Como faze sorvete de açaí cremoso caseiro

image


O que deixa o sorvete mais cremoso?

Para conseguir a cremosidade necessária use creme de leite, leite de coco e até mesmo gemas na lista de ingredientes. Isso irá garantir que o sorvete ganhe a cremosidade necessária e fique na textura perfeita. E experimente outros tipos de ingredientes como frutas, biscoitos e caldas!


O que pode ser usado no lugar do emulsificante?

Ovo como emulsificante natural O ovo é um alimento emulsificante, por ser polifuncional desempenha muito bem mais de uma propriedade. A gema é rica em lecitina que é um agente emulsificante, em alguns produtos, usa-se a gema do ovo para melhorar a textura, contribuindo para o enriquecimento do produto final.


O que fazer para não criar cristais de gelo no sorvete?

Adicione 30 ml de álcool à receita de sorvete e prepare normalmente na sorveteira. O álcool vai diminuir o ponto de congelamento do sorvete e prevenir a formação de grandes cristais de gelo. Esse passo também funciona bem com sorbets e sherbets.


Como fazer um sorvete com amido de milho?

Modo de PreparoComece fazendo um mingau com o amido de milho, leite e o açúcar, reserve e deixe esfriar.Depois de frio, no liquidificador, junte essa mistura com o leite de coco, o coco ralado, leite em pó e a liga neutra.Bata tudo e divida em 2 potes.Leve à geladeira por 6 horas.More items…


Pode usar liga neutra no lugar de emulsificante?

Andando sempre juntos, a liga neutra e o emulsificante se aliam para fazer o sorvete perfeito. Já foi falado neste artigo sobre o poder da liga neutra de evitar cristais de gelo e manter por mais tempo a estrutura da sobremesa.


O que faz o emulsificante no sorvete?

Nos sorvetes e cremes, o emulsificante produz uma sensação de maior maciez ao paladar, além de produzir um derretimento mais lento. O acréscimo do ingrediente cria uma textura espumosa, com leveza, porém mantendo certa firmeza na densidade do produto final.


Como tirar os cristais do sorvete?

A temperatura é um fator muito importante em casa etapa da produção de sorvetes. Resumindo, ele é produzido na produtora a -4ºC e, após seu batimento, é retirado da máquina a -5ºC. Deve ser levado para a estocagem entre -25ºC e -28ºC, para evitar problemas com a formação de cristais de gelo.


Como evitar cristais de gelo no açaí?

Liga Neutra Saborama – É um estabilizante e sua principal função é evitar a formação dos cristais de gelo.


O que posso usar no lugar da liga neutra?

É vendida em lojas que são especializadas para materiais de sorvete, mas se não a encontrar, você pode usar no seu lugar o creme de leite, que também dá a cremosidade ao geladinho, mas acaba não cumprindo a função de formar cristais de gelo, o que depende muito do sabor que o geladinho tem.


com 1 ingrediente: Banana Congelada

Nessa dica você usará a banana congelada para realizar sua receita. Aqui será necessário apenas ela. Com apenas um ingrediente, é possível finalizar seu almoço de domingo ensolarado, de forma rápida, fácil e saborosa!


Fit low carb fitness

Além de ser uma sobremesa refrescante, é fitness! Temos aqui a união do gostoso, saudável, fácil e nutritivo, tudo aquilo que sua alimentação precisa sem deixar de lado o sabor e sem colocar em risco sua dieta.


No liquidificador

Seguir essa dica é mais facinho do que parece, ainda mais se o ingrediente principal for uma fruta! Aqui será utilizado o liquidificador para colocá-la em prática e agradar toda a família – até a criançada!


Com morango

As frutas são as nossas maiores aliadas na dieta alimentar, além disso, elas nos permitem preparar algumas sobremesas incríveis, saborosas e refrescantes.


Caramelada

O toque do caramelo agrada diversos paladares. Já pensou ela em uma temperatura mais refrescante? É possível! Acompanhe o vídeo e veja a tranquilidade dessa deliciosa receita.


Com manga

Juntar frutas para criar possibilidades alimentares é uma ideia incrível! Melhor ainda quando juntamos a banana e a manga, o resultado é um sabor único e que permite você usar a combinação para sobremesas e lanches!


Vegano

Uma das inúmeras vantagens de preparar aa própria receita de sorvete de banana é ter a certeza de que ela se encaixa na dieta. Essa dica é ideal para veganos, e para quem deseja conhecer um pouco mais da variedade de alimentação que a dieta oferece.


1. Café na casquinha com chocolate

Se engana quem acha que café pode ser apreciado apenas em uma xícara. Aqui a ideia é usar uma casquinha de sorvete com chocolate como recipiente – e comê-la depois, claro. Uma ideia bem bacana para surpreender as visitas! Play no vídeo para conferir como se faz.


2. Casquinha de cenoura recheada com chocolate

Uma boa opção para a Páscoa ou mesmo para decorar festinhas de crianças, o tutorial acima ensina como transformar uma casquinha de sorvete em uma cenourinha. Crocante, ela pode ser recheada com ganache de chocolate, brigadeiro, doce de leite ou o que você preferir. Experimente!


3. Casquinha trufada com brigadeiros

Tudo bem que sorvete é uma delícia, mas que tal trocá-lo por brigadeiro? Também é bom demais, certo? Essa ideia aqui é simples e bem charmosa, perfeita para vender e fazer um dinheirinho extra. Capriche no recheio e decore como preferir!


4. Casquinha chifre de unicórnio

Não é nenhuma novidade que unicórnios são os queridinhos do momento, certo? No tutorial acima você confere como fazer um chifre de unicórnio recheado com Nutella. A casquinha é feita com massa de biscoito, impossível não ficar uma delícia.


5. Casquinha artesanal com donuts

Você pode levar o seu sorvete com casquinha a um outro nível, e a Dani Noce ensina direitinho o passo a passo. O legal é que no vídeo você aprende a fazer a sua própria casquinha, que fica crocante e muito gostosa, assim como os donuts. Vale a pena experimentar.


6. Sorvete unicórnio com cone dourado

Nas receitas acima você aprendeu como fazer um chifre de unicórnio. Que tal um sorvete dentro dessa tendência? Ele é todo colorido e fácil, parece até mágico. Os ingredientes necessários são creme de leite, leite condensado, essência de baunilha, corante e confeitos. A casquinha dá aquele toque decorativo.


7. Bolo na casquinha

Não, a casquinha de sorvete não precisa ser consumida apenas com sorvete. Que tal usá-la como forminha para uma sobremesa bem especial? Nessa ideia, a casca ganha uma camada de chocolate derretido, recheio de ganache e um topo com bolo esfarelado. Dá água na boca só de pensar…

image

Leave a Comment