Como fazer acabamento em escada pré moldada

image

Como são feitas as escadas pré-moldadas?

Por serem feitas de concreto, muitas pessoas pensam que esses modelos de escadas pré-moldadas são feitos na própria obra, mas não necessariamente. Os degraus são produzidos em uma fábrica e depois levados para o local da obra para serem montados com suas devidas peças de sustentação.

Como usar a escada de concreto na decoração?

Uma das formas mais comuns de utilizar a escada de concreto na decoração é elaborar sua base com este material e optar por uma pedra, madeira ou metais para revestir os degraus. 3. Ainda mais comum no modelo embutido

Quais materiais podem ser utilizados na decoração da escada?

Escadas de ferro vazadas, que são mais leves, podem receber placas de madeira para formar a parte de cima dos degraus, contrastando com a frieza do metal, e pintura com tinta esmalte na parte estrutural, por exemplo. A mesma placa pode ser de pedra, deixando o visual mais rústico, ou então de vidro, uma alternativa mais leve e diferenciada.

Qual o melhor revestimento para escadas?

O mármore, assim como o granito, é uma excelente opção de revestimento para escadas, tanto do ponto de vista funcional, quanto do ponto de vista estético. No entanto, vale lembrar que o mármore é bem mais caro e não é indicado para áreas externas, já que pode manchar com facilidade graças a sua porosidade natural.

image


O que passar na escada de concreto?

Nesse caso, recomendamos tinta esmalte sintético ou tinta acrílica. Se a escada for de concreto, é importante aplicar um primer antes de tingir a peça, para selar a superfície porosa do bloco e ajudar a tinta a aderir melhor. Na hora de colorir, a tinta látex é a mais recomendada para pintar o material.


O que colocar na escada pré moldada?

A escada pré-moldada é composta por um único elemento ou peças pré-fabricadas que permitem a montagem de uma escada de forma rápida e segura….Ela pode ser feita de:concreto armado.madeira.ferro.vidro.aço inox.alumínio.


Qual o melhor acabamento para escada?

Há diversas opções de acabamentos para escadas internas, como mármore, granito, concreto, porcelanato, entre outros. Entretanto, as melhores para quem visa conforto térmico e acústico, segurança, durabilidade e, claro, valorização estética, são a madeira e o vinílico.


Como fazer acabamento em escada de cimento?

6:2612:48Suggested clip · 55 secondsComo revestir escada gastando quase nada – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quantos quilos suporta uma escada pré moldada?

Nós aconselhamos o tamanho da porta do local, caso seja livre de 80 a 90cm. A escada aguenta quantos quilos por degrau? todos os modelos aguentam 400kg por degrau.


Como fechar o vão entre os degraus da escada?

R: Poderá ser feito com aço a sustentação para a instalação do material que desejar, mas aconselharia madeira ou mesmo um marmore… Foi útil para você? Não pode colocar algo que diminua o valor estético da escada. Tem que combinar com o ambiente.


O que usar para revestir escada?

Quais os melhores revestimentos para escada?A madeira é considerada um material nobre que nunca sai de moda. … O mármore e granito são pedras naturais bastante utilizadas no revestimento de diversos tipos de projeto. … O Slim Flex é uma pedra natural, extremamente fina e leve.More items…•


Como revestir uma escada sem gastar muito?

2:129:48Suggested clip · 56 secondsREVESTIMENTO da sua ESCADA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Que material revestir escada?

Na maior parte dos projetos o revestimento para escada externa é feito com degraus de concreto ou pedras. Dentre as opções de pedras podemos destacar a pedra miracema, a pedra ferro e a pedra São Tomé, pois já apresentam em sua superfície características antiderrapantes.


Como aplicar resina na escada?

0:553:15Suggested clip · 50 secondsEpóxi em escada – PASSO A PASSO COMPLETO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer cimento queimado na escada?

2:3514:12Suggested clip · 55 secondsComo aplicar cimento queimado da suvinil em escada … – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer massa de cimento para escada?

Como construir escada, cálculos necessários….Agora vamos realmente ao passo a passo de como fazer concreto em casa:Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2;Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente;More items…•


Como funciona escada pré moldada?

Esse tipo de escada é composto por um elemento único, ou seja, a escada inteira é fabricada de uma só vez, usando moldes que contenham todos os degraus e patamares definidos no projeto. Assim, após a moldagem e secagem da peça, tem-se uma escada totalmente pronta.


Quanto custa o metro da escada pré moldada?

