Dia de Ação de Graças foi eleito dia festivo nos Estados Unidos pelo então presidente Abraham Lincoln, em 1863, mas apenas em 1941 a data passou a ser feriado nacional.

Por que o dia de ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro?

Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças. Atualmente, o Dia de Ação de Graças ainda é comemorado no mês de novembro, sendo reservado para a última quinta-feira do mês.

Quando é comemorado o dia de ação de Graças no Canadá?

No Canadá, o Dia de Ação de Graças é comemorado na 2ª segunda-feira do mês de outubro, mais cedo, em decorrência da época das colheitas. A data foi instituída no Brasil através da Lei n.º 781, em 1949.

image


Como a Ação de Graças é comemorada?

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol americano. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de “Dia do Peru” (Turkey Day).


Quais são os elementos do Dia de Ação de Graças?

O peru, o milho, as abóboras e o molho de cranberry são símbolos que representam o primeiro Dia de Ação de Graças. Agora todos esses símbolos estão presentes de decorações e cartões celebrando a data. O uso do milho representou a sobrevivência das colônias.


Como e quando é comemorado o Dia de Ação de Graças no Brasil?

Dia de Ação de Graças no Brasil Entretanto, apenas no ano de 1966, com a Lei nº 5.110, foi instituído que a comemoração ocorreria no mesmo dia que é celebrada nos EUA, na quarta quinta-feira de novembro.


O que os americanos fazem no Dia de Ação de Graças?

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é uma data comemorada em família, por isso, é comum as pessoas viajarem para se reunir com os seus familiares. Sua origem veio com as comemorações da fartura das colheitas e, assim, eram realizadas no outono do hemisfério norte – ou seja, no final de novembro.


Quais eram os pratos principais do Thanksgiving lá no século XVII?

Historicamente, a celebração teve origem no século XVII, quandos os Estados Unidos ainda eram colônia da Inglaterra. Em comemoração às boas colheitas realizada ao longo do ano, os ingleses e nativos da região promoviam uma festividade em que eram servidos banquetes, incluindo milho, peru e batatas.


Porque o Dia de Ação de Graças é comemorado no Brasil?

O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.


Como fazer uma celebração de Ação de Graças?

A festa funciona como um tipo de comemoração pelos bons acontecimentos que ocorreram ao longo do ano. Assim, as pessoas se reúnem geralmente em um jantar farto e com pratos diversificados, como batatas, purês, tortas, maçãs, pães, entre outros alimentos.


Significado do Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças antecede o Natal, sendo comemorado em datas diferentes em países variados. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Thanksgiving Day, como é conhecida a data por lá, é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, sendo considerado um feriado nacional.


História do Dia de Ação de Graças

A origem do Dia de Ação de Graças se deu, segundo registros históricos, no ano de 1621, quando um grupo de desbravadores ingleses chegaram à região de Plymouth, nos Estados Unidos, tentando escapar de perseguições religiosas que ocorriam na região da Europa.


Comidas e costumes do Dia de Ação de Graças

Como mencionamos anteriormente, o Dia de Ação de Graças é uma data bastante popular nos Estados Unidos. Lá é bastante comum percebermos movimentações nos dias que antecedem a data comemorativa, isso porque além das refeições fartas, é bastante comum comemorar o feriado com jogos de futebol americano e desfiles.


Origem do Dia de Ação de Graças

A origem do importante e tradicional feriado celebrado nos Estados Unidos remete ao início de tudo, quando o país ainda era uma colônia.


Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é, para os Estados Unidos, como o Natal é para o restante do mundo. Tanto nos Estados Unidos como no Canadá, a data é usada para reunir a família e amigos em grandes jantares, com o tradicional peru, além de dedicar o tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.


O que é o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos?

O primeiro Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos aconteceu em 1621. O evento ocorreu na cidade de Plymouth durante uma festa dos peregrinos que fundaram o local. A comemoração criada por eles surgiu como resultado da gratidão pelo fim do inverno e uma boa colheita de milho após a temporada rigorosa.


Por que o peru é símbolo no Dia de Ação de Graças?

Se você já assistiu algum programa americano que possuía um episódio especial do feriado, certamente percebeu a importância que o peru tem para o evento. Especula-se que a ave se tornou o símbolo do feriado justamente por conta do primeiro Dia de Ação de Graças dos peregrinos.


O feriado do Dia de Ação de Graças existe no Brasil?

Você pode não saber, mas o Dia de Ação de Graças é também comemorado em outros países além dos Estados Unidos. Durante a mesma época do feriado ‘original’, há versões da festa no Canadá, em Portugal e até no Brasil.

image

Leave a Comment