Como fazer acabamento em cachecol

image

Qual é a cor do cachecol?

O modelo tem gorro e nas duas extremidades do cachecol, um bolso, o que é ideal para deixar as duas mãos aquecidas nos dias mais frios. Outro modelo com bolso é essa variação, que é uma mix de azul e marrom.

Qual a diferença entre cachecol e agulha?

Fica uma linda peça para todas as ocasiões, já que é neutra. Dessa vez a agulha é número 6, bem menor, e os pontos são bem simples de fazer depois de pegar o jeito: 4. Como fazer cachecol com os dedos

Qual a largura de um cachecóis?

Quanto mais grossa a lã, menos ponto você deve colocar para atingir a medida desejada. Normalmente os cachecóis possuem um palmo de largura, independente do tipo de lã que você quer usar.

Qual o tamanho de uma franja de cachecol?

Capa de CD ou um pedaço de papelão na medida da franja. A franja do cachecol ou xale mede em média 18 cm de comprimento e o espaço entre elas é de em média 1 cm entre cada amarração de 3 a 4 fios. O comprimento, quantidade de fios e espaçamento vai depender do gosto de cada pessoa.

image


Como terminar um cachecol de crochê?

1:5310:03Suggested clip · 37 secondsCOMO FAZER ARREMATE | AULA DE CROCHÊ PARA INICIANTESYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fechar um cachecol de tricô?

0:045:20Suggested clip · 58 secondsTricô: arremates – como finalizar o seu trabalho – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como esconder os fios de tricô?

7:039:01Suggested clip · 61 secondsComo ESCONDER OS RESTOS DE FIO | TÉCNICAS DE TRICÔ #11YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer a última carreira do tricô?

0:564:45Suggested clip · 59 secondsCOMO TIRAR OS PONTOS DA AGULHA | TRICÔ PARA INICIANTESYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a largura ideal para um cachecol feminino?

A largura normal de um cachecol é de 30-40 cm.


Quantos novelos de lã são necessários para fazer um cachecol?

Ele vai manter o seu pescoço protegido sem deixá-la entediada de tanto tricotar. Se você decidir trabalhar com um fio médio e agulhas de 5 a 6 milímetros de diâmetro, será preciso fazer de 30 a 40 laçadas iniciais para obter um cachecol com um tamanho satisfatório.


Como esconder a ponta do crochê?

3:335:42Suggested clip · 56 secondsComo esconder as pontas de fios no Tricô | Ana Alves – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como esconder os fios de crochê?

0:481:56Suggested clip · 51 secondsDica de acabamento! #2 Como esconder a emenda do fio de malhaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como esconder no?

2:118:40Suggested clip · 58 secondsComo esconder os fios | TricôTricô – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer a segunda carreira de tricô?

4:306:19Suggested clip · 58 secondsPONTO NEUTRO EM TRICÔ 2 CARREIRAS – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer a primeira carreira em tricô?

1:314:45Suggested clip · 61 secondsTricô Para Iniciante – Aula 3 – Primeira Carreira e Ponto Tricô! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como aumentar receita de tricô?

3:455:10Suggested clip · 57 secondsCOMO AUMENTAR PONTOS NO TRICÔ – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como Usar echarpe fechado?

2:089:49Suggested clip · 58 seconds5 Maneiras de Usar Cachecol – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar cachecol mais largo?

Jogue o cachecol por trás do pescoço e deixe as duas pontas soltas na parte da frente do corpo. Se o cachecol for mais largo, é possível dobrá-lo na parte central para diminuir a largura e facilitar o encaixe na nuca e pescoço; 2) Coloque o cachecol a partir da parte de trás do pescoço com as pontas para a frente.


Como Usar echarpe de lã?

0:253:57Suggested clip · 56 seconds4 maneiras de usar o echarpe no inverno – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Porque o tricô Enrola?

Isso acontece porque o ponto meia (avesso tricô) adora enrolar (e mesmo se você fizer ponto de borda, ele ainda assim, vai enrolar). Fica então a dica: escolha um ponto trabalhado, ou faça seu cachecol em cordões de meia ou de tricô.


1. Para iniciantes

Se você nunca pegou em uma agulha de tricô, esse é um vídeo bem detalhado para que você aprenda desde os melhores tipos de linhas e agulhas até a finalização da peça com acabamentos para deixá-la pronta a usar, confira:


2. Cachecol de crochê com agulha grande

Esse modelo de cachecol é feito para ser usado em dias menos quentes, pois ele parece muito grosso, mas não é. Tem também o diferencial de ser feito com uma agulha de tamanho bem grande, veja no vídeo como manusear essa agulha e fazer o ponto que vai formar a peça:


3. De crochê com linha grossa e pontos fáceis

Esse é um outro modelo também feito de crochê usando uma linha mais grossa e mesclada em tons de cinza e branco. Fica uma linda peça para todas as ocasiões, já que é neutra. Dessa vez a agulha é número 6, bem menor, e os pontos são bem simples de fazer depois de pegar o jeito:


4. Como fazer cachecol com os dedos

Não consegue pegar o jeito da agulha, mas quer ter um cachecol feito por você mesmo assim? Então essa é a solução. Você só precisa de novelos de lã e das suas mãos. Veja no vídeo como começar os pontos e depois é só usar a criatividade para criar desenhos diferentes juntando várias peças:


5. Com fio rendado

O fio rendando é especial para fazer peças mais leves, valorizando o desenho e os detalhes que os pontos irão formar. É ideal para ter quando quiser colocar um detalhe no look sem precisar de mais uma peça de roupa. Veja no vídeo o passo a passo:


6. De tricô para crianças com pompom

As peças feitas para crianças precisam combinar beleza e conforto para que elas não se sintoma incomodadas e acabem passando frio ao tirar o cachecol. Aprenda no vídeo a como fazer um modelo em tricô que serve para crianças de 2 a 12 anos de idade, ou seja, é um presente lindo que vai durar bastante tempo:


7. Com tecido de manta

Se você não quiser aprender agora a como faze tricô ou crochê, também pode comprar tecidos de manta, aqueles fininhos com toque macio peluciado, e fazer os cachecóis da família inteira. Só vai precisar dos tecidos, linha, agulha, tesoura, fita métrica e alfinetes, veja como fazer:


Com trançado

Para quem quer adicionar um detalhe que deixe o cachecol com capuz ainda mais bonito, pode acrescentar os pontos que formam um trançado na peça e dão um acabamento ainda mais estiloso para o item.


Com bolso

Além de ser um cachecol super versátil com gorro, esse tipo de acessório ainda pode ter um detalhe a mais, que é o bolso. Nesse caso, a peça é perfeita para manter as mãos quentinhas durante os dias frios.


Em Crochê

Agora que você já viu modelos e como fazer cachecol com capuz, já pode adicionar o acessório como parte do look, e se proteger e aquecer durante o inverno.


Avisos

O tricô pode se tornar uma mania. Pode-se fazer tantas coisas legais usando o tricô que você pode acabar visitando o armarinho mais próximo mais vezes do que imaginava!


Sobre este guia wikiHow

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 107 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 305 576 vezes.


Step 3

Meça 7,5 cm da borda sem costura em ambas as pontas e desenhe uma linha na largura do cachecol. Faça pontos duplos nas linhas em cada ponta. Isso fará com que o cachecol não desfie ao criar as franjas.


Step 4

Marque intervalos de 1 cm por toda a largura do cachecol, na borda externa e na linha de 7,5 cm. Corte da borda externa até as marcas na costura e repita o processo na outra ponta da peça. Assegure-se de não cortar a costura, mas sim bem abaixo dela.

image

Leave a Comment