Como fazer acabamento em camisetas de malha

image

Corte em tiras paralelas com mais ou menos 3 cm. Veja como a camisa ficou depois de toda cortada em tiras. Depois que cortar as tiras você irá esticar a malha com as mãos até que elas fiquem enroladinhas. Reserve duas tiras para o acabamento e junte os outros arcos de malha.

Full
Answer

Como fazer o acabamento em malha?

Se você for trabalhar com tecido plano é comum fazer o acabamento com a reta, seja colocando uma limpeza, ou viés ou fazendo a bainha. Na malha é um pouco diferente. A reta é a máquina menos utilizada para esse tipo de tecido. Então vamos lá! Vamos citar as diversas formas de fazer o acabamento em malha:

Como fazer acabamento na borda de uma camiseta?

Costure o mais perto da bainha sem acabamento que puder usando um ponto zigue-zague ou corrido. Use a mesma cor da camiseta e tire os alfinetes ao costurar. Para dar um acabamento mais profissional, você pode usar uma agulha dupla. Se escolher o ponto corrido, você também pode costurar uma segunda linha logo acima da primeira. [2]

Como faço para cortar uma camiseta?

O passo a passo é do site Porta Luva. Corte as mangas e a gola da camiseta que será utilizada. Dobre o que sobrou da camiseta e deixe uma pequena faixa de tecido de margem onde não será cortado, como na imagem 4. Corte a camiseta em tiras paralelas na espessura de um dedo.

Como usar a bainha de camiseta?

Não é necessário dobrar duas vezes ou fazer acabamento na borda, pois o material da camiseta não desfia quase nada. Você pode costurar essa borda usando uma overloque se quiser dar um acabamento mais bonito para ela, mas não é necessário. [1] Passe a bainha com o ferro. Use uma temperatura segura para o material da camiseta.

image


Como fazer acabamento em malha?

6:3132:51Suggested clip · 61 secondsLIVE – Acabamentos para malha – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é acabamento a fio?

É uma costurinha bem estreita, usada até mesmo em vestidos de festa para evitar o corte a fio. O mais legal de usar esse acabamento na malha é que tu pode fazer um efeito bem legal, que é puxar a malha na hora de fazer a costura. Ou seja, deixar ela esticada ao passar na over.


Quais acabamentos podem ser usados em cavas e decotes em peças de tecido plano?

Para a renda chantily o acabamento de cavas e decotes deve ser debrum. Este poderá ser de renda (duplo) ou cetim.


O que é acabamento de costura?

O que é o acabamento? No universo da costura, acabamento é a finalização da confecção da peça. É um último olhar sobre linhas que podem estar soltas, costuras com algum defeito, tecido com pequenas sobras ou fiapos. Mas faz parte do acabamento também a forma com que a costura aparece para quem adquire a peça.


Como fazer acabamento em v?

0:294:45Suggested clip · 59 secondsAcabamento em decote em V SUPER FÁCIL – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é acabamento em debrum?

Debrum: O Debrum é uma excelente escolha para acabamento, pois realça a beleza da peça e reforça a costura, evitando que desfiem. Seu processo é bem simples. Pegue o tecido escolhido para o acabamento e dobre-o até ficar com 4 a 5 cm de diâmetro e marque as dobras com ferro.


O que é o decote canoa?

O decote canoa é um decote usado em blusas e vestidos, tem proporções iguais na parte anterior e posterior, ele é raso e vai de um ombro ao outro, remete ao formato de uma canoa.


Como fazer o acabamento da costura para não desfiar o tecido?

1:045:36Suggested clip · 53 secondsTECIDO QUE DESFIA MUITO – ACABAMENTO INTERNO SYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer ponto caseado na mão?

Em seguida, para fazer um pesponto à mão, leve a agulha para o lado do direito do tecido, pule um espaço e leve a agulha para o avesso do tecido. Logo após, pule um espaço e leve a agulha para o direito do tecido. Agora, volte com a agulha para trás e coloque a ponta da agulha bem perto do furo do ponto anterior.


Quanto devo deixar de margem de costura?

Existem vários acabamentos possíveis para cavas e decotes, cada um com uma margem de costura diferente. Se você irá costurar mangas ou golas, pode deixar 1 cm. Se você irá costurar viés aparente, não deixe margem de costura. Se irá costurar viés interno, deixe 1 cm.


Quais são os tipos de decote?

Conheça os diferentes tipos de decotesDecote V. … Quadrado. … Gola alta e decote fechado. … Decote redondo ou U. … Tomara que caia. … Frente única. … Canoa e ombro a ombro. … Um ombro só


O que é um decote careca?

GOLA CARECA É o básico dos básicos e está presente na maioria das nossas t-shirts, mas também em blusas, vestidos e outras peças. O corte é sempre arredondado e próximo ao pescoço. É mais tradicional e isso dá possibilidade de incluir mais acessórios, texturas e ser bastante criativa.


Como usar decote quadrado?

O decote quadrado valoriza a região do pescoço e do busto e cai bem tanto com seios pequenos quanto com seios grandes. Combine com acessórios e você estará pronta para arrasar. Evite deixar o decote quadrado muito em cima, pois não fica bonito.


Para que serve o decote V?

Decote em V Talvez o decote mais democrático de todos, o decote V valoriza tanto os seios fartos, quanto os seios pequenos. Também ajuda a criar a impressão de silhueta mais longa por causa da ilusão da verticalidade. A dica para esse tipo de decote é apostar nas peças mais básicas e monocromáticas.


Como fazer bolsa de crochê com fio de malha

Nesse vídeo, você aprende como confeccionar uma bolsa usando uma base de crochê de 39 cm por 20 cm, uma alça e um botão de ímã. O processo é simples e pode ser feito até por quem não tem muitas habilidades com o crochê. É uma ótima ideia para ter acessórios personalizados ou mesmo ganhar um dinheiro extra com a venda.


Cesto de crochê com fio de malha para pets

Que tal mimar seu pet com um cesto de crochê que serve como uma caminha muito confortável? A dica é usar o fio de malha soft, que é bem grosso e dispensa o uso de agulhas. O processo é rápido e o resultado fica incrível!


20. O importante é que o ambiente fique a sua cara!

Aposte na versatilidade do crochê com fio de malha para deixar sua casa mais bela e funcional! Caso você ainda não tenha muita experiência com linhas e agulhas, aproveite para conferir mais dicas sobre crochê para iniciantes.

image

Leave a Comment