Como encontrar fornecedores de açaí emgoiás

image

Como identificar fornecedores estrangeiros?

Como identificar fornecedores estrangeiros Representantes comerciais, feiras e sites especializados são meios pelos quais é possível importar produtos. · 04/12/2013· Atualizado em 11/04/2017 FAVORITAR

Como faço para encontrar fornecedores?

Essa estratégia de como encontrar fornecedores é muito importante em alguns segmentos. Afinal, participando de feiras e eventos dentro do seu nicho de atuação você pode ter contato não só com outros concorrentes, mas com bons fornecedores. Geralmente os fornecedores participam de eventos com stands, onde apresentam seus produtos.

Como encontrar fornecedores adequados para sua nova empresa?

Tentar localizar fornecedores adequados é uma decisão essencial para sua empresa nova, e eles nem sempre são fáceis de encontrar. É fácil ficar frustrado ao enfrentar impasses ou obstáculos, mas, na maioria dos casos, é necessário apenas um pouco mais de paciência e perseverança para você encontrar o parceiro perfeito para sua nova empresa.

Como identificar o fornecedor contatado?

Nesse processo, é importante identificar se o fornecedor contatado é o próprio fabricante ou um intermediário. Em muitos mercados, principalmente no mercado chinês, intermediários (distribuidores ou trading companies) se apresentarem como fabricantes, um procedimento muito comum. Cabe ao importador brasileiro identificar com quem está negociando.

image


O que você precisa em um fornecedor?

A primeira coisa que você tem que entender é que a função do fornecedor não é apenas providenciar os insumos para o seu trabalho. Você precisa olhar toda a cadeia de processos que depende dele.


Tipos de fornecedores

Antes de saber qual fornecedor é o ideal para o seu negócio, você precisa conhecer os tipos de fornecedores existentes no mercado. Confira os principais abaixo:


Como encontrar bons fornecedores: 10 dicas infalíveis

Depois de entender exatamente o que você precisa e qual tipo de parceiro é o melhor para o seu negócio, chegou o momento de saber como conseguir bons fornecedores. Veja as nossas dicas.


Como entrar em contato com o fornecedor?

Quando você for conversar com o potencial fornecedor da sua loja, é legal aplicar certas técnicas para garantir que você está no caminho certo e não vai se arrepender da escolha mais tarde. Veja algumas delas:


Conclusão

Agora que você sabe como encontrar fornecedores de qualidade, é hora de começar os trabalhos. Pesquise bastante, converse, pergunte e avalie a melhor opção para a sua empresa.


2. Identifique as fontes potenciais

Qualquer que seja o serviço ou item que você precise, o passo seguinte é fazer sua própria pesquisa e identificar quais organizações parecem fazer o melhor trabalho no fornecimento do que você precisa. Uma vez feito isso:


3. Participe de feiras e eventos do seu segmento

Talvez essa seja a melhor maneira de como encontrar bons fornecedores! Estar em eventos ligados ao segmento que você atua vai te dar um alcance incrível!


5. Procure por reclamações

É claro que problemas podem existir até nas melhores empresas do mundo, por isso não condene as empresas que tiverem. Você precisa avaliar é como ela lidou com o problema. Lá você terá acesso a resposta da empresa e o nível de satisfação da pessoa que reclamou, se ela foi atendida ou não.


6. Experimente o fabricante primeiro

Você pode começar pela fonte. Se você está vendendo itens de uma determinada marca, vá diretamente ao fabricante do produto. Eles podem vender para você, dependendo dos requisitos mínimos do pedido.


7. Discussões iniciais do fornecedor

É aqui que seus prestadores de serviços em potencial acessam seu site – separadamente, é claro -, apresentam suas ofertas e discutem como eles atenderão às suas necessidades.


8. Seleção

A fase de pesquisa foi concluída, e você pode ver que vários fornecedores simplesmente não serão capazes de atender às suas necessidades. O ideal é chegar no final do processo inicial de avaliação com 2 a 4 fornecedores finais para realizar reuniões e negociações presenciais.


10. Hora da decisão

Agora é hora de revisar seu material e anotações das reuniões com cada fornecedor e tomar uma decisão que seja baseada tanto no custo quanto na capacidade de atenderem às suas necessidades. A missão de como encontrar bons fornecedores está chegando ao fim!


Fundamentos – o que você procura?

Para os fins deste post, quando nos referirmos a fornecedores, estaremos falando de qualquer um que possa lhe fornecer produtos e estoques. Estão inclusos fabricantes, atacadistas e distribuidores.


Fornecedores nacionais x internacionais

Uma pergunta clássica durante a busca de fornecedores, caso você pretenda mandar fabricar ou comprar seu produto no atacado, é se você prefere uma fonte nacional ou internacional. “Internacional” se refere a qualquer localidade fora do país, mas normalmente (e para os fins deste post) o termo se refere a países asiáticos como China, Índia e Taiwan.


Onde começar sua busca

Agora que você tem uma ideia exata daquilo que procura e das vantagens e desvantagens entre fontes nacionais e internacionais, por onde você deve começar sua pesquisa? Naturalmente, a internet é o melhor local para se começar, mas existem alguns lugares em particular que podem ajudá-lo com sua pesquisa.


Negociando quantidades mínimas de pedidos

Se você estiver buscando um fornecedor pela primeira vez, aprenderá rapidamente sobre “Quantidades Mínimas de Pedido” (MOQs – minimum order quantities). Não é raro que um fabricante exija de você o compromisso de adquirir centenas ou até mesmo milhares de unidades em seu primeiro pedido, dependendo do produto e do fabricante.


Você encontrou seu parceiro fornecedor?

Definir a fonte de fornecedores e fabricantes é um processo único, e, para muitos, uma experiência nova. Tentar localizar fornecedores adequados é uma decisão essencial para sua empresa nova, e eles nem sempre são fáceis de encontrar.


Perguntas frequentes sobre como encontrar os melhores fornecedores

Que tipo de fornecedor você está procurando? Um fornecedor nacional ou estrangeiro? Você pode começar sua busca pelo Google, mas também há sites específicos como diretórios online de fornecedores e referências que você pode conseguir com colegas ou familiares.

image

Leave a Comment