Como entrar com açao contra a ford focus

image


Qual o problema do Focus automático?

No Focus automático, o problema se resume aos trancos na troca de marchas. Em alguns casos, mesmo a atualização de software não ajudou em nada, apenas reduzindo os trancos um pouco. Além disso, as trocas ficaram bem mais lentas e há até situações de engate errado de marchas.


Qual o problema do câmbio Powershift?

Os veículos com câmbio Powershift logo começaram a apresentar trepidações ao arrancar, perda de potência, ruídos e superaquecimento. Após o aparecimento desses problemas, o câmbio começava a dar trancos nas trocas e a travar.


Qual a garantia do câmbio Powershift?

10 anosA Ford está comunicando os proprietários do New Fiesta, EcoSport e Focus que a garantia dos modelos com câmbio Powershift será de 10 anos.


Como cuidar do câmbio Powershift?

Transmissão é rápida e eficiente, mas exige cuidados específicosListamos abaixo 5 cuidados que vão preservar sua transmissão automatizada de dupla embreagem.Não coloque o câmbio em neutro.Não tire o pé do freio em ladeiras.Não ande devagar demais por muito tempo.Trocas de marcha em aceleração e frenagem.More items…•


Qual a durabilidade de um câmbio Powershift?

200 000 kmSegundo as informações dos fabricantes, os modelos DSG ou S-Tronic (grupo Volkswagen) e o PowerShift (Ford) não precisam de manutenção até o fim de sua vida útil, estimada em mais de 200 000 km, enquanto um câmbio manual precisa de uma troca de embreagem em menos da metade desse tempo.


Quando a Ford parou de usar o Powershift?

O câmbio Powershift (caixa automatizada de duas embreagens da Ford) já deu muita dor de cabeça. E foi bem estranho, em 2017, a Ford ter escolhido mantê-lo na linha Fiesta (leia mais abaixo). Agora, essa transmissão parece que vai finalmente dizer adeus. O câmbio Powershift não está mais disponível no Fiesta.


Quanto tempo dura a embreagem do câmbio Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é desenvolvida para durar entre 250.000 e 350.000 km, conforme explica o engenheiro Leandro Perestrelo, da Comissão Técnica de Transmissões da SAE Brasil.


O que cobre a garantia de 3 anos da Ford?

Esta garantia cobre todas as peças do veículo que, durante a manutenção ou o uso regular, forem devidamente identificadas pelo Distribuidor Ford como defeitos de material ou de produção.


Como acionar a garantia da Ford?

Como acionar o Ford Assistance? Ligue 0800-703-3673 – tendo em mãos as seguintes informações: a) Nome do condutor do veículo. b) Número dos 8 últimos dígitos do chassi do veículo (que encontra-se no documento ou nos vidros).


Quanto custa trocar embreagem Powershift?

Um valor entre R$1.500,00 e R$5.000,00.


Quantos litros de óleo vai no câmbio automático Powershift?

1,2 litroA capacidade máxima de óleo/fluido da transmissão Powershift é de 1,2 litro. Baixe/visualize a dica completa e ainda confira especificações de lubrificantes, fluídos, vedantes e adesivos; da embreagem; da folga do garfo do câmbio e da luva do cubo; e da folga de câmbio.


Como saber se o câmbio automático está patinando?

Câmbio automático patinando: Se o seu câmbio automático estiver patinando nas trocas de marcha, ele pode estar com algum problema na pressão do óleo da transmissão ou nas molas da válvula reguladora. Então procure imediatamente uma oficina para verificar e solucionar o defeito.

Leave a Comment