Como fazemos pra engrossar suco de açaí

image

Como engrossar a sopa?

Junte farinha ou amido de milho com água para engrossar sopas de carne. Misture 1 colher de sopa de água fria com 1 colher de sopa de amido ou farinha para cada xícara de sopa. Depois, bata tudo até não sobrar nenhuma pelotinha e despeje na sopa quente, quando já estiver quase pronta.

Qual o melhor ingrediente para engrossar sopas?

Misture ovos batidos, para uma opção mais cremosa. Para isso, bata uns dois ovos em uma tigela, até obter uma consistência leve e espumosa. Depois, pegue uma xícara de sopa e despeje-a com cuidado sobre a mistura de ovos, enquanto bate bem. Depois que o caldo estiver incorporado aos ovos, despeje a mistura de volta na sopa. [4]

Quais os sucos para anemia?

As crianças estão entre as principais vítimas da deficiência de ferro no organismo, devido principalmente à má alimentação. Uma boa solução para o problema é fazer sucos para anemia com ingredientes ricos nesse mineral e em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro. Na maioria das vezes essa alimentação nem é culpa dos pais.

image


Derivados do leite

Leite, iogurte, leite de coco e até creme de leite são opções fáceis e saborosas para engrossar seus caldos. Lembre-se de adicioná-los no final do preparo, quando sua sopa estiver quase pronta. Despeje pelo menos 1 colher (sopa), misture bem e abaixe o fogo. Cozinhe até engrossar!


Amidos

Aproveite o resto de pão e engrosse sua receita! Você vai evitar o desperdício e ainda deixar o caldo mais grosso e homogêneo. Use o miolo do pão cortado em pedaços pequenos, coloque na sopa e ferva em fogo baixo até tudo dissolver. Você também pode usar aveia e amido de milho (dissolva em leite ou água) para dar mais consistência para seus caldos.


Use o liquidificador

Um truque muito usado e bastante simples é bater a sopa ou o caldo no liquidificador. Se a sua receita tem muitos ingredientes, melhor! Quando batidos no liquidificador, os legumes e as proteínas engrossam o caldo. Retire algumas conchas do prato, coloque no liquidificador e bata com muito cuidado.


Purês e leguminosas

Outra opção deliciosa e que, além de engrossar pode dar mais sabor a sua sopa, é usar purês. Eles podem ser tanto de batata quanto de abóbora e você também pode usar feijão e arroz cozido. Coloque 1 colher (sopa) do purê e aos poucos vá incorporando à mistura do caldo.


Por que eu não consigo engordar?

Muitas vezes, esse problema pode estar associado ao metabolismo. Por uma série de motivos, o gasto calórico em certas pessoas é muito mais rápido, resultando no chamado metabolismo acelerado.


Sucos que ajudam a engordar

Sucos e alimentos líquidos podem ser uma ótima opção para quem deseja engordar. Além de serem saudáveis, por causa das propriedades naturais que as frutas possuem, eles contêm uma grande quantidade de calorias.


Engorde com saúde

Para você que possui metabolismo acelerado, pode ser bastante difícil o processo de ganhar peso, mas tenho certeza que esses sucos poderão te dar um grande auxílio.


Step 2

Coloque uma quantidade de água quente que seja suficiente para dissolver a farinha ou o amido de milho. Use um garfo ou um batedor para misturá-los com a água até obter uma consistência pastosa.


Step 4

Coloque a farinha ou o amido de milho na sopa e deixe ferver em fogo baixo ou médio até engrossar. Caso ela não engrosse o suficiente, repita os passos até engrossá-la.


2 – Receita de suco de uva preta

Essa é outra forma que você pode fazer, mas utilizando a uva preta. O importante é testar os processos e ver qual deles tem o resultado que mais te agrada.


Você vai precisar investir em equipamentos auxiliares

Ainda que pretenda iniciar sua produção de suco de uva para vender sem gastar muito dinheiro, existem dois equipamentos que podem te auxiliar nesse processo:


Qual a melhor garrafa?

Isso vai depender do tipo de suco que você produz. Todos os citados acima são livres de conservantes, porém você pode pensar em uma fabricação que utilize esses aditivos.


Açaí simples

O suco de açaí simples é o mais fácil e rápido de fazer. Esse preparado rende uma porção de suco. Se você gosta do sabor natural das frutas sem acrescentar outros ingredientes, essa é a sua receita.


