Como entrar com açao contra provedora de internet

image

Quem pode contratar o provedor de serviço de conexão à Internet?

O usuário pode contratar o provedor de serviço de conexão à internet da própria prestadora ou outro que seja por ela habilitado. A prestadora de serviço de acesso à internet que exerça a função de provedor serviço de conexão por meio de uma empresa do mesmo grupo deve garantir a gratuidade de tal conexão ao seu cliente.

Como os provedores de acesso Internet podem monitorar os usuários?

Senado americano aprova lei que permite aos provedores monitorar os usuários e vender seu histórico de navegação. Se empresas como Google e Facebook podem monitorar a navegação de seus usuários para vender publicidade, então os provedores de acesso internet também podem.

Quais são os direitos do consumidor para provedor de internet?

Após a contratação do serviço de banda larga, um dos direitos do consumidor para provedor de internet é a empresa prestadora do serviço garantir a instalação dos aparelhos necessários para conexão à internet em banda larga em até 15 dias úteis, contados a partir da solicitação do usuário.

Qual a importância do acesso à Internet para os consumidores?

O acesso à internet vem se tornado cada vez mais essencial nas nossas atividades do dia a dia, possibilitando aos consumidores brasileiros consumirem informação, cultura e entretenimento. No entanto, muitas vezes esse serviço apresenta falhas e nós, enquanto consumidores, não sabemos exatamente onde e como reclamar, não é mesmo?

image


Quais as regras de responsabilidade civil dos provedores de internet?

A responsabilidade civil do provedor de internet pelos danos decorrentes do conteúdo gerado por terceiro é subsidiária e ocorrerá em caso de descumprimento de ordem judicial que determinar a indisponibilização do conteúdo ilícito ou da permanência de imagens/vídeos íntimos após a ciência do ocorrido.


Quando o provedor de conexão à internet será responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros?

19 da lei prevê, como regra geral, que o provedor de aplicações de internet “somente poderá ser responsabilizado civilmente por danos de conteúdo gerado por terceiros se, após ordem judicial específica, não tomar as providências para tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente”.


O que é a falha na prestação de serviço?

FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. DANO MORAL. FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. A falha na prestação de serviço associada à injustificada inércia do fornecedor diante das reclamações do consumidor implica sofrimento e abalo emocional, ensejando indenização por danos morais.


O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


O que diz o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor?

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.


O que é fato do serviço?

Para nós, o fato do produto ou do serviço é o evento danoso como um todo, ou seja, vício/defeito/problema mais dano, não só o vício/ defeito/problema qualificado, causa de dano, tampouco só o dano, ou seja, fato como sinônimo do dano.

Leave a Comment