Como fazer açaí de morango

image

Como fazer recheio de morango?

O recheio é feito a partir de uma calda de morango. Leva açúcar, suco de limão e os morangos. Feita a calda, basta misturar com o leite condensado e o creme de leite, para obter uma mousse. 12. Recheio de morango para trufas

O que é morango e para que serve?

O morango é uma das frutas queridinhas dos brasileiros e além de poder ser consumido puro, é um ótimo ingrediente para ser usado no preparo de sobremesas variadas, bebidas com e sem álcool e também cai muito bem em pratos salgados, como saladas e carnes.

Como fazer morango com chocolate?

Morango com chocolate: para testar essa receita em casa, só é preciso lavar bem os morangos, derreter o chocolate e banhar a fruta no líquido. Porém, você confere uma dica muito importante: os morangos devem estar bem secos antes de serem banhados no chocolate para obter uma boa aderência. 24.

Como Fazer chá caseiro de morango?

Para preparar este chá caseiro de morango coloque a água, a canela e os cravinhos em uma panela, e leve ao fogo médio por 10 minutos. Depois acrescente as rodelas de laranja e os morangos lavados e picados.

image


Como montar um açaí com morango?

MODO DE PREPAROBater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada. Bater a polpa do açaí com o xarope no liquidificador, até atingir a cremosidade desejada.Servir numa tigela a quantidade desejada do creme.Picar os morangos e distribuí-los em cima do açaí.


Como Como preparar um açaí?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como fazer um açaí de polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer um açaí com frutas?

Passo a passoEm um liquidificador, coloque a primeira parte da polpa do açaí (100 g), mais o açúcar e a banana. Bata bem, até ficar um creme homogêneo.Em seguida, coloque a segunda parte da polpa. … Transfira o creme para uma tigela. … Decore como preferir com as frutas e as sementes que gostar.


O que se pode colocar no açaí?

Conheça 7 ótimas sugestões de acompanhamentos para açaí!Leite condensado e caldas. O leite condensado e as caldas são clássicos no açaí. … Leite em pó O leite em pó também é muito procurado pelos clientes. … Confeitos de chocolate. … Frutas. … Mousses e cremes. … Paçoca. … Granola.


Como se come o açaí?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


Como fazer creme de açaí simples?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como fazer açaí salgado?

Modo de preparo: Para o molho, bata o açaí, com o azeite, o açúcar, limão, sal e canela e reserva. Em uma frigideira, salteie na manteiga o alho, cebola e depois o camarão com sal. Coloque o camarão junto as folhas e por cima despeje o molho.


Quais frutas bater com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Geleia de morango

A geleia de morango é muito versátil: você pode usar para espalhar nas torradas e nos biscoitos ou usar para cobrir uma bela cheesecake. O melhor é que demora apenas 15 minutos para ficar pronta!


Sobremesa de morango

Muito parecida com a torta de morango, essa receita é mais simples: ela foi feita para ser servida na travessa e não precisa da base de biscoito. A receita rende 8 porções!


Docinho de morango

Festa que é boa tem que ter docinho. Se você quer ir além do brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho-de-sogra, nós temos a solução para os seus problemas: docinho de morango.


Maria-mole com creme de morango

Se o que você procura é uma receita diferente, o doce de maria-mole com creme de morango é uma ótima pedida. Além de ser fácil e rápido de fazer, ele ainda fica muito lindinho na mesa!


Mousse de morango com gengibre

O gengibre nessa receita dá um toque diferente na mousse de morango, ressaltando o sabor da fruta ao mesmo tempo que torna essa sobremesa ainda mais refrescante.


1. Recheio de morango com chantilly

Prepare um bolo do sabor que desejar. Enquanto espera esfriar, separe três caixas de morango e selecione apenas os morangos maiores. Fatie todos ao meio. Depois é só bater creme de leite, açúcar e extrato de baunilha até dar ponto de chantilly. Recheie e decore com os morangos fatiados.


2. Recheio de morango para bolo mousse

Esta receita é para quem busca um recheio mais fácil e prático de fazer. Você vai precisar de creme de leite, leite condensado e suco em pó sabor morango. É só bater tudo na batedeira, até que fique mais encorpado. Se quiser, separe duas bandejas de morangos picados e adicione ao recheio para deixar ainda mais gostoso.


3. Recheio de morango com leite condensado

Que tal misturar morangos com leite condensado para preparar um delicioso recheio? Primeiro será preciso fazer um brigadeiro branco, usando creme de leite, leite condensado e manteiga. Em seguida, é só misturar com creme de leite fresco e morangos picados.


4. Recheio de morango com leite Ninho

Mais uma dica fácil de fazer. Utiliza margarina ou manteiga, leite condensado, creme de leite e leite Ninho (em pó). É só misturar bem, até ficar mais consistente. Quando for colocar o recheio no bolo, lembre-se de espalhar os morangos picados por cima.


5. Recheio de morango com gelatina

Para esta sugestão você vai precisar de leite, açúcar, gemas de ovo, chocolate branco derretido, gelatina de morango, creme de leite e pedaços de morango picado. Todo o recheio é preparado em três etapas e dá um pouco mais de trabalho, porém, fica delicioso.


6. Receita de bolo com recheio de morango fácil

Se você está em busca de uma receita mais fácil de preparar, pode aproveitar esta dica. Basta adicionar no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e um pacote de suco de morango em pó. Depois de bater por dois minutos e deixar gelar por cerca de vinte minutos, o recheio estará pronto.


7. Recheio de morango com suspiro

Quem ama suspiro em todas as receitas, vai adorar esta sugestão. O primeiro passo é preparar um creme, que leva leite condensado, creme de leite, amido de milho e leite integral. Depois, pique os morangos e separe a quantidade de suspiros que preferir. Daí é só fazer a montagem intercalando as três camadas: creme, morango e suspiros.

image

Leave a Comment