Escadas pre moldadas : a partir de 499,00.


Quanto tá o metro da escada pré moldada?

O Rei Das Escadas Pre Moldadas A Partir De 499 00 | MercadoLivre 📦


Como aplicar resina na escada?

0:553:15Suggested clip · 50 secondsEpóxi em escada – PASSO A PASSO COMPLETO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Escada Pré Moldada Com Resina Epóxi

Nosso diferencial está em entregar a escada com acabamento pronto, podemos aplicar porcelanato liquido na escada ou até mesmo fazer uma pintura epóxi básica. Entre os benefícios podemos citar:


Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.


Principais modelos de escadas-pré-moldadas

Na hora de desenhar as escadas internas ou externas que vão permitir o acesso entre os pisos de uma edificação, o arquiteto de interiores precisa levar em consideração fatores importantes.


Escada caracol

A escada pré-moldada em caracol é um dos modelos mais conhecidos de escadas pré-moldadas que pode ser feito de vários materiais, como madeira e ferro, somente ferro ou mesmo de concreto. Também é conhecida por escada helicoidal. Esse modelo é mais utilizado em pequenos cômodos, pois é o que ocupa menos espaço para ser estruturado.


Escada semi-caracol

Nem sempre é necessário fazer uma escada em caracol mais fechado. Se houver um pouco mais de espaço para a instalação, pode fazer uma escada semi-caracol que é a mistura entre o modelo reto e o caracol, com uma curva mais aberta. Esse tipo de escada pré-moldada permite um design mais arrojado.


Escada em U

A escada em U tem esse nome por causa do seu formato que começa e termina na mesma direção, fazendo uma curva no meio do trajeto, normalmente com um patamar para descanso. É o modelo usado em prédios.


Escada em L

O modelo de escada pré-moldada em L é composto por duas sequências retas de degraus com uma curva ou patamar para descanso que pode ser central, no começo ou no fim da escada. Mas diferente do modelo em U, ela começa em uma direção e termina em outra.


Escada pré-moldada reta

Esse é o mais comum modelo de escada pré-moldada, usado para oferecer mais agilidade para subir e descer. Pode ser usado em locais de grande circulação de pessoas e os modelos de desenho são bem variados, geralmente respeitando a medida de até 1 metro de largura por degrau.


Modelos diferenciados

Se o projeto for inovador, na intenção de criar uma atmosfera mais futurista, a escada pré-moldada pode ganhar um desenho exclusivo, conforme o pedido do cliente. Naturalmente, o custo é mais elevado, devido ao trabalho extra para a confecção de moldes novos.


Escada de granito

O revestimento em granito para a escadaria é uma ótima opção para quem gosta de pedras naturais. O estilo e a cor do material podem variar e a escolha deve ir ao encontro com o restante do projeto.


Escada de mármore

Impossível negar a beleza de uma escada de mármore, não é?! A escada de alvenaria revestida com a pedra natural cria um projeto elegante e torna a escada não só um elemento de ligação entre pavimentos, mas também parte da decoração da casa.


Escada de madeira

A escada em madeira já foi muito utilizada e ao passar dos anos foi sendo esquecida. Contudo, a moda sempre volta e claro que os degraus de madeira não poderiam ficar esquecidos.


Escada de porcelanato

As escadas em porcelanato são ótimas substitutas para o revestimento de pedra natural. O material tem sido muito utilizado na arquitetura contemporânea e é uma aposta certa para criar degraus elegantes.


Escada de inox

A escada em inox cria um ambiente moderno e por isso é mais indicada para lares que querem dar esse toque, principalmente quando a intenção é quebrar a aparência clássica demais.


1. PINTURA EM TINTA

Assim como as paredes de alvenaria, uma superfície em concreto pré-moldado também recebe muito bem o acabamento de pintura. Para esse trabalho, deve-se escolher uma tinta específica para o tipo de área a ser tingida. Depois, é necessário um preparo inicial de limpeza para que o concreto receba o produto adequadamente.


2. TEXTURA COM MASSA

Além da pintura, a parede de concreto também pode receber acabamento com textura em diversos desenhos e formas. Nessa técnica, o concreto é coberto com uma camada de massa corrida para acrescentar profundidade na superfície.


3. MATERIAL APARENTE

Comum nas obras de estilo industrial, o concreto aparente é cada vez mais aproveitado como acabamento em diferentes projetos. Seu aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo garante um toque de sofisticação nas edificações.


