Como faço para acabar com as caspas


O que é bom para acabar com a caspa de uma vez por todas?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.


O que é bom para eliminar as caspas caseiro?

A seguir indicamos alguns remédios caseiros que podem ser usados contra a caspa:Vinagre de maçã … Gel de babosa. … Óleo de tea tree. … Suco de limão. … Chá de sálvia e alecrim. … Chá de tomilho. … Chá de sabugueiro.


O que fazer para acabar com caspa o mais rápido?

0:002:58Suggested clip · 52 secondsComo acabar com a CASPA com apenas R$ 3,00 Reais – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como remover a caspa do couro cabeludo?

O principal tratamento para a caspa é a utilização de um shampoo anticaspa, que pode ser indicado pelo seu dermatologista ou cabeleireiro. Esse produto é voltado especialmente para o tratamento do couro cabeludo para controlar a descamação da região e evitar o reaparecimento da caspa.


Como usar o vinagre para acabar com a caspa?

Com meia caneca de vinagre branco e duas de água, você pode aliviar os sintomas e a própria caspa. O vinagre branco também possui ação antifúngica e diminui a descamação. Massageie essa mistura no couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Lave com shampoo para finalizar.


Para que serve o shampoo Clear top?

Cleartop é um shampoo anticaspa intensivo indicado para tratar dermatite seborreica e infecções do couro cabeludo causadas por fungos e leveduras. É formulado com Cetoconazol, princípio ativo que alivia o prurido (coceira) e a descamação, que ocorrem geralmente em casos de dermatite seborreica em adultos.


O que causa a caspa?

Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Qual é o melhor shampoo para caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


Quem tem caspa deve lavar os cabelos todos os dias?

Lavar o cabelo todo dia provoca a caspa. Mito. Não há nada que indique essa possibilidade. E higiene é sempre recomendável, embora não seja necessário lavar a cabeça diariamente. Mas quem tem esse hábito não precisa interrompê-lo por medo da caspa.


É melhor lavar o cabelo com água morna ou fria?

O ideal para a saúde capilar é usar água morna a fria na higienização. Isso porque essas temperaturas não são agressivas para o couro cabeludo nem para os fios. Elas agem com mais naturalidade, não interferem na produção de oleosidade e tampouco promovem a abertura das cutículas e o ressecamento.


A caspa tem cura?

Infelizmente, não há cura definitiva, uma vez que trata-se de uma doença crônica. Apesar disso, é possível diminuí-la com a ajuda de dermocosméticos e receitas caseiras. Em alguns casos raros, é possível evitá-las.


Como acabar com a caspa?

Primeiramente, pare de lavar os cabelos em água quente, pois isso estimula a oleosidade. Além disso, duas dicas de suma importância é beber muita água e evitar alimentos gordurosos.


1. Experimente o óleo de melaleuca

Também chamado de óleo da árvore do chá, é um dos óleos essenciais mais utilizados pela medicina natural no mundo todo, por suas propriedades antissépticas e antibacterianas, que também ajudam a aliviar os sintomas da caspa ( 4 ).


2. Use óleo de coco

Conhecido pelos diversos benefícios que proporciona para a saúde, o óleo de coco também é usado como um remédio natural para combater a caspa. Ele ajuda a melhorar a hidratação da pele e a prevenir contra o ressecamento, fator que contribui para agravar os sintomas.


3. Aplique aloe vera

O gel extraído do revestimento interno das folhas da planta de aloe, é famoso por suas propriedades quase milagrosas para pele e cabelos. Ele pode ajudar no tratamento de queimaduras, psoríase e herpes labial, por exemplo ( 11 ).


4. Monitore o estresse

O estresse é um mal que atinge grande parte da população mundial, ocasionado geralmente por estímulos externos, pode provocar um conjunto de respostas do organismo, físicas, mentais, psicológicas e comportamentais ( 15 ).


5. Adicione o vinagre de maçã ao shampoo

O vinagre de maçã também tem sido associado a diversos benefícios para a saúde, entre eles melhorar a sensibilidade à insulina e aumentar a perda de peso ( 19, 20 ).


6. Faça um teste com aspirina

O ácido salicílico, uma das principais substâncias da aspirina e responsável por suas propriedades anti-inflamatórias, também está presente na composição de diversos shampoos anticaspa ( 23 ).


8. Coma mais alimentos ricos em probióticos

O termo probiótico deriva do grego biotikos, que significa “a favor da vida” e surgiu em 1965 para designar substâncias produzidas por micro-organismos, que favoreciam o crescimento de outros micro-organismos. Os principais probióticos são encontrados em produtos de origem láctea.


1. Óleo essencial de melaleuca

De acordo com estudo publicado na plataforma PubMed, o óleo essencial de melaleuca tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar os sintomas da caspa.


5. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem sido associado a uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo a melhorar a sensibilidade à insulina e ajudar a perder peso.


6. Ômega 3

Ácidos graxos ômega 3 desempenham um papel importante no organismo. Eles são cruciais para o funcionamento do coração, do sistema imunológico, dos pulmões e ajudam a hidratar a pele, contribuindo para a cicatrização de feridas e prevenção do envelhecimento precoce.


8. Bicarbonato de sódio

Acredita-se que o bicarbonato de sódio age como um esfoliante suave removendo as células mortas da pele, a descamação e a coceira. Ele também possui propriedades antifúngicas que podem ajudar a acabar com a caspa.


Como a caspa surge?

Também chamada de dermatite seborreica ou simplesmente de seborreia , a caspa ocorre quando as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Como eliminar caspa?

Geralmente, a primeira medida adotada é usar xampus anticaspa, oferecidos por diversas linhas de cosméticos a preços muito variados. Cada um, porém, age de maneira diferente: os que contém adstringentes atuam na redução do excesso de oleosidade no couro cabeludo.


Como acabar com a caspa: 8 dicas

Para se livrar da caspa é preciso lavar o cabelo na frequência correta: dia sim, dia não. Isso é explicado pelo fato de que a lavagem diária muitas vezes aumenta a oleosidade no couro cabeludo.


Quais produtos usar para evitar e tratar a caspa?

Confira abaixo alguns xampus anticaspas que são facilmente encontrados à venda:


Como prevenir a caspa?

Como já foi destacado, a caspa nada mais é do que o resultado de uma descamação do couro cabeludo causada por predisposição genética. Porém, como essa descamação se manifesta por influência de outros fatores (clima, estresse, alimentação irregular), algumas medidas podem ser tomadas – por pessoas que têm tendência a esse problema – no sentindo de evitar a piora do quadro.


A caspa acomete tanto as mulheres como os homens?

A resposta é sim. Porém, vale ressaltar, que o problema é mais recorrente nos homens.


Causas

Especialista na saúde do couro cabeludo pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o médico esclareceu ser o aparecimento da caspa uma junção de diversos fatores que devem ser bem analisados.


Diagnóstico

A caspa pode ser confundida facilmente com outra doença, a dermatite seborreica, que atinge outras regiões do corpo, como sobrancelhas, barba, nariz, orelhas e seios. Ou seja, caso a descamação não ocorra apenas na cabeça, com certeza não se tratará de caspa.

Leave a Comment