Açaí detox

Se está depurando o seu corpo, esse suco de açaí detox é a opção indicada para você. Siga os passos para fazer essa bebida ideal para eliminar toxinas e líquidos em excesso:


1. Suco de cereja

O suco de cereja é um excelente remédio caseiro para rejuvenescer a pele, uma vez que essa fruta é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas e as impurezas do organismos, proporcionando a regeneração das células epiteliais deixando a pele bonita, macia e jovem.


2. Suco de kiwi

O suco de kiwi ajuda a rejuvenescer a pele porque essa fruta é rica em potássio, que ajuda na regeneração das células do corpo inteiro. Esse remédio caseiro aumenta a elasticidade da pele, deixando a pele com uma aparência mais jovem e bonita. Devido à regeneração celular, os músculos tendem a ficar mais tonificados e a energia a aumentar.


3. Vitamina de abacate

Uma outra excelente receita para rejuvenescer é tomar uma vitamina de abacate com castanha-do-pará porque ela é rica em antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo melhorando também a aparência da pele.


4. Suco de tomate

O suco de tomate com azeite e sal é uma excelente receita para deseja rejuvenescer a pele e combater o envelhecimento. O tomate é um alimento rico em licopeno e possui um alto teor antioxidante, protege as células do câncer, sobretudo o de próstata, e ajuda a combater os primeiros sinais de envelhecimento.


6. Suco de salsa com laranja

Este suco ajuda a rejuvenescer uma vez que a clorofila presente na salsa estimula a oxigenação, o metabolismo e a regeneração das células, deixando a pele e os cabelos macios e saudáveis.


7. Vitamina de mamão

Esta vitamina de mamão é rica em betacaroteno que ajuda a amaciar a pele e ainda remove as toxinas e impurezas do organismo por ajudar no combate à prisão de ventre.


Tratamento caseiro para eliminar rugas e linhas de expressão

Um excelente tratamento caseiro para eliminar rugas e linhas de expressão é o dermaroller, um pequeno equipamento que tem microagulhas que perfuram a pele, permitindo uma melhor absorção dos cremes antirrugas, por exemplo.


1. Pera e gengibre

O suco de pera e gengibre é rico em vitamina C, pectina, quercetina e limoneno o que lhe conferem propriedades altamente energéticas, antioxidantes e estimulantes da desintoxicação e da digestão, podendo ainda auxiliar no combate às células cancerígenas.


2. Frutas cítricas

O suco de frutas cítricas é rico em vitamina C que estimula a imunidade. Além disso, a parte branca dos frutos cítricos, que deve ser conservada ao máximo ao descascar os frutos, contém pectina, que ajuda a absorver gorduras e toxinas do trato digestivo, e por isso este suco é um ótimo auxiliar de emagrecimento.


3. Romã

A romã contém antioxidantes como polifenóis e bioflavonoides, que aumentam a imunidade. Esses nutrientes também fortalecem o colágeno da pele e os vasos capilares, ajudando a combater a celulite.


4. Abacaxi

O Abacaxi contém bromelaína, que ajuda na quebra da proteína, reduz inflamações e auxilia na digestão. Além disso, também é uma fruta rica em betacaroteno e vitamina C, que são dois antioxidantes que protegem o organismo dos radicais livres, e vitamina B1, necessária para a produção de energia.


5. Cenoura e salsa

Este suco, além de ser antioxidante, tem nutrientes como o zinco que reforça as defesas naturais da pele e é ótimo para o colágeno, deixando-a mais elástica e jovem.


6. Couve

O suco de couve é um excelente antioxidante natural, pois as suas folhas possuem elevada quantidade de carotenóides e flavonóides, que ajudam a proteger as células contra os radicais livres que podem provocar vários tipos de doenças, como câncer, por exemplo.


Os sucos para anemia são ricos em ferro e vitamina C para facilitar a absorção do mineral pelo organismo

As crianças estão entre as principais vítimas da deficiência de ferro no organismo, devido principalmente à má alimentação. Uma boa solução para o problema é fazer sucos para anemia com ingredientes ricos nesse mineral e em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro.


Sucos para anemia: as melhores opções

Os sucos se apresentam como solução porque os ingredientes ficam camuflados e o sabor se mistura, o que evita a rejeição. Além disso, é muito mais fácil convencer uma criança a tomar um copo de suco do que colocar um bife de fígado na sua frente e querer que ela coma.


Como curar a anemia?

Se quiser curar a anemia por meios naturais vai precisar recorrer às dicas a seguir. Mas atenção: a avaliação médica é importante se perceber sintomas como fadiga, palidez e arritmia cardíaca. Muitas vezes só mudar a alimentação e os hábitos não é suficiente.

image

Leave a Comment