1. Integrando-se à natureza

Esta escada feita em cimento queimado localiza-se ao fundo da residência, em um espaço que conta com uma ampla janela de vidro, deixando o jardim à vista e garantindo um belo contraste entre o verde e o cinza.


2. Acompanhada de outros materiais

Uma das formas mais comuns de utilizar a escada de concreto na decoração é elaborar sua base com este material e optar por uma pedra, madeira ou metais para revestir os degraus.


3. Ainda mais comum no modelo embutido

Se a escada for do modelo embutido, sem espaço embaixo dela, o mais comum é optar por concreto em sua confecção, podendo adicionar um revestimento ou apenar pintar o elemento.


4. Mesclando diferentes materiais

Possuindo formato em espiral, esta escada conta com seu guarda-corpo e estrutura dos degraus em concreto, e cada degrau ganha uma bela pedra em tom bege para incrementar o visual.


6. Para um visual minimalista

O efeito causado na decoração pelo uso de degraus flutuantes é único, ficando ainda mais belo com sua estrutura feita em concreto e degraus em madeira escura.


7. Beleza sempre presente, não importa o tamanho

Apesar de seu tamanho discreto, esta escada fica ainda mais charmosa ao ser elaborada com concreto, onde seus degraus ganham pintura em tom branco acinzentado, contrastando com seu corrimão e com a parede.


10. Com o mesmo revestimento visualizado no andar

Possuindo base em concreto pintado de branco, os degraus foram elaborados com o mesmo tom de madeira visualizado por todo o andar térreo, garantindo um resultado mais belo e harmonioso.


Piso para escada: aço

As escadas de aço são a cereja do bolo das propostas modernas e industriais de decoração. Elas se encaixam como uma luva. A vantagem desse tipo de escada é que elas dispensam a estrutura de alvenaria, já que são totalmente fabricadas em aço.


Piso para escada: carpete

O uso do carpete para revestir a escada garante aquele toque de conforto e aconchego. A variedade de cores e texturas do carpete é uma vantagem, no entanto, lembre-se que a limpeza e a manutenção devem ser frequentes.


Piso para escada: marmorite

O marmorite foi uma grande tendência em 2018 e pelo visto deve continuar em alta por mais um tempo. Muito utilizado na década de 40, o marmorite consiste em uma mistura de fragmentos de mármore, granito, vidro e quartzo unidos por uma liga cimenticia.


Piso para escada: madeira

A madeira é um material nobre que nunca sai de moda. Combina com qualquer estilo de decoração, é atemporal e tem aquele ar de conforto e acolhimento que nenhum outro material é capaz de oferecer. No entanto, para a escada com revestimento de madeira se manter sempre bonita e bem cuidada é importante manter uma manutenção frequente.


Piso de mármore para escada

O mármore, assim como o granito, é uma excelente opção de revestimento para escadas, tanto do ponto de vista funcional, quanto do ponto de vista estético. No entanto, vale lembrar que o mármore é bem mais caro e não é indicado para áreas externas, já que pode manchar com facilidade graças a sua porosidade natural.


Piso para escada: porcelanato

O piso de porcelanato tem sido uma das opções mais populares de revestimento para escadas. Isso porque o material é resistente, durável e muito estético. Outra vantagem do porcelanato é que ele imita com perfeição outros materiais – mais nobres e mais caros – como o mármore e a madeira, sem contudo, exigir a mesma manutenção e cuidados.


Piso para escada: vidro

O vidro não está na lista dos pisos mais usados para escada, mas sem dúvida é um material que pode enriquecer o seu projeto, especialmente se ele possuir características modernas e minimalistas.


O que é uma escada pré-moldada?

A escada pré-moldada é um tipo de escada que não é completamente feita durante a obra, assim, esse tipo de escada pode ser composto por um único elemento ou peças pré-fabricadas, que são enviados para o canteiro de obras e permitem a montagem de forma mais rápida e segura.


Vantagens e desvantagens

Para tomar a decisão do modelo de escada a ser escolhido para o projeto, reunimos os pontos positivos e negativos da versão pré-moldada, assim fica mais fácil de decidir sobre o modelo.


Fotos e modelos de escada pré-moldada

A escada caracol também é conhecida por escada helicoidal, e é uma opção ideal para espaços limitados, uma vez que o modelo tende a ocupar menos espaço no ambiente, e suas dimensões variam entre 1,20 m a 2,40 m de diâmetro.

image

Leave a Comment