Como fazer acabamento com maquina domestica

image

O acabamento pode ser feito com a agulha dupla para simular a galoneira. Deixe o fio de overloque na bobina da mesma forma. Se for preciso, é possível trocar o pé calcador de costuras gerais para um pé calcador de plástico.

Full
Answer


Qual a máquina de costura que faz o acabamento das roupas?

Máquina de costura Overloque É ideal para quem trabalha com cortes e acabamentos de roupas. O material permite reformas em roupas dos mais diferentes tecidos, desde biquínis até jeans. Como tem um tamanho reduzido, pode ser usada facilmente em vários espaços.


Como fazer acabamento em tecido sem costura?

3:255:03Suggested clip · 44 secondsComo Fazer Acamento Sem Overloque #Dica de CosturYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer acabamento interno?

0:309:32Suggested clip · 50 seconds4 dicas de acabamento interno sem overloque. – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é acabamento em overlock?

“Overloque (do inglês overlock) é um tipo de máquina de costura industrial que efetua simultaneamente a costura e o chuleio (acabamento das bordas para que não se desfiem). São utilizados pelo menos dois grupos de fios, sendo um alimentado pela agulha e outro pelo looper.


Como fazer acabamento em tecido de tela?

7:3514:06Suggested clip · 57 secondsAcabamento em tela | como fazer acabamento – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como arrematar tecido para não desfiar?

Deixe a fita colada no tecido para prevenir que ele desfie. A fita adesiva deve ser transparente e fosca, e não com acabamento com brilho, pois assim ela ficará menos visível. Esse método só durará até a peça ser lavada, mas é útil para cortar bordas retas em tecidos difíceis de manusear.


Como fazer acabamento gastando pouco?

7 Dicas Para Economizar Com Acabamento Na Sua Obra Ou Reforma1 – Um bom planejamento influencia diretamente na economia com acabamento. … 2 – Divida seu projeto em fases para não perder o controle. … 3 – Utilize piso laminado ou vinílico no lugar da madeira. … 4 – Tenha cuidado com materiais hidráulicos e metais.More items…•


O que fazer primeiro no acabamento de uma casa?

Siga abaixo as principais dicas e tenha o acabamento ideal para que sua casa fique do jeito que sonhou.1 – Comece com a colocação de pisos, azulejos, soleiras e peitoris. … 2 – Rejunte. … 3 – Bancadas, gesso e esquadrias. … 4 – Preparação das paredes e Pintura. … 5 – Metais e louças.


O que é finish foil?

Finish Foil ou FF Consiste na aplicação de uma espécie de papel de revestimento que simula texturas e materiais diversos. A cobertura do papel em si não tem brilho próprio, por isso é feito uma finalização com verniz, podendo assim variar o nível de brilho.


Para que serve a máquina de costura Galoneira?

A galoneira costuma fazer costuras duplas e triplas e que são muito resistentes, o que é perfeito pra reforçar cós de calças e na hora de prender o elástico nas roupas íntimas. Aí, do lado de fora da roupa, onde a costura não aparece, ela faz um traçado diferente.


Que tipo de costura faz a máquina overloque?

As máquinas overloque têm a capacidade de costurar e chulear simultaneamente, ou seja, costurar de dar acabamento da peça do tecido evitando que ele desfie.


Qual o tipo de linha para overlock?

Linha reta – menor (foto abaixo) – Linha de poliéster que pode ser usada na máquina reta e na máquina de overloque nos locais indicados pelo manual de uso. Fio de overloque – maior (foto abaixo) – O fio de overloque provém mais elasticidade à costura.


Como reforçar tecido?

0:092:21Suggested clip · 59 secondsCostura Express – Como fazer Costura Reforçada – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer ponto de overlock a mão?

2:506:04Suggested clip · 48 secondsVEDA11 Ponto Chuleio – Costura à Mão | Atelier Costurando ComigoYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como dar acabamento em tecido de seda?

3:3512:39Suggested clip · 59 secondsCostura de acabamento para tecidos que desfiam – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um acabamento em cetim?

2:056:14Suggested clip · 35 secondsCETIM – COMO CORTAR E COSTURAR (SUPER DICAS)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que você achou desse post?

Graduada em Moda e Pós Graduada em Artes Visuais e em Modelagem, trabalha no ramo desde 2003. Teve confecção de moda feminina durante 4 anos. Atualmente dedica-se a empresa Moldes Roupas, e presta assessoria de modelagem para empresas. Há quase 15 anos trabalhando com modelagem, tem a teoria e a prática que é necessária neste ramo.


Postado por Maísa Rasche

Graduada em Moda e Pós Graduada em Artes Visuais e em Modelagem, trabalha no ramo desde 2003. Teve confecção de moda feminina durante 4 anos. Atualmente dedica-se a empresa Moldes Roupas, e presta assessoria de modelagem para empresas. Há quase 15 anos trabalhando com modelagem, tem a teoria e a prática que é necessária neste ramo.


3. Prepare a malha

Depois de passar um bom tempo fazendo os testes, é chegada a hora de costurar pra valer! Mas antes de iniciar a costura, você precisa preparar a malha.


10. Os pontos utilizados na costura

É preciso encontrar pontos específicos para costurar uma malha, pois o ponto reto, utilizado para costurar tecido comum, não funciona nesse tecido elástico, uma vez que ele não estica junto com a própria malha.


12. Alinhave malhas escorregadias

Se for trabalhar com uma malha muito escorregadia, é possível que a camada próxima ao pé da máquina não siga a camada que está próxima aos dentes de transporte.


13. Utilize um ferro

À medida em que o trabalho for caminhando, bata as costuras à ferro. Isso é fundamental para deixar a peça lisa. Mas cuidado! Apenas pressione o ferro e tome muito cuidado com ele em malhas sintéticas.


PREPARANDO A MALHA

Antes de costurar, abra a malha sobre uma mesa e faça algumas “dobras/ondas”, deixando-a bem solta, e deixe descansar por pelo menos 12 horas. Isso vai soltar a tensão dos fios.
Algumas malhas encolhem mais, outras menos, mas basicamente: quanto maior a porcentagem de algodão na composição maior o risco de ela encolher após a lavagem.


AGULHAS

A agulha na máquina deve ser do tipo “ponta bola”. Como o nome já diz, ela tem a ponta arredondada, que atravessa a trama da malha sem cortar as suas fibras.
Ela tem uma faixa dourada no topo, e normalmente ela já vem com a máquina de costura. Provavelmente você até já tenha ela aí e nem sabia que era diferente da agulha comum.


CORTE

No corte, atenção para o fio do tecido indicado no molde! Se o fio não ficar perfeitamente paralelo à ourela a peça ficará com as costuras desalinhadas (torcidas) no corpo. Reserve um tempo para alinhar muito bem o tecido e fazer um corte perfeito. Faz muita diferença, acredite.


COSTURA

O ponto reto que usamos para costurar tecido comum não vai funcionar com a malha, pois ele não “estica” junto com o tecido.

image

Leave a Comment